07 fevereiro 2015

Resenha: Simples Perfeição - Abbi Glines


Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Skoob / Leia um trecho

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Nota: 4/5

Saga Rosemary Beach:
Paixão Sem Limites #1
Tentação Sem Limites #2
Estranha Perfeição #3
Amor Sem Limites #4


Simples Perfeição, de Abbi Glines, é o desfecho da duologia Perfeição que conta a história de amor de Woods e Della. Em Estranha Perfeição eles tiveram que lidar com vários obstáculos para ficarem juntos e agora acompanhamos a vida deles como um casal, mas para encontrar a estabilidade e um relacionamento estável é necessário está feliz consigo mesmo, porém nem sempre as coisas são assim. Woods e Della precisam tomar decisões importantes sobre suas vidas, ele agora é o dono do clube da família e tem que administrar tudo sozinho. Não é fácil assumir a responsabilidade, mesmo que ele quisesse isto. Della precisa encarar seus próprios pesadelos do passado, mas nunca é fácil esquecer algo que te destruiu profundamente.

A duologia Perfeição também faz parte da saga Rosemary Beach, que é a combinação das séries Sem Limites, Perfeição, Chances, You Were Mine, Kiro´s Emily, When I’m Gone e When You’re Back (até o momento). Parece que Abbi Glines nunca vai terminar esta saga, pois li algumas notícias em sites gringos que a terá 15 livros. Mas eu assisti uma entrevista da autora onde ela fala que irá escrever uma série sobre o Nate - não vou revelar quem é, mas quem leu os quatro livros da saga Rosemary Beach sabe -, mas não sei se irá fazer parte da saga ou não. É fundamental que você leia ela pela ordem cronológica, mesmo sendo compostas por séries diferentes. A Editora Arqueiro está publicando pela ordem da autora e se você deseja conhecer a escrita de Abbi faça isso. Ainda ficou com dúvidas? No final da resenha eu vou colocar a listagem da saga.

Woods Kerrington sempre foi o meu preferido entre os rapazes de Rosemary, mas em Simples Perfeição isto mudou e vou explicar porque dei nota 4. Continuo achando ele um encanto e uma pessoa boa e honesta, mas quando se trata de Della ele deixa a desejar. Eles estão em um começo de relacionamento e nós sabemos que ela tem fantasmas do passado, mas ele a sufoca. Não deixa ela tomar a atitude de lutar por isso, então o contos de fadas não vai ser tão perfeito assim. E no fundo eu gosto dele, porém fiquei um tanto decepcionada com suas atitudes. Mas Woods é uma pessoa carinhosa, ama profundamente, sabe reconhecer quando está errado e durante a narrativa vamos acompanhar como eles lidarão com isto.

Mesmo sendo o desfecho de Woods e Della isso não significa que não vamos mais vê-los, pois nesta saga esse grupo de amigos sempre estão juntos. Em um livro um é protagonista em outro ele é secundário, o que acaba sendo ótimo porque podemos saber como anda a vida deles depois da série. Para quem ficou com saudade de Rush e Blaire eles aparecem aqui, todos eles. Bethy (melhor amiga de Blaire), Jace (namorado de Bethy e melhor amigo de Woods), Grant (irmão de consideração de Rush e é um amor), Thad (Nem eu o conheço bem. Abbi precisamos de um livro dele) e até mesmo o misterioso Tripp (amigo de Della e primo de Jace). O legal é que vamos ter livros deles e personagens que foram secundários por vários livros (como no caso de Bethy, Grant, Tripp) vão ter seus livros e assim vamos conhecê-los mais profundamente.

Voltando ao romance do casal protagonista só posso dizer que eles se amam completamente. Está claro como água. Apenas eles terão que enfrentar seus próprios monstros para as coisas darem certos. O livro proporciona várias cenas calientes, mas todas estão de acordo com o esperado. Não são forçadas e fazem parte do relacionamentos deles, de modo saudável e natural. Se você se incomoda com palavrões pode não gostar de algumas cenas, já que Abbi gosta de escrever algumas palavras assim.

A saga Rosemary Beach não é minha preferida, mas a autora conquista você de uma forma peculiar. A leitura de seus livros são rápidas, leves e fluí com naturalidade e quando menos percebe já finalizou o livro. É uma escrita fácil, divertida e você passa a gostar desses amigos, claro que com o decorrer da saga um novo personagem vai entrando na história mas todos vão formando um ciclo protetor, como uma família. E você sempre vai querer saber mais sobre eles, afinal a cidade de Rosemary é cercado de amores, paixões avassaladoras e amizades verdadeiras.

Posso dizer que Abbi Glines foi ousada neste livro, mudando completamente a cidade de Rosemary. Não sei o que pensar sobre isso e nem quero falar para não revelar nada e não fiquem pensando que é sobre Della e Woods, mas sim de outras coisas. A autora levou a série desses amigos para um outro patamar, algo que estou curiosa para saber como ficou. O próximo volume da saga Rosemary e o primeiro livro da duologia Chances está intitulado como ''A primeira chance'' e será protagonizado por Grant.

Quotes:
''[...] Tem o meu coração nas mãos. Quando ela sofre, eu sofro. Não há como explicar para você como me sinto.''
''Acho que a vida de todo mundo é controlada por uma série de acontecimentos e cabe às pessoas escolherem o que querem.''

Saga Rosemary Beach:
1. Paixão Sem Limites (Blaire e Rush)
2. Tentação Sem Limites (Blaire e Rush)
3. Estranha Perfeição (Woods e Della)
4. Amor sem Limites (Blaire e Rush)
5. Simples Perfeição (Woods e Della)
6. A Primeira Chance (Grant)
7. Rush Too Far** (Blaire e Rush)
8.  Mais uma Chance (Grant)
9. You Were Mine (Bethy)
10. Kiro’s Emily (Kiro e Emily)
11. When I’m Gone (Mase)
12. When You’re Back (Mase)

** Rush Too far não é continuação da série de Blaire e Rush e, sim, a história contada pelo ponto de Rush.




19 comentários:

  1. Nossa, que confusão! É muita série dentro de uma mesma série. Acho que só lendo mesmo pra entender. Já tive mais vontade de ler Abbi Glines, mas agora não me interesso mais. As opiniões são bem divergentes, e tô com muito livro pra ler pra me arriscar em algo que tem elementos que me fazem não gostar. Boas próximas leituras. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. essa autora me deixa nervosa. como a giu disse é mt série dentro de série.
    cara eu acho q sou me aversa ao trabalho da autora, pq sinceramente eu li o primeiro livro (estranha perfeição) e achei muito ruinzinho.
    sei lá n curti pq achei forçado demais.
    porém fico feliz q vc curtiu, quem sabe um dia eu de uma chance novamente e tente ler esse livro pra ver se consigo gostar.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Que série enorme, Jéssica.
    Só de olhar já me deu preguiça de começar a ler.
    Ainda mais por em saber que tem cenas calientes, não curto e não sinto interesse em ler, ainda mais em ser uma série dentro de outra. Isso é estranho, no mínimo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem? Quando vejo resenhas dos livros dessa série sempre acho que é tudo a mesma coisa, não curto séries muito grandes, e nessa são subséries dentro de subséries, definitivamente não me anima nenhum pouco. Mas gostei da sua resenha e de saber que a autora foi um pouco mais ousada nesse livro. Os personagens parecem ser interessantes e bem construídos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oie! Ainda não li a história do Woods mas já sou apaixonada por ele desde Paixão sem Limites, quero colocar esta leitura em dia o quanto antes!

    Estou te seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho será super bem vinda!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu preciso daquela linha do tempo para não me perder, risos... Bom, sabendo agora que são 15 livros e que cada personagem terá sua duologia, preciso ter todos para ler na ordem como você falou. Estou comprando aos poucos, na medida que são lançados. Todo mundo fala da escrita da autora, que é super viciante, que você nem percebe quando o livro acaba. Eu quero muito ler essa série.
    Uma pena que nosso personagem decepcionou um pouco, mas é assim, ninguém e perfeito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem???

    Eu gosto muito da série... a Abbi me prendeu até agora... vou começar a ler a duologia de Woods um personagem que gosto muito... mas o meu amor é do Grant e não vejo a hora de vir o livro dele... eu achei legal a editora seguir a mesma linha de publicação da autora... e eu quero acompanhar toda ela... quero descobrir a história desse casal... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li nada desta autora, mas faz um tempo que quero começar a ler esta serie, sempre vejo resenhas mega positivas como a sua e só acabo com mais vontade de lê-los <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Acabei de fazer senha desse livro, ahaha :)
    Eu amo Abbi Glines e tudo o que ela prepara para nós, leitores.

    Adoro Woods e Della, adoro como eles crescem durante os dois livros que são dedicados à eles. :)

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  10. Jess, tudo bem sua linda? Eu realmente sou um anti-Glines! Já tentei ler tudo dela, Too Far não rolou, Perfection até que foi melhorzinho, mas não tenho coragem de continuar com a leitura. Parabéns pela sua força de vontade XD

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, tudo bem?

    Li Estranha Perfeição, mas, sinceramente, o livro não me encheu os olhos. Achei, na verdade bem cliche, aquela mulher submissa e o cara que se acha demais. Desisti da série =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. A do Woods e Della eu não gostei do final, ficaram muitas coisas mal contadas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Saber que o casal se ama completamente até me anima um pouco, mas não sou fã de cenas calientes e ia cismar de acompanhar a saga inteira, e ela é enorme. Então optei por não ler nenhum livro, acho que é melhor primeiro pensar em ler as coisas que tenho aqui para depois pensar melhor nisso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Quando a série do Grant chega ao Brasil?

    ResponderExcluir
  15. Ja liiiii todos!!!! Faltal só a ultima do Mase... adoro a serie e tem muito mais livros!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá vc sabe se vai ter mais um da Della e Woods?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen, tudo bem? Acredito que não, será somente esses dois livros. Mas se a autora lançar eu aviso aqui no blog. Beijos ;)

      Excluir
  17. Olá. Você tem certeza que essa é a ordem da autora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Essa ordem eu sigo através da editora e também do site da autora ;)
      Hoje tem mais livros da série, pois a autora escreveu mais livros para Rosemary Beach. Mas na época que li/resenhei esse livro era nessa ordem. Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014