16 janeiro 2015

Resenha: Twittando o amor - Teresa Medeiros

O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada...Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Páginas: 202
Nota: 3,5/5

Abby Donavan é um escritora brilhante que se mostrou uma grande promessa editorial no início de sua carreira sendo elogiada e entrando para o Clube do Livro de Oprah  Winfrey. Isso tudo aconteceu na publicação de seu primeiro livro, mas tudo que veio muito rápido parece que está indo da mesma forma.

Depois de publicar seu primeiro livro, Abby parece ter perdido a inspiração já que encontra-se com grande dificuldade para escrever seu segundo livro e com isso estendendo por um prazo sem fim a entrega do mesmo para a sua editora. Atualmente ninguém a reconhece, a maioria não lembra que seu livro foi elogiado pela Oprah e quando as coisas pareciam que não podiam ficar pior, Abby passa por uma situação bastante constrangedora e humilhante.

"Quando você começa do topo, para onde pode ir a não ser para baixo?"

Diante deste quadro desesperador, sua editora sugere que Abby entre para o mundo do twitter e assim crie proximidade com seu público e quem sabe encontrar a inspiração que lhe falta. Assim ela conhece Mark Baynard, um professor britânico, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo. Mark e Abby logo mostram uma afinidade instantânea com muitos gostos em comum e passam a ter conversas constatantes. Mark ganha a confiança de Abby de maneira que ela acaba revelando detalhes íntimos de sua vida pessoal.

Eles iniciam uma amizade muito divertida e Mark aos poucos ajuda Abby a ganhar confiança e incentivo que precisava. Mas parece que nem tudo que se diz atrás de uma tela de um computador ou IPhone é a verdade absoluta e quando a amizade se transforma em algo mais, Mark faz uma revelação surpreendente a Abby que pode colocar tudo a perder.

''As redes sociais não eram famosas por criar um sentimento falso de intimidade? Como seria possível explicar o fato de ela ter revelado detalhes íntimos sobre sua vida, sua carreira e seu passado a um homem que nunca vira, um homem que provavelmente nunca encontraria?"

Twittando o amor é um romance muito divertido. A maior parte do livro é escrita com bate-papo entre Abby e Mark o que deixou a leitura mais rápida, dinâmica e envolvente. O livro traz uma mensagem de alerta para usuários de redes sociais: será que a pessoa que se mostra na rede é de fato uma pessoa real ou um personagem inventado para a rede? Como confiar e acreditar em alguém que nunca viu? Não favoritei o livro porque achei que a autora poderia ter escrito mais e que o desenrolar sobre o mistério de Mark foi muito rápido e poderia ter sido mais intenso, mas com certeza é uma leitura que vale a pena. Fica a dica.

Quotes:
''Boa noite, Tweetheart..."
"E ele é engraçado, inteligente e me faz rir... coisa que não tenho feito muito ultimamente. [...] É como se eu pudesse dizer coisas para ele que não digo para mais ninguém."
"Ele tinha toda razão. Posso ter só uma vida para viver, mas isso não significa que tenha só uma história para contar."
"Porque eu garanto que, enquanto houver um sopro de vida em meu corpo, eu vou te amar."

 



13 comentários:

  1. Olá!
    Primeiro de tudo, achei a capa linda *-*
    Não gosto muito de romance, mas esse eu leria pelo fato de parecer ser um pouco diferente.
    A história parece ser bem legal e fiquei curioso para saber qual o segredo do Mark.
    Gostei da resenha e de como falou do livro.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda, parece uma leitura divertida, gosto de livros que trazem a interação das redes sociais. Pena que a autora desenrola a história muito rápido.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  3. OOoi,

    Eu não li ainda e acho que a sua resenha foi uma das mais positivas pelo livro.
    Acho que a idéia do livro ser com twittes bem legal, mas vi relatos de que o livro é meio parado, dai eu acabei desistindo da leitura.
    Mas gostei da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Isso de ser uma pessoa real ou um personagem inventado que está por trás de uma rede social é um ótimo assunto para refletir. Tem gente que expõe cada minuto de sua vida e não tem a menor ideia de quem está observando aquilo. Gosto de romances e esse parece ser bem diferente, vi algumas resenhas negativas, mas mesmo assim fiquei com vontade de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Brenda lindona confesso que a premissa do livro não me atraiu , ficar nessa troca de mensagens não me chama atenção, algo não me encantou nesse livro, e como gosto de livros que tem aquele algo que chama atenção, vou deixar passar a leitura no momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Brenda!
    Confesso que só a capa desse livro já me ganhou. Achei tão foofa!!!! rs
    Mas agora lendo a sinopse (que ainda não tinha parado pra ler) e a sua resenha, eu realmente gostei da premissa. Vou adiciona-lo aos meus desejados.
    E realmente, essa historia de conhecer pessoas pela internet, pode ser uma maravilha ou uma furada total, temos que ficar ligadas! rsrs

    Beijoss
    Jaque!

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei do tema abordado neste romance, o namoro virtual, e você comentar que ele também traz um alerta sobre nem tudo em redes sociais pode ser verdade me deixou bem interessada em lê-lo <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda,

    Eu já vi esse livro, e nunca dei bola pro coitado, agora mais só que nunca eu ja quero esse livro, eu gosto muito do twitter, tenho meus altos e baixos com ele, mas nunca consigo abandona-lo, bom essa capa é tão lindinha, agira eu quero na minha estante amei o último quote ❤❤ bom o livro já vai entrar pra minha listinha.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Também acho narrativas em forma de bate-papos bastante dinâmicas e interessantes de serem lidas. Já tinha visto algumas resenhas deste livro por aí, mesmo não fazendo meu estilo fiquei curioso, porém a nota que a galera está dando pro livro me deixa receoso e por enquanto deixo passar, mas se tiver a oportunidade lerei para conhecer.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros assim!
    Seria um epistolar moderno! rs
    Fiquei bem curiosa para ler! Adorei os quotes!!!

    Beijos,
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor, sempre vejo esse livro e fico me perguntando se é bom. Achei interessante saber que o livro trás esse alerta em relação ao uso de redes sociais. Pretendo ler algum dia mas acho que não será tão cedo.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Brenda!
    Que história interessante. Eu gostei muito do enredo e a capa é muito fofa. Não sabia do que se tratava do livro e agora que sei, assim que tiver um oportunidade vou ler o livro. Adorei o tema, as redes sociais podem ser perigosas mesmo.
    Dica anotada.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Brenda!!!

    A capa me chamou muito atenção e confesso que esperava um livro totalmente diferente do que mostrou a sua resenha, julgando um livro pelo título, quem nunca? Gostei bastante da temática dele e nos faz refletir sobre o uso das redes sociais. Dica anotada!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014