15 janeiro 2015

Resenha: Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

Amaldiçoadas
A sinopse contém spoiler do livro anterior, mas a resenha não. Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que con-dena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill. Skoob

Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 4/5

Enfeitiçadas #1

Amaldiçoadas, segundo volume da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, de Jessica Spotswood, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Conhecemos no livro anterior a história de Cate e suas irmãs mais novas, Tess e Maura, e o trio de irmãs são bruxas e vivem em uma época em que isso é considerado crime, a população sabe da existência das bruxas mas é um assunto proibido. Existem a Fraternidade e Irmandade, a primeira é composta pelos Irmãos que são caçadores de bruxas e pregam a submissão e os ensinamentos religiosos. Já a Irmandade são mulheres e as mesmas vivem isoladas em conventos e dedicam suas vidas ao serviço de Deus.

Depois de um final arrebatador em Enfeitiçadas, acompanhamos a nova jornada de Cate Cahill e como ela está seguindo depois de tomar uma decisão que mudou sua vida. Ela tem muito medo de descobrirem seu segredo e tomou a decisão mais difícil de sua vida e fará de tudo para proteger quem ama. Eu não vou revelar qual é a situação e não recomendo que leiam a sinopse, mas a autora adora brincar com o leitor. Neste livro eu sofri, eu chorei e eu fiquei com muita raiva, e Cate teve seu coração partido por algo terrivelmente triste e você fica com pena dela. Alguns personagens que acreditava que eram de confiança mostraram-se desleais, mas Cate é uma protagonista que sabe o que deve fazer para proteger quem ama, mesmo que isso signifique acabar com todos os seus sonhos. Sendo uma bruxa ela não tem segurança e deve apenas confiar nas pessoas certas, mas como saber quem são?

A Fraternidade está cada vez mais rigorosos e eu fiquei enojada em como as mulheres são tratadas, ao ponto de proibirem que as meninas sejam ensinadas a ler ou trabalharem. Esses homens da Fraternidade são medíocres e tratam as pessoas com desdém e superioridade, por sorte algumas pessoas não aceitam estas novas regras, mas muitos ainda os respeitam ou tem medo de se impor. E quando uma profecia é revelada, os Irmãos fazem uma caçada em busca das três irmãs bruxas da profecia em questão e ninguém está seguro e somente as escolhas certas poderão salvar as bruxas.

“- Três irmãs – reflete Brenna. – Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz.”

Tess é a irmã meiga e doce, tão ingênua e que Cate terá que cuidar e Maura, a bela e ambiciosa da família, quer ser o centro das atrações e fica um dilema: será que isto poderá ser um problema? Ela é bem invejosa, mas tiveram alguns personagens que eu odiei eternamente, a forma como deseja as coisas e destruiu sonhos de algumas pessoas, onde eu tive que respirar fundo para não gritar. A capa do livro é bonita, a diagramação e revisão está ótima e a letra num tamanho bom para leitura. Jessica Spotswood guia o leitor de uma forma tensa e o final foi desesperador. A forma como ela deixou um gancho para continuação foi empolgante e o próximo volume da série é Predestinadas.

Quotes:
"Só estou com medo. Não quero perder você."
'' [..] Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva.''


.




6 comentários:

  1. Livros sobre bruxas me encantam. Na verdade, tudo que envolva magia. Quero muito ler essa série e você escreve muito bem.
    Beijos!

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Jess essa série sempre chama minha atenção mas esse finais emocionantes que nos deixam com urticárias de curiosidade para a continuação, estou evitando vou esperar sair o terceiro e lerei todos. A capa está maravilhosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, essa é uma das series que eu quero ler assim que possível <3 A capa realmente esta linda e eu adoro quando o final nos deixas com a ansiedade para ler o próximo da serie *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess!!!

    Ainda não consegui começar essa série, mas morro de vontade. Pulei a sinopse e fui direto para a resenha, fiquei curiosa para saber o que a deixa de coração partido </3 Acredito que irei ler apenas quando sair o terceiro. Porque sei que irei devorar os livros!! Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, sou louca por esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade de ler a série. Além de uma capa linda, saber que o final é desesperador me deixa super ansiosa para conferir a história.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Jess! Acho que compraria esse livro só pela capa. Ela é linda. Agora falando da história, eu gostei muito. Estou ansiosa pra ler essa trilogia. Adoro livro de bruxas. Sua resenha está ótima.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014