12 janeiro 2015

Especial: Julia Quinn Day

Hoje, dia 12 de janeiro de 2014, é o aniversário da autora Julia Quinn - seus livros são publicados pela Editora Arqueiro - e nós, fãs dela, resolvemos criar o Julia Quinn Day. Você sabe quem é a autora? Se a resposta for não, venha conhecer.


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. (Fonte)

Atualmente, a Editora Arqueiro publica a série Os Bridgertons e no mês que vem o quinto livro da série será lançado. Posso dizer que vai ser um ótimo presente de aniversário (Sim, faço aniversário no dia 08 de fevereiro) e estou louca para acompanhar novamente esta família maravilhosa. Quem acompanha o blog e as resenhas da série, sabe que sou completamente apaixonada pela escritora da autora e que Julia Quinn é minha queridinha. Não leu minhas resenhas da série? Vou deixar todos os links: O Duque e Eu, O Visconde que Me Amava, Um Perfeito Cavalheiro e Os Segredos de Colin Bridgerton.

Desde quando comecei a ter o hábito da leitura sempre gostei de romances de época, isto veio daqueles livros de banca e também por causa de Jane Austen. Depois de ler diversos livros desse gênero, confesso que Julia Quinn me surpreendeu e com uma narrativa engraçada, divertida e romântica eu fiquei completamente apaixonada pela família Bridgerton. Eu nunca tinha ficado tão apaixonada por um autora desde Jane Austen e Nora Roberts, mas Quinn me surpreendeu e ela está entre minhas favoritas. Só posso dizer que se ela vier para o Brasil e não estiver na minha cidade (Brasília, Editora Arqueiro!) vou ficar extremamente triste.

Você é fã da Quinn é não sabia deste dia especial? Você também pode participar, poste em seu facebook, instagram e/ou twiitter uma foto sua com seu livro favorito da autora. Não esqueça de colocar as hashtags #JuliaQuinnDay e #EditoraArqueiro. Se você for tímida(o), pode colocar aquela frase favorita de algum livro, ou um recado para autora. Sinta-se à vontade para fazer sua homenagem para esta escritora maravilhosa.

Alguns quotes da série Os Bridgertons:
“Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas”.
Crônicas da sociedade de Lady Whistledown, 4 de junho de 1813
"O amor não deve temer que lhe arrebatem isso. O amor deve encontrar a pessoa que lhe encha o coração, que faça ser uma pessoa melhor do que nunca sonhou ser. Deve olhar a sua mulher nos olhos e estar convencido até o mais fundo de que ela é simplesmente a melhor pessoa que conheceu."
''Dizem que uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros - interrompeu Sophie, encerrando o protesto dele. - Mas uma pessoa inteligente de verdade aprende com os erros dos outros.''
''[...] Levou o livro até a altura do rosto e respirou fundo. - Você não adora esse cheiro de livro novo?''


2 comentários:

  1. Adoro esta autora e estou esperando ansiosa pra vinda dela na Bienal do Rio em setembro.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Estou querendo ler essa série há um tempinho, mas estou adiando... Tem tanto livro na frente! (aquela desculpa de sempre, rs).
    Adorei o segundo quote que você selecionou :)
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014