24 abril 2015

Mania em Série: iZombie - 1x03 ''The Exterminator''

Título: iZombie
Criadores: Rob Thomas e Diane Ruggiero
Estreia: 17 de março de 2015
Ano de Produção: 2015
Emissora: CW
Gênero: Comédia dramática, Terror, Policial
Elenco Principal: Rose McIver, Rahul Kohli, Robert Buckley, Malcolm Goodwin, David Anders.
Sinopse: ACERTE UM HOMEM, ATROPELE E FUGA – Quando Liv e detetive Babineaux investigam um caso de “atropelamento e fuga”, eles descobrem que a vitima era um sociopata assassino responsável pelo assassinato de um empresário de tecnologia, um caso que Peyton estava processando. Liv e Ravi aprofundam a investigação de um novo zumbi, que leva Liv fazer uma descoberta surpreendente sobre alguém do seu passado. Major segue sua vida e Peyton esta chocada com a reação de Liv.

O quê?! Ainda não assistiu I Zombie, uma das melhores estreias da CW que vem empolgando a galera? Então vem comigo e pega esse resumo da Liv, nossa querida Zumbi Justiceira: “Meu nome é Liv Moore e eu meio que morri. Eu tinha uma carreira promissora e um ótimo noivo. Então fui à pior festa num barco e me tornei um zumbi. Agora trabalho no necrotério pelos cérebros, mas ao comer, há efeitos colaterais. Eu adquiro a personalidade da vitima e tenho visões que uso para resolver o assassinato. Trabalho com o detetive que acha que sou psíquica e meu chefe, o médico legista, que é o único que sabe meu segredo. SOU UMA ZUMBI JUSTICEIRA.”

Salve, Galera! Sexta-feira chegou e cá estamos nós para mais uma Review do MANIA EM SÉRIE. Primeiramente devo agradecer aos comentários nos post anteriores. Tive problemas por aqui e acabei não podendo acompanhar direito, mas juro que li todos. =] 

No episódio 03 começamos a ver as consequências dos acontecimentos de quando nossa querida Zumbi estava sob o efeito do cérebro de Javier. Dar em cima de Major e, consequentemente, ser rejeitada acabou por deixa-la confusa, fazendo com que mandasse uma mensagem pedindo desculpas, porém ele não respondeu. Para evitar maiores complicações é hora de Liv se alimentar. Marvin Webster, um pai de família atropelado num estacionamento. Um cérebro seguro para se comer. Certo?

Payton, a companheira de Liv, está comemorando. O assassino de Wally Walker foi preso e ela fará a acusação. Tudo parece caminhar bem, porém ao trocarem informações sobre o caso Liv tem uma visão que pode mudar tudo.


Marvin Webster matou Wally Walker.


Mas o julgamento está marcado. O “suposto” culpado preso e Clive não quer se envolver porque está investigando o atropelamento. Então, o que fazer? Contar ao detetive parece não dar muito certo, mesmo que a jovem zumbi tenha ajudado a resolver dois assassinatos. Clive ainda mostra-se bastante incrédulo as “visões”, e confronto entre os dois leva Liv a descobrir os traços de sua “nova” personalidade. Liv agora é uma sociopata. Sem compaixão e cheio de fatos. As consequências chegam logo. Payton traz um vídeo com Major seguindo sua vida com outra garota. Liv tem consciência da situação, afinal 6 meses já se passaram desde que se separaram e o dia tão temido finalmente havia chegado. Major havia superado, mas graças ao novo cérebro Liv não se importou muito com a atitude do ex-noivo.

No inicio do episódio, Ravi coloca um alerta na net para postagens com o tema Zumbi e acaba por encontrar uma foto de um suposto monstro fotografado num estaleiro próximo ao local da festa onde Liv foi transformada. É claro que os dois resolvem investigar mais afundo esta “aparição”. No estaleiro os dois encontram no fundo de um poço um zumbi (bem ao estilo The Walking Dead) e para a surpresa de Liv trata-se de Mercy, a companheira de residência que convidou Liv para a festa que a transformou.

Seguindo com a investigação Liv consegue convencer Clive para dar uma olhada na possível ligação de Marvin e Wally. Wally era apostador e estava devendo muito dinheiro o que nos leva ao bar de um ex-policial de Seattle que gerencia apostas. Claro que o cara não vai dizer nada, mas a grande pista fica por conta de que Marvin estava no bar na mesma noite em que Wally veio pedir mais tempo para pagar e na sequência foi morto. Isto leva nossos investigadores até a casa de Marvin onde Liv tem mais uma de suas visões desvendando o mistério do atropelamento, enquanto Clive encontra a arma da execução. O julgamento é cancelado o que traz sérias complicações para Peyton, porém levada pela personalidade de Marvin, Liv não se importa muito com as grandes chances que Peyton perdeu por conta de que ela se envolveu no caso.

Não quero me estender na resolução do caso. Acho interessante, assim como eu, você amigo leitor assistir o episódio pra descobri como chegamos ao fim de tudo isso. Liv e Clive tem apresentado uma relação bacana, embora o detetive ainda tenha dificuldades para acreditar em suas habilidades. Tem sido interessante observar a interação da personalidade de Liv e a dos cérebros que ela se alimenta. O choque nas decisões que ela precisa tomar em seu dia-a-dia. Como podemos observar durante o episódio que por mais que agisse pelos impulsos de Marvin, Liv tinha consciência de que não poderia e não gostaria de agir daquela maneira. Por fim, temos um momento onde Liv consegue tomar o controle e agir. Será que ao longo da série veremos nossa querida personagem ter controle sob as informações que vem junto com seu “lanche”?

Bem... Por hoje é só e fiquem com as pequenas considerações ai embaixo e não se esqueçam de deixar seus comentários por aqui. Um forte abraço!

DESTAQUE:
Liv vs. Blaine

Parece que agora é cada Zumbi por si. As intenções de Blaine ainda estão pouco claras, mas é fácil perceber que esses dois não serão bons amigos. Liv faz questão de deixar claro que não o alimentará e certamente que Blaine não deixará por isso mesmo.




SPOILERS:
  • Destaque pro modo zumbi completo que deu as caras mais uma vez. Por pouco Liv não retoma o controle e “papa” o Ravi. Mais uma vez eu com dó da Liv. 
  • Até quando ela vai sentir todo esse remorso por ter deixado o Major ir por conta de sua condição? Será que existe chances dos dois ficarem juntos? Vamos esperar pra ver, né! 
  • Pra fecha a conta, o quê o Blaine está aprontando???



João Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014