03 março 2015

Dica de Leitura: O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard

Título: O Príncipe das Sombras
ISBN: 9788580413649
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 128
Nota: 5/5 FAVORITO

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença , e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. Skoob

Junho de 1870, um corajoso ladrão se atreve, contrariando todas as consequências, roubar o príncipe de Florença. Cento e quarenta e um anos depois supostas cópias de ilustrações de Sandro Botticelli feitas para a Divina Comédia de Dante, foram emprestadas a Galleria degli Uffizi por Gabriel Emerson, um professor especialista em Dante, e sua esposa Julianne Emerson.

O que o casal não sabe é que as ilustrações são originais e na verdade pertencem ao príncipe de Florença, líder do principado de Florença, uma sociedade do submundo composta por seres sobrenaturais. Agora tudo que o príncipe mais quer é se vingar do casal que alega ter o que não lhes pertence. Nas sombras da noite o príncipe persegue suas vítimas esperando pacientemente a melhor oportunidade de fazê-los pagar por tal insolência, mas durante a sua perseguição o príncipe é atacado por inimigos que colocam o seu principado em risco, por isso suas atenções agora são voltadas para o risco iminente, deixando sua vingança para segundo plano, sem abandoná-la por completo.

O príncipe das sombras é um conto de introdução a nova série "Noites em Florença" de Sylvain Reynard, autor da trilogia composta por "O Inferno de Gabriel", "O Julgamento de Gabriel" e "A Redenção de Gabriel". O conto retrata a transição entre os mundos de Gabriel e Julia Emerson e a série Noites em Florença. É uma bela introdução, eu diria, com poucas páginas, o livro já me deixou maluca para saber como a história vai continuar no primeiro livro da série intitulado "A transformação de Raven".

Algumas cenas de "O príncipe das sombras" acontecem simultaneamente a outras de "A Redenção de Gabriel", por isso acho importante ter lido a série anterior antes de ler esta, mas não é imprescindível. A história do príncipe flui de forma que não se prende aos acontecimentos da série anterior, mas é uma ótima forma dos fãs de Gabriel e Julia, assim como eu, matarem a saudade.

O príncipe é um homem/ser muito misterioso e apesar de neste conto não dizer com clareza qual é a sua espécie, dá para ter uma ideia. Com tantas coisas ainda por se desvendar, este conto é um aperitivo que nos deixa ávidos por mais informações pela história sobrenatural que Sylvain Reynard criou nas sombras de Florença.

Eu amo a trilogia do Gabriel e acho a escrita de Sylvain Reynard extremamente envolvente de forma que te prepara e te coloca no clima da história e dentro da cena. O livro conta ainda com uma lista de termos e nomes usados na série, prólogo e primeiro capítulo de "A transformação de Raven" que tem seu lançamento previsto para 12 de março (contando os dias aqui). Não se sabe qual é a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard, embora declare ser do gênero masculino, muitos fãs suspeitam que na verdade, S.R. seja uma mulher. Reynard tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas.

Quotes:
"- Não precisamos da sua caridade.
- Nesse caso, candidato a assassino, você está morto."
"-Misericórdia - sussurrou Christopher.
- Desconheço essa palavra - retrucou o príncipe."
"-Há muitos tipos de morte. A minha favorita é a menor delas, o orgasmo."
"- Hoje a noite vou ajudá-la a tocar as estrelas. E quando cair de volta na terra, prometo segurá-la."

Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.






 

19 comentários:

  1. Oi Brenda, me interessei por esta nova série do Sylvain, espero ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Bom dia flor, tudo bem?
    Não sabia que iria existir uma "sequência" para a trilogia de Gabriel, mas fiquei super feliz em saber que o autor mesclou as duas histórias de forma bem natural. Não entendo muito do mundo das artes, mas essa história já está começando a despertar minha curiosidade. Sério, já fiquei arrepiada só de imaginar os pontos chaves que você citou em sua resenha. Esse príncipe vai ganhar o coração de muitas leitoras (por ser misterioso e tal), mas acho que ele guarda um grande segredo ♥ ai, ai, ai ♥♥♥

    Beijinhos!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Ola Brenda ainda não consegui ler Gabriel, mas esse livro me chamou atenção, vou ler mesmo sem ter lido a Trilogia, engraçado achei a Trilogia parada demais . A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi Brenda!!

    Eu não li ainda a primeira série, mas já ouvi falar, acho que ultimamente o que mais tem é séries que começam a partir de outras séries e eu não sei dizer se isso é bom ou não :(
    Porque se eu me interessar por essa, mesmo não sendo obrigatória, sinto que vou acabar me perdendo sabe?

    Gosto desse negocio de mistério e duvidas, mas não sei se leria justamente por achar que vou me perder na leitura.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá =)

    Ainda não li "A Trilogia de Gabriel", mas pretendo. As histórias parecem ser muito boas, mas conheço muito pouco sobre a trilogia, confesso. Como ainda não li a trilogia, esse livro não me chamou tanta atenção. Passaria despercebido. Mas gostei da sua resenha, espero ler a trilogia em breve para ler esse que você indicou!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Brenda
    Não conhecia esta série. Gostei de muita coisa que você mencionou sobre a obra, como ela é introdutória para outro livro. Ainda bem que você ressaltou a necessidade da leitura da série anterior para maior compreendimento do enredo.
    No entanto, não farei esta leitura por agora. Estou super atolado de leituras para dar conta!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi brenda ^^
    tipo eu nunca li nada de Sylvain Reynard então n posso dizer se gosto ou não, mas esse livro n me animou muito pra ler pq.
    no mais a história é até um pouco interessante, mas eu passo essa leitura no momento!
    e nem da capa eu gostei sabe =/
    Seguindo o Coelho Branco?

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda,

    o livro não faz muito o meu estilo, confesso. Por mais que a história seja envolvente, acho que eu não me daria bem com ele. Mas parabéns pela sua resenha, deu para sentir o quanto aproveitou bem a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. O livro chamou minha atenção, imediatamente o enredo me lembrou de Dan Brown, espero que não seja tão enjoativo quanto ele, que cada livro tenha um diferencial. Achei a proposta super interessante.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda!
    Eu não li nada da autora, confesso que não tive tanto interesse em sua primeira trilogia.
    Mas gostei mto da sua resenha, fiquei interessada pelo livro.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Brenda!
    Não li a trilogia Gabriel porque achei que era informação demais pra minha cabeça, com essa pegada meio cultural misturada ao hot. Pelo que vi, esse é ainda pior, já que envolve seres sobrenaturais, e isso não é pro meu bico.
    Mas tenho uma colega que elogiou demais, então acho que os fãs de Gabriel vão curtir esse também.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Brenda, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por história antiga e quando descobri a trilogia do Gabriel, fiquei fascinada, pois ele é especialista em Dante e me disseram que o livro é enriquecidos pelos conhecimentos do personagem. Então, quando soube que um outro livro do mesmo autor (ou autora?) foi lançado, eu coloquei logo na lista. Só não sabia que era um conto, mas tudo bem, pela forma como o descreveu fiquei super empolgada com essa nova série, pois promete muitas aventuras!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, que lindo!! amo Florença, amo arte, amo a Uffizi! *-* Até fiquei curiosa pra conhecer, mas fui na Amazon procurar e pra ser o ebook de uma introdução tá caro demais, desisti. Não li a trilogia anterior, e na verdade não tenho muito interesse, mas essa nova série realmente chamou a minha atenção, vou aguardar uma promoção para adquirir ao menos esse livro. Nem sabia que ninguém sabia quem escrevia, rs, a desinformada.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá... uma grande surpresa agora... eu jamais imaginei que que essa nova série teria algum tipo de envolvimento com a anterior... quase comprei esse livro... só não comprei porque achei fino demais.... agora entendi o porque ele é assim... a premissa ainda me instiga... mas sei lá... fico meia receosa... vou pensar melhor... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Brenda, não sabia que essa trilogia esbarrava na Trilogia O Inferno de Gabriel. Tenho o primeiro aqui na estante mas não tive tempo para ler. Bom saber que é interessante ler a Trilogia de Gabriel antes. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Brenda,
    menina este livro parece ser cheio de mistérios que nos fara ficar totalmente presos a cada pagina. Não sabia que faria parte de uma entrada para uma serie com o sobrenatural, mas como li a trilogia anterior e gostei muito, acredito que o autor(a) com certeza fez uma grande história.
    Estou muito curiosa para ler e descobrir.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Esse livro apesar de parecer ter muitos mistérios intrigantes, não me chamou muita atenção, acho que pelo fato de ter tantos livros para ler, acabo em desanimando um pouco com novas histórias.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler o primeiro livro dessa série é incrível!!! Essa introdução é muito boa, só achei que ela foi muito curta para ser um livro físico, podia ser ebook ou vir junto com o primeiro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  19. Ai eu quero ler, e olha que tem muito tempo que um gênero de fantasia não me atrai como esse, quero ler quero quero, rsrs.
    Espero em breve ter ele em minha mente, totalmente absorvido.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014