03 fevereiro 2015

Resenha: Morra Por Mim - Amy Plum

Quando os pais de Kate morrem em um trágico acidente de carro, ela deixa sua vida para trás e vai morar com os avós em Paris. Para ela, a única maneira de sobreviver à dor é se jogar nos livros e na arte parisiense - até conhecer Vincent. Misterioso, charmoso e muito bonito, Vincent ameaça derreter seu coração com apenas um sorriso. No entanto, Kate descobre que ele tem uma missão muito especial na Terra, e que está envolvido em uma guerra que vem sendo travada há séculos. Ela logo percebe que, se seguir seu coração, pode nunca mais viver a salvo novamente. Skoob / Orelha de Livro



Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Nota: 5/5 FAVORITO


''Você arriscaria sua vida por amor?''

Morra por mim me chamou a atenção pela capa e diagramação, então quando fui para Bienal em São Paulo ano passado eu vi que ele estava em um preço bacana e rapidamente comprei. Não me arrependi. Já tinha lido várias resenhas positivas e amigas - que já tinham lido ele - me recomendaram e pensei: ''Ora, vamos ler e averiguar se é tudo isso mesmo.'' Morra por Mim, de Amy Plum, publicado aqui no Brasil pela Farol Literário é um livro maravilhoso, misterioso e surpreendente. 

Depois de seus pais morrerem em um trágico acidente, Kate e Georgia Beaumont mudam-se para a casa dos avós em Paris. Muda-se do Brooklyn para a cidade francesa poderia ser um sonho de qualquer pessoa, mas para estas irmãs as coisas não são assim e Kate não está conseguindo se erguer depois de perder algo tão precioso. Georgia lida com a dor de forma diferente, ela sai todas as noites e se diverte o quanto pode. Já Kate a cada dia se transforma em uma casca vazia.

Mas o destino sempre tem uma surpresa e Kate acabará conhecendo Vincent Delacroix e nossa protagonista terá a chance de refazer sua vida novamente. Ai, vocês devem pensar que é apenas mais um romance em que a protagonista se apaixona e o cara é perfeito e maravilhoso e acabou, estão felizes para sempre. Vocês pensaram, né? Estão enganados e Morra por Mim é aquele livro que você vai devorar rapidamente e se apaixonar pelos personagens. Não é um romance é O romance e a forma como ele foi trabalhado é que ganha. É um romance sobrenatural onde temos uma heroína que fará de tudo por quem ama e um herói destemido e que certamente merece nossos suspiros.

Vincent é especial, diferente e ter um quê sobrenatural, mas não vou dizer nada sobre este assunto. O prólogo do livro estragou um pouco da surpresa, mas vou deixar vocês curiosos. Apenas saibam que foi algo inovador e que eu não me lembro de ter lido algo assim antes. A forma como Amy Plum narrou os acontecimentos foi excepcional e todos os personagens tem sua importância, fazendo um ciclo na trama. Falando em personagens, devo destacar que a família de Vincent foi a mais engraçada e me diverti horrores com ela, porém não vou entrar muito em detalhes (Se eu contar sobre eles, vou acabar soltando spoilers e prefiro não fazer isto). Já Kate é uma protagonista legal, centrada e que sabe o que fazer. Ela não é aquela mocinha que chora por tudo mas, sim, questiona tudo o que pode e é bem curiosa. É tímida, mas sabe ser ousada e corajosa quando é necessário.

Morra por mim é um livro que vai falar sobre o amor, sobre como ele está ligado com a vida, a morte e o que você faria para proteger quem ama. E não me refiro somente a um amor de um casal, mas de uma família, de um irmão, de um desconhecido. Também é um livro sobre autodescoberta e de quem realmente você é. E, principalmente, que um amor pode mudar tudo, pode provar que o desconhecido pode ser real e profundo. 

A capa do livro é linda, a diagramação ficou bacana e a cada início de capítulo temos desenhos de flores e ficou ótimo. A fonte está numa letra agradável para leitura e não encontrei nenhum erro de revisão. O próximo volume da trilogia é Até que eu Morra e eu já estou ansiosa para ler, assim que fizer isto trago a resenha aqui no blog. Em suma, recomendo a leitura e também se apaixonem pela história de Kate e Vincent.

Quote:
''As coisas nem sempre são o que parecem, Kate.''

Book Trailer:





18 comentários:

  1. Oiiie
    Eu ganhei o segundo volume de um amigo mas ainda não li o primeiro e tenho muita curiosidade sobre, pretendo ler a série em breve e gostar bastante e agora depois dessa resenha fiquei mais curiosa e empolgada para ler sobre a série. Parabéns.

    Beijos
    Comente ;))
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

    ResponderExcluir
  2. Jess lindona estou louca para ler esse livros e me encantar com Vincent, falta tempo a cada resenha que leio fico mais curiosa, romance sobrenatural é uma de minhas paixões ainda mais em Paris . Quem resiste. Vou correr para ler, amei sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, nossa adorei o book trailer, muito bom, deu vontade de ler o livro. Fiquei curiosa sobre o Vincent, queria descobrir o que ele é!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!
    Nossa eu estou doida pra ler esse livro! E acho uma droga quando o prólogo estraga a surpresa da leitura. Ás vezes evito ler sinopses e orelhas de livros, por esse mesmo motivo. Tem sinopse que também acaba contando demais. Mas fico feliz de que a leitura seja realmente boa! E essa capa? É mesmo incrível, né?! Adorei a resenha.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, meu Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Sempre que via a capa desse livro ficava morrendo de vontade de ler, mas sempre adiando. Confesso que mesmo sendo positiva a sua resenha me deixou com o pé atras em relação ao livro. Ainda quero ler, mas aquela empolgação/vontade meio que foram embora. :(
    De qualquer modo espero que a sequencia ainda te deixe animada com a história. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Adorei sua resenha!!!!!! Essas capas não são lindas de morrer??? Fiquei super curiosa com tudo o que envolve esse Vincent, culpa sua!!!!!!!! É muito difícil lidar com a perda de quem a gente ama, acho que ela vai se apegar a ele de uma forma mais intensa do que o normal por conta do seu sofrimento. E você ainda destacou que se trata do que somos capazes de fazer para defender quem amamos.É mais do que eu esperava.
    Ansiosa pela leitura!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oooi!!

    É a primeira vez que vejo algo sobre o livro. A capa é incrível!!! E o enredo é muito bom!!
    Gostei logo do primeiro quote, me deixou super curiosa!
    Não vou ler no momento porque estou evitando comprar, mas com certeza lerei.

    Gosto de livros que nos desperta nossa curiosidade, sua resenha está linda e o booktrailer também *-* Quero saber o que ele esconde, já pensou se apaixonar por alguém e ver a foto dele no obituários SUAHSUHAUS, loucura!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Eu estava desejando este livro a muito tempo e consegui ganhar o mesmo em uma brincadeira literária que participei e fiquei muito feliz em ganhar o mesmo, ainda não li mas espero conseguir ler o mesmo ainda neste ano de 2015, acho que vou esperar ter um dinheiro extra para comprar a continuação pois não gosto de ler o primeiro livro e ficar sem a continuação rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Não curto muito romances e também não vi muita novidade ou algo que me deixasse curioso para a leitura desse livro então o dispenso. Mas fico feliz que tenha gostado e aproveitado bastante esse leitura. Não gostei muito da capa também, mas eu não sou parâmetro u_u enfim, espero que goste do próximo volume.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Hey Jess, sabe aquele livro que tá na estante desde o lançamento? Pois bem, é esse. Eu só vejo resenhas positivas sobre ele, mas ainda não tive aquela mega vontade de ler. Posso dizer que a sua resenha acendeu uma faisquinha aqui, mas ainda vou esperar mais um pouco!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéss-lindona
    Sua resenha me surpreendeu bastante! Não sabia o que esperar do livro, mas fiquei curioso por conhecer este casal protagonista e o modo como o amor é tratado na trama, aliado a autodescoberta! Gosto muito dessas capas e espero que a trama me fascine tanto quanto te fascinou!
    Em algum momento, tentarei solicitá-lo para a Farol <3

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica, tudo bem?? Aah, gostei da sua resenha e quero ler o livro!! Fiquei curiosa para saber o que o Vincent é... e pelo que você disse com certeza vou me surpreender. A Kate parece ser uma personagem inteligente e forte... e como eu adoro personagens secundários, gostei de saber que os desse livros sã bem construídos.

    Achei a capa linda!! Espero em algum momento poder ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é lindo, dá vontade de ter na estante só pela capa. Os livros da Farol são bem trabalhados, me encanta! Mas eu não gosto de sobrenatural, então não leria. Até a parte de ela conhecer o cara tava ok, mas aí vc ressaltou esse detalhe, aí prefiro não ler. Boa leitura no próximo livro da trilogia. :*
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Jeh esse livro eh realmente lindo! Me encantei com ele na bienal do rio - e ainda estava com cover *o* - mas nao dei tanta sorte e o preço estava salgadinho. Ja vi outras resenhas que se aprofundaram na parte sobrenatural e faço coro com você, nunca vi uma temática. Espero poder ler em breve.

    Beijos, Dreeh
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu leria ele só pela capa que esta linda e depois de você dizer que é um romance diferente com um toque de sobrenatural não tem como não querer ler <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Ai, amo tanto esse livro! Fiquei fascinada quando li, também não me lembro de ter lido algo parecido... achei maravilhoso tudo o que a autora criou, e adorei a família do Vincent, como você. Realmente fala sobre vários tipos de amor, e é uma delícia a leitura. É difícil não se apaixonar por uma história tão linda! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhhhh, eu amo esse livro <3 Estou mega ansiosa para ler o livro 2.
    Na verdade não tem como não amar, não é mesmo? É tudo muito incrível e lindo! Vicent é um amor! Apaixonada por ele rsrs
    E essa capa? É a coisa mais linda, a editora Farol Literário caprichou e muito na edição, eu amo <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Muito bonita a capa do livro!!!!!!
    Confesso que fiquei curiosa para conhecer Vicent, mas ao mesmo tempo a trama em si não me chamou a atenção.
    Mas quem sabe um dia eu o leia!
    Que bom que tu gostou e que o próximo seja tão bom quanto!!
    Beijokas

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014