Dica de Leitura: O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

Título: O Homem Perfeito
Subtítulo: O meu deve estar em algum lugar
ISBN: 
9788581635736
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)
Ano: 2014
Páginas: 224
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem, como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência? Skoob / Orelha de Livro

Melina está numa maré brava de má sorte, ela tem vinte e oito anos e é ex-diretora de arte de uma agência de propaganda em São Paulo. Depois de ter descoberto que o seu namorado, que também era seu chefe, a estava traindo com a secretaria gostosona, onde não se conteve e partiu para cima dele ganhando sua demissão e um belo processo que acabou por congelar suas contas até o julgamento.

Com nada mais a prendendo em São Paulo, ela resolve seguir os conselhos de sua melhor amiga, Nauane, e volta a sua cidade natal, Paraty, para morar com seu pai e avós paternos. Mas ela não esperava que ao tentar fugir das confusões de sua vida só arranjaria muito mais. No caminho para Paraty ela é abordada por um policial que a para por estar correndo em alta velocidade e acaba levando-a para a delegacia por causa 282 pares de sapatos que encontrou em seu porta-malas. Enquanto os policiais verificavam e confirmavam que todos aqueles sapatos, ainda nas caixas, eram todos de Melina, ela lhes conta sobre a sua má sorte e fracasso em relacionamentos destrutivos em que sempre era traída, exceto o seu com o Bernardo, que foi seu amor de infância. Com tudo resolvido na delegacia, ela segue seu caminho de carro, sem saber, para aquela que seria a maior confusão da sua vida.

Estar em casa com sua família é reconfortante para Melina, até que seu amigo de infância, Espírito, lhe conta sobre as novidades dos últimos dez anos. Seu pai lhe oferece um trabalho para ajudar a melhorar a imagem e divulgação do hospital, o que a deixa bastante animada, até Espírito contar que Bernardo também trabalha lá e está noivo de Samantha, sua arqui-inimiga de infância, que por acaso também trabalha lá. 

Depois do choque da notícia, ela resolve ignorar a possibilidade de ainda sentir algo por Bernardo e agir normalmente, mas não esperava que ele tivesse mudado tanto. Um tempo atrás Melina e Nauane fizeram de brincadeira uma lista de seus respectivos homens perfeitos, mas Melina guardou sua lista mesmo não acreditando encontrá-lo um dia, mesmo sem saber que o seu homem perfeito já estava na sua vida e ela não viu. Reencontrar Bernardo a colocou numa situação bem embaraçosa e engraçada. Ele simplesmente havia se transformado. Não era mais o cara magro de óculos. Agora ele é absolutamente o sonho de consumo de muitas mulheres, especialmente Melina.

No começo a interação entre eles foi meio sem jeito, ambos tentando não demonstrar que tinham efeito um sobre o outro, em consequência, as lembranças lhes vieram à mente: do relacionamento que tinham, do quanto se amavam e da burrada que Melina fez que destruiu tudo. Será que é tarde demais para recomeçarem de onde pararam? Reencontrar Bernardo não deixou dúvidas para Melina. Ela quer esse homem, mas seria justo tentar destruir o que ele tem agora? Seria só um capricho seu? Será que ela deve deixar sua chance de felicidade escapar? Seus amigos e família não vão deixá-la desistir de ser feliz. Nauane está a caminho para ajudá-la. Agora a confusão está armada.

A Melina (ou o destino) se coloca em cada situação que te envolve completamente e você só quer torcer por ela. Mesmo com vinte e oito anos, ela se mostra um pouco imatura no começo, se comportando como uma adolescente inconsequente, mas com a leitura vamos descobrindo mais sobre os reais motivos que a levaram a tomar cada decisão e com isso a própria protagonista vai amadurecendo. A Nauane é uma amiga maravilhosa e Espírito não fica atrás. Impossível não gostar deles. Todos os personagens são adoráveis. Mãe, pai, avós, amigos e até Samantha, que tinha lá suas razões.

O homem perfeito é um romance muito divertido. Eu simplesmente amei. Chorei de rir com todo o drama, não parei de torcer pela felicidade da Melina e concordo com a Mila Wander quando ela disse que dá vontade de adicionar Melina no Facebook e Whatsapp para fofocar sobre tudo que aconteceu depois.

Quotes:
"Não gosto de me meter em encrencas, mas é impressionante: elas vivem se metendo comigo."
"O amor não é guiado por tipos físicos. É algo maior que isso, muito além de corpo... é espiritual."
"Existem momentos na sua vida em que o mundo fica em suspenso e o espaço-tempo desaparece. É como se fôssemos transportados para outra dimensão, um onde não há medo ou dúvidas."
"[...]Estamos todos a mercê do destino? Não temos livre arbítrio? Caminhamos nessa vida sempre regidos por um poder maior? Nossos destinos já estão traçados, sem direito a barganha ou atalhos?"
"Com ele, sinto que tenho o controle da minha vida nas mãos, que a felicidade existe e ela está bem aqui, beijando-me de forma ardente."
"Ninguém passa por essa vida sem cometer deslizes."






 

38 comentários:

  1. Que máximo, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Ai gente, eu já li umas resenhas sobre esse livro. Parece ser tão divertido e leve *O*
    Acho que tô precisando de um livro assim agora...
    Personagens bem construidos são tudo de bom né? Gosto quando os autores trabalham eles pois deixa a obra mais rica né?
    Outra coisa que gostei de saber foi do seu envolvimento com a história *-* AMO quando eu choro, dou risada e me apaixono mais por um livro.

    Ps: Pra que taaanto sapato? HSUAHSUAHSUHA


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada, Ana.
      Vale muito a pena.

      Ps: pois é kkkkkk

      Bjin

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Confesso que livros no estilo "volta pra cidade natal e descobre que o amigo de infância tem potencial pra futuro marido" não me agradam nem um pouco, pois penso que é mais do mesmo. Mas gostei de saber que a personagem principal é engraçada e consegue agradar o leitor. Penso que todo autor deve ter liberdade criativa, mas chamar um personagem de Espírito é meio que forçar a barra HAHAHAHA. Enfim, esse não é o meu estilo de livro favorito, mas fico feliz em ver que os autores nacionais estão ganhando mais destaque no mercado editorial. A Vanessa sempre escreveu bem.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, tudo bem sim e você? ^^

      Ah! Não é bem "melhor amigo de infância é o marido prefeito". Tem muita confusão aqui e coisas mal resolvidas que eu não posso contar kkkk

      Bjin

      Excluir
  4. Oi Brenda!
    Confesso que não me arriscaria na leitura em uma primeira parada. Achei a capa dele tão feminina, que nunca cheguei a ter interesse em ler a sinopse ou algo mais sobre ele, mas pelo visto, foi uma leitura bem divertidade ne? É chick lit? NC tem dessas coisas de lançar livros que realmente pegam a gente e arrancam risadas. Desde o Primeiro Instante, já leu? Eu ri muito com ele. Esse é bem parecido com ele, pelo que vi. Melinda parece ser uma personagem bem engraçada. Quem sabe no futuro eu dê uma chance :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! :)


      É um chick lit sim.
      Ainda não li "Desde o primeiro instante". Vou anotar sua dica.

      Bjin

      Excluir
  5. Brenda lindona eu estou de olho nesse livro faz tempo, adorei a capa e livros que me fazem rir com cenas hilárias adoro.Gostei muito de sua resenha e espero ler logo esse livro.Espero que a protagonista cresça na trama, muito imaturidade as vezes cansa no personagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Joyce, que bom que gostou da resenha.
      Eu gostei muito do livro, ele me surpreendeu bastante e me proporcionou vários momentos divertidos,

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  6. Alguém que amou esse livro tanto quanto eu! *-* senti o amor transbordar das páginas, amor verdadeiro, do tipo que não é fácil encontrar nem nos livros nem na vida real. Torci absurdamente pelo Bernardo e pela Melina, achei uma história comovente e adorável, não conseguia parar de ler e espero ter a oportunidade de ler outros livros da autora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ju, adoro encontrar pessoas que gostam dos mesmos livros que eu hahahah
      Eu fiquei apaixonada pela trama e no final sofri fortes emoções hsuasuah
      Também quero muito conhecer outras obras da autora.

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  7. Oi Brenda, é a primeira resenha que li sobre o livro :D
    Ele parece ser bem divertido!
    Porém não é um que eu esteja realmente louca para ler.
    Vou adicioná-lo na minha lista, quem saiba eu não leia e me apaixone por ele que nem você?
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jéssica, confesso que não sabia exatamente o que esperar do livro, mas fui fisgada e me apaixonei. Espero que você goste tanto quanto eu.

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  8. Oi Brenda, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e tenho bastante vontade de ler esse livro. As confusões que a Melina se mete deve ser bem engraçadas, ri com os 282 pares de sapatos. Adoro esses romances onde a pessoa sempre amou o outro, mas não percebia isso. Que bom que a leitura é envolvente e que a Melina mesmo que meio imatura no começo se desenvolve ao longo da trama. Acho essa capa extremamente lindinha *-*

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rafa, então corre pra ler, vale super a pena!
      Tem muita coisa nessa historia que vai te surpreender.

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  9. A capa e o título não convencem muito, ai vem você com essa resenha e muda tudo..rs
    Parece bem bacana, ainda mais se passando em território nacional. Quem sabe em um moment de leitura mais leve e divertida ele não seja a opção.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andreza, eu também não sabia bem o que esperar e me amarrei.
      Ah! É diversão na certa e com direito a muitos suspiros hahah

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  10. Oi, Brenda!
    Adorei a premissa do livro, a estória abordando recomeços e a oportunidade de mudanças. Outra coisa, a estória parece ser bem divertida. Fiquei imaginando a cena da protagonista sendo presa com os calçados kkkk. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, eu chorei de rir kkkkk
      A coitada não estava mesmo nos seus melhores dias hsuashaush
      Obrigada!

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  11. Brendaaaaa!
    Adorei a resenha, o livro parece ser bem leve e divertido de ler. Vou colocar na minha lista de leitura que deve estar da minha altura já XD
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei PH, obrigada!
      Eu me diverti bastante.
      Nem me fale em lista de leituras, a minha só cresce... acho que nunca terá fim kkkk

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  12. cara definitivamente não é meu estilo =/
    eu tava pensando em ler meu exemplar desse livro mas a história não me convenceu muito sabe.
    parece até ser engraçada, mas pelo pouco que folheei do livro eu não curti muito.
    se eu for tentar outra vez vou com calma rsrs.
    pelo menos vc super curtiu a leitura né.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Alice!

      Mas é assim mesmo, neh.

      Nem tudo agrada todo mundo kkkk

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  13. Oi Brenda, até o momento não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e sinceramente, esperava por mais um daqueles nacionais sem graça e com autora pretensiosa, mas depois de ler sua resenha estou até um pouco interessada, ele parece ser um livro leve e gostoso de ler, aquele tipo de história para passar um tempo ou fugir da ressaca, bom tenho ele na estante e assim que der vou tentar dar uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta! Experimenta!
      kkkkkkkkk
      É um leitura bem leve, descontraída e divertida mesmo, Ju.
      Dá uma chance, quem sabe não é?!

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  14. Oi Brenda, sua linda, tudo bem?
    Eu fui lendo sua resenha e me lembrei de dois filmes: de repente 30 e o casamento do meu melhor amigo. Sabe aquele sentimento de que só damos valor quando perdemos? Parece ser exatamente o que aconteceu aqui. Tomara que o sentimento dela seja verdadeiro, pois não seria justo com ele. Se for, vou ficar na torcida pelos dois e tenho certeza de que irei me apaixonar e me divertir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cila, linda é você! Obrigada pelo carinho.
      Não posso dizer muito mais do que disse na resenha para não estragar as surpresas dá leitura, mas eu torci bastante e ri horrores. Eita pessoa mais azarada kkkkkk

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  15. Oi, Brenda!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro.
    E me deixou com muita vontade de ler. Parece ser um chick-lit delicioso e bem divertido.
    Quem sabe também não decida, no fim de tudo, me tornar amiga da protagonista. rsrs
    Adorei!!!

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jaque, eu fiquei doida para adicionar a protagonista do face e fofocar bastante kkkkkkk

      Que bom que gostou da resenha.

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  16. Oi, Brinda! Eu li a versão da Amazon, quando a Vanessa nem estava na NC. Gostei, mas não amei, principalmente porque tem umas cenas com base espírita, e não curto isso. Mas no geral é um livro bacana, que diverte e te faz querer o seu homem perfeito também, se bem que prefiro o meu com os defeitos dele. rsrsrsr
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Giulia, eu também não me sinto muito confortável com isso, mas achei esse tema tão leve na leitura que quase não senti kkkk

      Quem não quer seu homem perfeito (Com ou sem defeitos)?!

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  17. Adoro livros que me fazem rir. Fiquei imaginando um carro com 282 pares de sapatos, passaria por contrabando fácil fácil, tomara que ela tenha guardado as notas fiscais, isso se os papéis couberem no carro rsrsrsrs
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Adorei seu comentário, Camila :D

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir
  18. Oi Brenda, tenho esse livro na estante mais ainda não tive tempo de ler. Fico feliz em saber que o livro é divertido, vou tentar encaixar na minha fila de leituras e conhecer logo essa história.
    Adorei a resenha!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Brenda, tudo bem??
    Adorei a resenha... achei bem legal a forma como a história é contada e o quanto a protagonista é divertida e um pouco estabanada rsrsrs... parece uma história descontraída e despretensiosa... fiquei curiosa... só não gostei muito da capa... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Diana, pra dizer a verdade também não gostei muito não kkkk e até julguei um pouco antes de ler, mas fui totalmente surpreendida.

      Bjin da B

      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!