09 abril 2015

Resenha: Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 4/5

O Duque e Eu #1
O Visconde Que Me Amava #2
Um Perfeito Cavalheiro #3
Os Segredos de Colin Bridgerton #4


''Para Sir Phillip, com Amor'', de Julia Quinn, é o quinto volume da série Os Bridgertons e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. A série contém oito livros e em cada um conta a história de um dos filhos da senhora Violet Bridgerton. Neste volume, conhecemos a jovem Eloise Bridgerton, a filha simpática, extrovertida e que tem como passatempo escrever cartas para amigos e familiares.

Sir Phillip reside numa propriedade em Gloucestershire, Inglaterra, com seus dois filhos gêmeos e sua esposa Marina, está última é uma mulher em depressão e que não liga muito para a família. Quando ela morre inesperadamente, Phillip recebe uma carta de condolências de uma prima de sua esposa, que é a adorável Eloise Bridgerton. Ele responde e os dois começam a trocar cartas por algum tempo, depois ela recebe uma proposta bem peculiar de Phillip: ele a convida para passar algum tempo em sua propriedade para se entenderem melhor e com o tempo Eloise possa aceitar ser esposa dele. Um convite bem ousado para época, não é?

Eloise sempre foi melhor amiga de Penelope Featherington, agora uma Bridgerton, e quando sua amiga se casa com seu irmão (Os Segredos de Colin Bridgerton) sente-se sozinha. Eloise sempre pensou que as duas seriam as solteironas e que passariam por isso juntas, porém agora está muito confusa e solitária, e quando recebe o convite de Phillip aceita e parte para Gloucestershire. Como as coisas não são tão fáceis, eles descobrem que são diferentes e os filhos dele não aceitam a presença de outra mulher na casa, o que gera várias gargalhadas para o leitor com as artimanhas das crianças. Eloise é uma tagarela, Phillip é rude. Uma combinação que vai trazer cenas hilárias, constrangedoras e apaixonantes.

O que dizer da família Bridgerton? Eles são os melhores e quando você os conhece não tem como esquecer. Eles são apaixonantes, divertidos, se amam profundamente e não medem esforços para proteger um ao outro. Só digo que eles adoram procriar, porque a cada livro Violet ganha mais netos e já nem sei qual é o número atual da família Bridgerton. Só posso dizer que amo esses homens Bridgertons (Anthony, Benedict, Colin e Gregory) e quando tem cenas deles juntos podem apostar que vai ter risadas. O único que ainda preciso conhecer mais profundamente é Gregory, já que seu livro ainda não foi publicado aqui no Brasil. Mas vocês podem perceber que dei nota 4 pro livro e vou explicar no parágrafo abaixo o motivo de ter tirado uma nota (Quem leu minhas resenhas dos livros anteriores perceberam que sempre favoritei e nota 5 pra todos).

Eu amei e achei perfeito todos os quatros livros da série, mas em ''Para Sir Phillip, com amor'' eu tive uma certa dificuldade no começo da leitura e eu li esse livro num momento em que estava passando por uma ressaca literária horrível e também senti falta de Lady Whistledown (colunista das ‘‘Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown), mas depois Julia Quinn não me decepcionou, a história voltou a patamar da autora com suas cenas engraçadas, divertidas e apaixonantes (o que agradeço imensamente porque estava com medo de não gostar do livro).

A escrita de Julia Quinn é ótima, o romance entre eles convence e é adorável. Phillip tem seu charme e elegância, só que depois de três livros seguidos com os homens Bridgertons fica difícil para o Phillip conquistar. Mas ele conseguiu e combina perfeitamente com Eloise, ama profundamente e suspirei em vários momentos pelo casal e ele é um par ideal para essa divertida Bridgerton.

O próximo volume da série é O Conde Enfeitiçado e contará a história de Francesca Bridgerton, a filha mais misteriosa e intrigante de Violet. A Editora Arqueiro confirmou a presença de Julia Quinn em setembro na Bienal do Rio de Janeiro e a autora também confirmou em um comentário no Facebook que irá passar por pelo menos cinco cidades brasileiras.



Quotes:
''E se havia uma coisa marcante a respeito de Eloise era que, quando ela tomava uma decisão, agia com rapidez.''
''Você é um Bridgerton. Não me importa com quem vai se casar ou qual será seu nome depois que disser seus votos diante de um padre. Você sempre será uma Bridgerton, e nós nos comportamos com honra e honestidade, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos.''
''Eloise Bridgerton não tinha nada de sutil ou insegura. Ela nunca daria voltas quando podia ir direto ao assunto.''






11 comentários:

  1. Essa série tem os quatro primeiros livros excepcionalmente bons e depois cai em apenas bons, então é complicado porque o livro não é ruim, ele só não é tão legal quando os outros da série - uma pena, porque Eloise é uma fofa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, ainda não li nada da autora, mas falam tão bem dessa serie que eu necessito ler ela, é bom quando no começo a leitura é meio difícil, mas vai melhorando até voltar a um bom ritmo *--* Espero poder ler essa serie ainda este ano <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéss, tudo bem? Adorei a sua resenha. Não tenho muita vontade de ler essa série, pois não sou muito fã de romances histórias, mas sempre vejo só resenhas positivas que um dia vou acabar dando uma chance. Acho bem legal isso de cada filho ter o nome começando com uma letra do alfabeto... rsrs.

    Gosto bastante de livros que tenham cartas e a Eloise parece ser uma personagem bem determinada. Os dois parecem ser bem diferentes e isso com certeza vai causar várias confusões. Também adoro crianças nas histórias, elas tornam tudo mais divertido.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Só li o primeiro livro da série, mas já deu pra perceber por ele o quanto os Bridgertons são mesmo apaixonantes e divertidos, e o quanto se amam e cuidam um do outro. Que bom que o romance nesse livro acabou te convencendo, porque vi muita gente se decepcionando com esse volume. Espero conseguir colocar logo em dia a leitura da série, já que vou querer conhecer a autora quando ela vier!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu vi e surtei com a notícia de que ela virá para a Bienal do Rio!!!! Eu quero os meus autógrafos!!!!!! Risos.... Adorei saber sobre os filhos dele, essa é a primeira resenha que eu leio que cita as traquinagens que eles irão aprontar, só por isso já me conquistaram. E você é a primeira pessoa que me explica porque foi difícil gostar dele, realmente, depois de conviver com os homens dessa família deve ser um choque alguém tão diferente. Mas acho difícil não me apaixonar por eles, como você mesma se apaixonou.......Adorei sua resenha!!!! Não vejo a hora de me apaixonar por essa família.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jess lindona estou com o primeiro livro mas ainda não consegui ler, o fato dos protagonistas trocarem cartas me deixou bem curiosa, e depois com relação ao encontro deles, da mesma maneira que tem filhos, como será essa relação. Amei sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Jessica!
    Tenho vontade de ler um romance de época, mas fico com receio de não gostar. Esse lance das cartas é muito legal e essas crianças aprontando, diversão a parte. Enfim, adorei sua resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como assim não tem a Lady Whistledown nesse livro? </3 Parei no 3 e tô doida pra saber o 4, mas já curti que é a Penelope a mocinha. ♥ Eu favoritei os 2 primeiros, mas não curti taaaanto o livro do Benedict, achei ele meio babaca. rsrsrs Talvez se vc tivesse lido em outro momento daria 5 estrelas. Estou beeeem ansiosa pra ler o 4 e o 5, espero conseguir logo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu, tudo bem? Sim, a Lady não está neste livro e você vai entender no quarto livro :D. Penelope é um amor, tanto que é meu livro favorito da série. Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Jessica!
    Eu comecei a ler a série e fiquei encantada também.
    Realmente os Bridgertons são apaixonantes e divertidos. Não tem como não amar.
    Eu ainda não cheguei a esse quinto livro, e fico aliviada de saber que você não se decepcionou no fim das contas, mesmo não tendo dado as 5 estrelas. Espero conseguir ler a série toda logo.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,

    Que muito ler esta série, não, quero muito ler algo da Júlia que tem a escrita tão elogiada pelos leitores. Que bacana que o livro depois da parte inicial ganhou você e não a decepcionou. Eloise parece ser uma personagem muito marcante e forte e isto muito me agrada, gosto muito de perfis assim.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014