Resenha: Louco por Você - Jasinda Wilder

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Nota: 4/5

Nell e Kyle se conhecem desde sempre. Eles nasceram no mesmo hospital e no mesmo mês, com diferença de apenas dois dias. Eram vizinhos e melhores amigos, isso muda quando Nell atinge a idade em que seu pai lhe permite namorar e é convidada para sair, o que despertou um sentimento conflituoso e uma reação inesperada em Kyle. A partir desse momento, eles ultrapassam as barreiras da amizade para se tornarem algo mais e descobrirem o amor juntos.

Depois de algum tempo de relacionamento, Kyle decide preparar uma surpresa para Nell e o dia que poderia ser o mais feliz de suas vidas, acaba tendo um final trágico. Com a enorme perda que sofreu, Nell não consegue parar de se culpar e essa culpa a levará por caminhos destrutivos que a impossibilitaram o que voltar a ser quem era.

Por causa dessa tragédia, Nell acaba conhecendo Colton, irmão mais velho de Kyle, e descobrem afinidades e um sentimento inesperado, mas os anos se passam sem que eles se encontrem novamente. O comportamento de Nell está cada vez mais irreconhecível, mas o destino revolve cruzar os caminhos dos dois novamente e dessa vez não terá como fugir e o sentimento nascido da dor de ambos poderá ser o que ambos precisam para a redenção.

O livro é dividido em três partes: o passado, o presente e Colton. Intercalando no presente as narrações de Nell e Colton. Dentre as três, a que mais mexeu comigo foi a do passado que conta toda a descoberta do primeiro amor. A história de Kyle Nell é linda e eu queria ler mais dela.

Colton é mais velho, mais maduro e experiente, mas também guarda uma dor dentro de si e isso vai fazer com que ele compreenda Nell melhor que qualquer outra pessoa. Normalmente eu tenho uma certa tendência a me apaixonar pelo bad boy, mas em Louco por você isso não aconteceu. Eu sofri junto com a personagem a perda de seu primeiro amor. Chorei horrores. Entendo as atitudes de Nell, apesar de não concordar com todas, mas senti falta da história dela com o Kyle.

"Há escuridão na aura dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso."

Não que Colton não seja apaixonante também, ele faz muitas coisas pela Nell. Ele encoraja, ouve, entende e ama profundamente o que a deixará muito confusa. Afinal, ela estava se apaixonando pelo irmão de Kyle e isso lhe parecia muito errado. Nell não se permitiu sofrer pela perda e esse luto não vivido a consome a cada dia.

Eu gostei muito do livro, mas desejava um final diferente, por isso reduzi um pouquinho da nota, mas a história é bem comovente e proporciona emoções a flor da pele, de dor e de deleite. Além de todo drama, o livro também contém cenas intensas e calientes entre os protagonistas. 

Louco por você, de Jasinda Wilder, é o primeiro volume da série Falling, composta por quatro livros. Os próximos volumes não são continuações de Louco Por Você, mas contarão histórias de pessoas ligadas aos protagonistas. Essas informações foram retiradas do site da autora e se você quiser saber mais detalhes clique aqui.

Próximos Volumes:


Quotes:
"[...] Conheço você a minha vida toda. Dividimos todos os momentos juntos.[...] E agora estamos nos apaixonando juntos. Não importa o que os outros digam. Eu amo você. Eu sempre vou amar você, não importa o que aconteça conosco no futuro. Amo você hoje e sempre."
"A montanha de pressão, o peso do sofrimento e da culpa... era só o que eu sentia. Era só o que eu iria sentir. Eu sabia disso. Eu também sabia que aprenderia novamente a ser normal, alguma dia."
"[...] Quando você sente aquela necessidade por alguém que o consome por inteiro, uma pessoa por quem você faria qualquer coisa no mundo, sabe? Essa pessoa mora dentro da sua pele, dentro da sua alma, como se a essência dela estivesse impressa em você tão profundamente que o próprio ar que você respira e cada molécula de quem você é estivesse interligado com a dela. Eu amei desse jeito."






10 comentários:

  1. Nossa, que livro mais lindo.
    Eu tenho certeza que também choraria horrores :/
    Como deve ser devastador perder o amor de sua vida :/
    A história parece ser bem fluída e não parece forçada.
    Gostei muito mesmo <3
    E essas outras capas também *-*
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Brenda!!

    Eu não li ainda, mas sempre vejo resenhas positivas sobre essa obra, acho que a sua foi a primeira que leio onde o final não agradou muito :(

    Eu tô gostando dessas séries onde outros personagens são aproveitados é uma formula que está funcionando. Espero que os proximos sejam melhores.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Não curti o livro depois que o Colton entrou na história, achei as coisas meio forçadas e considero a parte hot completamente desnecessária, acho que ficou fora de lugar no meio de uma narrativa dramática. Mas a parte da Nell com o Kyle é apaixonante, e só ela já valeu a leitura do livro, senti falta de mais deles também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, sua linda, tudo bem?
    Já li algumas resenhas e a maioria teve o mesmo sentimento que você: que o primeiro casal protagoniza uma linda história de amor, por isso fica difícil aceitar o romance dela com o irmão dele. Já imaginou olhar para o irmão dele e sempre enxergar o outro? Porque é o que aconteceria comigo, não tem como não lembrar do outro. Principalmente porque ela ainda não viveu o luto. Acho que o irmão dele vai sofrer muito, eu se fosse ele não me envolveria com ela. Adorei esse enredo, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Bom, devo admitir que tenho certo preconceito com livros que tem um casal se beijando/olhando com clima/na cama/agarrado na capa. Li um livro hot na minha vida e fiquei traumatizado (não era ruim, era péssimo!), e por isso abandonei o gênero. Sei que esse livro está mais para romântico que para erótico, mas mesmo assim não possuo interesse em lê-lo. Adorei sua resenha :)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda, nossa estou louca para ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa. Tenho o livro na estante a um tempo mas acredita que eu nem sabia qual era a história de fato? hahaha... Tenho certeza que também irei chorar horrores com esse livro.
    Adorei a resenha!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Apesar da capa ser chamativa, eu não leria esse livro por algo que pensei assim que li a sinopse, e você até citou na resenha, os pensamentos de "nossa, ele é irmão dele, isso é errado". A impressão que tive é que a cada momento ela deve pensar isso, e aí entra naquele clichê de "eu quero, mas não posso" e eles ficam brincando de gato e rato HAHAHAHA. Sei que é errado, mas eu tenho essa mania de julgar o livro todo pela sinopse e pela capa HAHAHAHA. Enfim, eu gostei mais da primeira capa que das demais, talvez a editora mude alguma coisa.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Finais que decepcionam... </3 Eu ainda não li, mas ainda pretendo, principalmente agora que vi as outras capas da série (sim, sou movida por capas bonitas. kkkkkkkkkkkk). Já vi opiniões divergentes, boas e ruins, por isso não me animei 100%, mas também não descartei. Não sou de chorar, mas não sei como reagiria tendo me conectado a um personagem e depois ter que me desapegar e começar a gostar do irmão. Socorro! rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Ola Brenda , o que me chama atenção nesse livro é o fato da dor inicialmente unir esse casal, a perda do irmão . Gostei da capa . O fato de ela ter namorado um irmão depois o outro só lendo para ver se convence . Pena que o final não a agradou muito. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito desse livro! E principalmente na parte de Colton! A primeira parte é bonita, mas achei tudo mto precipitado. Acho essencial ler o segundo livro, pois complementa muito o desenrolar da estória dos dois! E a trilha das musicas acrescenta um charme a mais!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!