Lançamentos: Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência‏

Boa noite pessoal! Trago alguns dos lançamentos de fevereiro das editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência. Destaque para Para Sir Phillip, com amor, quinto livro da série Os Bridgertons, de Julia Quinn, e Tensão, de Gail McHugh, best-seller do The New York Times que já vendeu mais de 400 mil exemplares no mundo.

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreen-dido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença , e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida. A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita.

Logo após sua formatura na faculdade e a morte inesperada de sua mãe, Emily Cooper resolve buscar um recomeço em Nova York com seu namorado, Dillan Parker. Durante todo o processo de luto de sua namorada, Dillan sempre foi doce, atencioso e generoso, e Emily não consegue imaginar a vida sem ele – mesmo que sua intuição diga que ela deveria ir mais devagar. É então que ela conhece Gavin Blake. Um notório playboy, Gavin é perigosamente sexy, rico e charmoso. Um breve primeiro encontro é o suficiente para fazer os sentidos de Emily pegarem fogo. Quando seus caminhos se cruzam novamente, através de um conhecido em comum, ela faz de tudo para negar a atração entre os dois, mas Gavin não está disposto a deixá-la ir. Ao mesmo tempo que Emily começa a descobrir o passado doloroso de Gavin, a natureza real de Dillon passa a se revelar e ela precisa tomar uma decisão ou corre o risco de destruir a vida de todos – inclusive dela mesma. Mas como decidir se ela nem mesmo confia no próprio coração?


Aos 23 anos, Travis Brown já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.

Sextante

Este grande sucesso de Augusto Cury se debruça sobre um instigante tema: os códigos da inteligência socioemocional, que são um conjunto de atitudes capazes de estimular os jovens e adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar excelência profissional. Analisando a fundo o funcionamento de cada um desses códigos e os benefícios que nos trazem, Cury mostra como podemos assumir o controle de nossa vida, superando medos, inseguranças e limitações. O autor também alerta para as quatro armadilhas da mente (o conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer os erros e o medo de correr riscos), que aprisionam a criatividade, asfixiam a emoção e aumentam o estresse. Em uma abordagem inovadora, você vai descobrir como lapidar, expandir e irrigar sua inteligência socioemocional. Ao explicar de forma simples e acessível o processo de construção dos pensamentos e de formação dos grandes pensadores, este livro vai oxigenar a mente de pais, professores, alunos, cônjuges e amigos, transformando a existência em uma fantástica aventura.

Saída de Emergência
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...


 

23 comentários:

  1. Olá

    Nesse mês não me interessei por nenhum lançamento específico da editora, o que é bom pra mim porque tô sem espaço (físico e de tempo) pra novos livros, preciso dar uma diminuída aqui que a coisa tá feia. Mas gostei da capa de Perdas e Danos, o livro também tem uma premissa curiosa, mas não me interessei muito.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jessica! Tudo bem?
    Essa foi umas das poucas vezes em que todos os lançamentos me interessaram de uma só vez, oh God, lá vai meu dinheiro do mês rs
    Brincadeiras a parte, eu realmente me interessei por todos, até mesmo pelo livro do Augusto Cury, e olha que tenho bastante receio por esse autor.
    Parabéns pela postagem :D

    Luz e literatura sempre
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/02/02/resenha-clube-da-luta/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Assim não vale!!! Eu adoro a Arqueiro!!!!! Essa editora é o meu sonho de consumo!!!!! Fico louca por todos os livros deles.
    Julia Quinn estou acompanhando, não só o dela, mas as três coleções de romances épicos da Arqueiro.
    Tirando o livro do Augusto Cury(não é meu gênero de leitura), eu quero todos!!!!! Pode??? kkkkkk
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Ando totalmente por fora dos lançamentos dessas editoras, mas estou doida para ler a série 'Os Bridgertons' (acho que escrevi certo). Me interessei pelo 'O príncipe das sombras', parece ser bem legal. Os demais não chamaram minha atenção =/

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Julia Quinn esta na minha lista de 'deveria ler, mas ainda nao comprei', pq o que me indicam dos livros dela, tenho que ao menos tentar haha! Agora, dos outros, eu gostei de A rainha normanda, pelo contexto histórico e por ela n parecer ser apenas uma mulher fraca num reino, e Perdas e Danos, pq eu realmente fiquei preocupada com esse pai ahaah! Mas me deu certo medo, pq o final pode ser super cliche! T.T ENfim, vou ficar de olho nas resenhas! \o

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, preciso me programar para ler algo da Julia, tenho muita curiosidade e gosto de livros de época. A rainha Normanda também chamou minha atenção. A sinopse de perdas e danos me deu a impressão de um filme e não de um livro, curioso né?
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem? Gostei bastante dos lançamentos, fiquei muito interessada no livro "O Príncipe das Sombras" e quero muito ler a Trilogia O Inferno de Gabriel e achei legal ter os menos personagens. Também gostei muito da sinopse de "Perdas e Danos", parece ser uma história muito bonita e fiquei com o coração na mão ao pensar nessa decisão que Travis tem que tomar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. O Jéssica... ahhhh os livros da série da Julia só sendo lançados e eu sem dinheiro para comprá-los... fiquei bem curiosa por Tensão porque tem triângulo amoroso e eu adoro!!! Me interessei também por príncipe das sombras... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Oieeeee!!!
    Dos lançamentos os únicos que estão na lista são: Para Sir Phillip, com amor, porque a série Os Bridgertons é vida <3 <3 <3, e também Tensão, porque é meu tipo de livro rss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Jess lindona estou louca para ler Tensão e Príncipe das Sombras capas maravilhosas, esperando sair o livro físico para me encantar com a leitura. Adorei os lançamentos

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ah os lançamentos da Arqueiro sempre são maravilhosos!
    E desses eu quero muito três, o da Julia Quinn, O príncipe da Sombras e Tensão.
    Amei esses!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. OOoi,

    Adooooro lançamentos, as capas estão lindas de toodos.
    Não li nada da Julia ainda, mas tenho vontade.
    Adorei a capa e a sinopse de A Rainha de Normanda :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica.
    Eu esperei ansiosamente por fevereiro só por causa de Para Sir. Phillip com Amor, ele é o meu mais desejado do mês.
    Adorei a capa de A Rainha Normanda, mas o enredo não me interessou.
    Tensão tem sido bem comentado, mas prefiro ler algumas resenhas pra decidir se faço ou não a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess,

    Caramba quantos lançamentos! Com exceção do livro Código da Inteligência, os outros todos me interessam demais, o problema é que preciso de money para tantas compras. hahahaha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, os lançamentos deste mês estão ótimos, eu fiquei interessada na A Rainha de Normanda e Sangue Magico.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Mas é muito livro bom que eu quero ler pai.
    Não vou falar de Julia Quinn porque ainda nem li o primeiro =/
    Mas tensão está super nos planos, assim como Perdas e Danos.
    A Rainha Normanda parece muito bom e me lembrou uma série que estou assistindo. Não faz muito o meu estilo de leitura, mas me interessei tambem.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, os lançamentos são ótimos, o que mais me interessou foi o segundo, o terceiro e o último. Vou até anotar aqui os nomes.

    Abraços, Mr. Souza // { Small Scribble }

    ResponderExcluir
  18. A arqueiro arrasou nesse mês, não é? Já estou louco por Tensão e Sangue Mágico :D

    ResponderExcluir
  19. Esse mês a Arqueiro tá cheia de livros maravilhosos. Já pedi o meu Rainha da Normandia e quero ler logo a série Os Bridgertons para poder solicitar o livro da Eloise =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mais Julia Quinn! Ai, socorro, não consigo acompanhar a série nem com as compras! rs... É muita coisa! Mas só ouço falar bem, e quero ler! Também me interessei por Perdas e Danos e Sangue Mágico.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá! De todos os que você colocou A Rainha Normanda ganhou disparado no meu interesse!
    Espero poder lê-lo *-*
    A capa e a história me fascinaram :3
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa esse mês gostei de quase tudo hahaa
    Me interessei por O Príncipe das Sombras, A Rainha Normanda, Tensão e Sangue Mágico!
    Dois eu pedi, os outros dois vou ter que comprar =/ haha
    Beijokas!!!

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Jessica,

    Como uma futura fã de Júlia, eu necessito do quinto livro da série, nem que eu vá comprando em ordens diferente até ter todos, o outro livro que me chamou atenção foi Perdas e Danos. Os demais não me chamaram atenção.

    Mayla

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!