27 abril 2015

Divulgação: Na Escuridão Não Existe Cor-de-Rosa + Evento de Lançamento

Boa noite pessoal! Trago divulgação do livro Na escuridão não existe cor-de-rosa, da autora Cinthia Kriemler. No dia 29 de abril, quarta-feira, terá o evento de lançamento do livro aqui em Brasília no restaurante Carpe Diem.

"Na escuridão não existe cor-de-rosa" é o quarto livro de Cinthia Kriemler, o terceiro pela Editora Patuá. São 32 contos pequenos que falam sobre a miséria dos invisíveis, diluída no cotidiano de banalidades e vícios das cidades. A autora trata de temas atuais e recorrentes: perda de entes queridos, abandono, solidão, separação, violência contra a mulher, exploração sexual de menores, incesto, estupro, traição, vingança. E faz reflexões sobre a fé, a morte, a velhice, a doença, a hipocrisia social, o medo. "Os invisíveis, os que vivem na escuridão, os que incomodam o equilíbrio falso da sociedade e sofrem em silêncio, com medo de incomodar". É sobre esses personagens inventados à luz da realidade que a autora conta pequenas histórias, tentando fazer com que não sejam afastados para o esquecimento intencional da alienação. Apesar das misérias e denúncias reveladas na narrativa, os textos de Cinthia trazem, também, uma grande dose de lirismo, quase como se a autora quisesse abraçar cada personagem em sua dores, faltas e incertezas. Link para compra: aqui.

Conheça a autora:

Cinthia Kriemler é contista, cronista e poeta. Carioca, mora em Brasília desde 1969. Graduada em Relações Públicas e Especialista em Estratégias de Comunicação, Mobilização e Marketing Social pela Universidade de Brasília – UnB. Analista Legislativo da Câmara dos Deputados. Membro da Academia de Letras do Brasil – ALB/DF, da Rede de Escritoras Brasileiras – REBRA e do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal – Sindescritores. É autora dos livros Na escuridão não existe cor-de-rosa (Editora Patuá, 2015); Sob os escombros (Editora Patuá, 2014) — selecionado por Edital de Chamamento para ser lançado na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, realizada em Brasília; Do todo que me cerca (Editora Patuá, 2012); Para enfim me deitar na minha alma (projeto aprovado pelo FAC-DF em 2009 e lançado em 2010). E dos e-books, pela Amazon.com.br (Brasil): Contações (2015); Atos e omissões (2013); e Para enfim me deitar na minha alma (2013). Participa de diversas antologias de contos, minicontos e poemas. É colunista da Revista Samizdat, da Revista Biografia (eletrônicas) e do Portal Vânia Diniz. Tem textos reproduzidos em diversos sites. Mantém o blog Palavrasabraçadas


Lançamento do livro aqui em Brasília:





8 comentários:

  1. Oi Jeh!
    São pouquíssimos os números de contos que li, mas em todos, em consideração, ou foram leituras boas demais ou foram péssimas. A temática da autora parece ser bem critica, mas no momento não é uma leitura que eu me aventuraria. Quem sabe depois. Por hora, desejo muito sucesso a ela no evento :)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Não gosto de contos, pois sou um grande fã das séries e histórias que se prolongam por anos, tipo ROA, que tem 12 livros HAHAHA. Mas achei a capa do livro e a premissa bem interessantes e a mensagem passada faz com que paremos para pensar sobre qual o rumo das nossas ações para com o próximo. Não vou no evento, pois é longe pra caramba HAHAHA, mas desejo sucesso pra autora.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Jess, tudo bem?

    O livro parece bem interessante com mensagens fortes e reflexivas, mas não é meu gênero.

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, pois não tenho o costume de ler livros de contos. Mas ao ler a sinopse, percebei que os temas que a autora escolheu são fortes, intensos e assuntos muito importantes de serem discutidos. Desejo boa sorte no lançamento e sucesso na carreira dela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito contos, e os temas tratados também não me agradaram. Só pelo título, capa e sinopse já dá para desconfiar que a leitura deve ser meio pesada. Mas espero que o lançamento ontem tenha sido um sucesso!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não curtir contos, acho que essa leitura pode me agradar.
    Se não, já quero só pela capa divina <3
    hahahaahah
    Espero que o lançamento seja um sucesso.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess,

    Deve ser um livro bem intenso e trata de temas bastantes reflexivos e com certeza é um livro para se ler e trabalhar em grupos nos cursos de formação. Espero que autora tenha muito sucesso com esta obra. No momento estou focada mais em romances de forma geral.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica!
    Não conhecia ainda... Os temas abordados são bem interessantes.
    Pena que eu não curto muito ler contos, de repente se fosse uma história inteira, eu me interessaria.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014