24 fevereiro 2015

Primeiras Impressões: A mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável. Skoob

Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
''Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.''

Recentemente recebi a prova de A mais pura verdade, de Dan Gemeinhart, que será lançado dia 23 de março aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Nesta prova temos apenas 95 páginas da história de Mark e hoje vou escrever minhas impressões do livro.

Mark deve ter uns doze anos e é uma criança normal, tem um cachorro chamado Beau e sua melhor amiga é a Jessica Rodriguez (AMEI ESSE NOME), mas é chamada por Jessie. Ele ama poemas, principalmente os haicais, e adora fotografar. Seu avô era montanhista e um dos grandes sonhos do garoto é poder escalar uma montanha. É um sonho ótimo, porém quando se trata de Mark isso não poderia acontecer. Ele é doente, muito doente e vive em tratamento, mas não é mencionado muito coisa e espero que possa ser esclarecido nas próximas páginas. 

No início do livro Mark foge de casa com Beau, sua câmera fotográfica, algum dinheiro e passagens de trem/ônibus para viver sua aventura na montanha de Monte Rainier. Claro que já fiquei desesperada para saber qual é o resultado disso, já que ele é uma criança e está sozinho em lugares estranhos. A cada página eu ficava com meu coração partido e que ele pudesse chegar logo ao seu destino ou que a família o encontrasse, mas é lógico que isso não aconteceu já que é apenas uma prova do livro. Eu devorei essas páginas em menos de uma hora e no final fiquei exasperada para saber como vai terminar as aventuras de Mark e se ele vai chegar ao seu destino final.

O livro é cercado por palavras inspiradoras e que fazem você questionar sua vida, Mark é muito inteligente e questionador, e com essas poucas páginas já torcemos por ele e queremos abraçá-lo e protegê-lo dos perigos. O livro é narrado por Mark, mas em alguns momentos temos a narrativa sobre a perspectiva da família, da polícia e por Jessie. Também frequentemente Mark acaba lembrando do passado, de alguns momentos felizes que passou com sua melhor amiga.

Os capítulos são curtos e já percebi que a diagramação vai ficar muito linda. Não encontrei nenhum erro de revisão e por enquanto a fonte está numa letra agradável para leitura. Estou bem curiosa para conhecer o trabalho final da editora e também gostaria que fosse impresso em capa dura, mas não encontrei nenhuma informação sobre isso. Assim que eu receber o exemplar original e terminar vou postar a resenha aqui com minha avaliação final, só espero que ela seja positiva.



Quotes:
''Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora.''
''Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.''




 

20 comentários:

  1. Oi Jéssica, atmbém tive o prazer de receber este livreto, e fiquei encantada com o capricho da editora, o que não é nenhuma novidade. Mark me emocionou nestes poucos capítulos, e me deixou com o coração na mão para saber como tudo termina. Já separei meus lenços para quando o livro for lançado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi, amadinha!
    Também recebi essa degustação de "A Mais Pura Verdade", mas ainda não a li, minha Vida tá corrida rsrs
    Está todo mundo elogiando, então eu meio que preciso ler essa prova rapidinho, parece ser um livro incrível!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Eu também recebi a amostra e adorei *-* eu nem tinha pensando sobre o livro ser em capa dura. Acho que iria ficar bem bonito *-*
    Também espero ter uma resenha positiva dele :3
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jé <3

    Estou frustrada, não recebi a degustação </3 Mas quero ler, como faz? Só li as primeiras impressões elogiando e apesar de eu já considerar um "sick-lit", fiquei curiosa para lê-lo. Parece ser incrível.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Nossa, se em 6 capítulos já estamos questionando nossa vida e aprendendo lindas mensagens, imagine o resto do livro. Tenho certeza de que irei adorar e me emocionar muito, vocês estão falando tão bem, que vou tomar coragem e vou ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jess lindona eu amei o pouco de li, e acho que vamos nos emocionar muito nesse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica!
    Também recebi a prova de A Mais Pura Verdade e confesso que a muito tempo não lia algo tão singelo e emocionante. Estou muito ansioso para saber o desfecho da estória de Mark e Beau.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu li esse livrinho...Demorei acho que 2h!!
    E essas duas horas faram muito emocionantes, eu gostei muito e quero muito o meu exemplar!!
    Ahh e ja fiz as minhas primeiras Impressões!!Da uma Olhada no blog!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    A Mais Pura Verdade tá na minha lista de mais aguardados. Já vi muita crítica positiva e espero que saia logo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu li no comecinho do mês essa amostra e sem duvida é uma historia bem tocante e que vai trazer belas mensagens *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, também recebi a prova de A Mais Pura Verdade e adorei! Assim como você estou ansiosa para ler o desfecho da história e chegar a uma avaliação final.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Porque será que você gostou essa amiga hein?! hahahah
    Achei essa ação da NC diva <3 Recebi o também e foi impossível não se apaixonar por essa diagramação. Ainda não li, mas todos estão elogiando muito.Espero gostar também =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Dá vontade de abraçar o Mark mesmo. Me deu muita aflição ele estar nessa jornada sozinho (ou quase, né, tem o Beau), e também devorei muito rápido a prova, apesar de ter começado a gostar de verdade mesmo quando acabou... estou ansiosa para receber o livro completo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, Jéssica!

    Estou com esse livreto aqui para ler, mas infelizmente ainda não tive tempo para tal. Espero poder, em breve, também postar também minhas impressões! Achei super bacana a diagramação e o nome da melhor amiga do Mark, hahaha!

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei da proposta do livro assim que bati o olho. A capa tá linda, a contracapa tá amor. Mas prefiro esperar o livro chegar e ler direto. Essa coisa de ler aos poucos não rola pra mim. Rs
    Muito legal ter uma xará de nome e sobrenome. Kkkkkkk Só você mesma!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho visto muitas resenhas dessa prova da NC. Pelo visto Mark realmente é um fofo e anda conquistando muitos corações. rs
    Espero resenhas do livro completo, mas para as primeiras impressões até que estão muito boas.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Essa ação da Novo Conceito foi muito bacana, só fiquei chateado de eu não ter nem ao menos me inscrito pra receber essa provinha do livro. Parece ser uma história realmente muito boa e já estou curioso para o lançamento. Eu ri quando disse que adorou o nome de uma das personagens, me lembrei de uma das minhas professoras que fazia perguntas quase que somente pra uma das alunas que tinha o mesmo nome que o dela haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. menina todo mundo falando super bem dessa degustação. acho que vou ler a minha logo.
    ou esperar o livro chegar :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Eu recebi essa amostra, e já estou me retorcendo para saber o que acontece no final do livro.
    Já estou super encantada com o Mark, espero que dê tudo certo nessa jornada dele.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor..
    Eu tive o prazer de receber a prova do livro e fiquei imensamente feliz com essa proposta da editora... sai de minha zona de conforto e achei que iria ser uma leitura simples... mas esse garoto conseguiu me encantar nas primeiras páginas... conclusão... quero receber o livro final para que eu possa me deliciar e saber o desfecho... adorei as primeiras 95 páginas... Xero!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014