12 maio 2015

Resenha: Bruxa da Noite - Nora Roberts

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor. Skoob / Leia um Trecho

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Nota: 4/5

Bruxa da Noite, da aclamada Nora Roberts, é o primeiro volume da trilogia Primos O'Dwyer e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. No começo do livro temos uma introdução da história da primeira Bruxa da Noite, a Sorcha. Nela acompanhamos um pouco sobre a história dela, de seus três filhos e de seu poder. Cabhan, bruxo das trevas, sempre desejou Sorcha e seu poder, mas quase foi destruído pela Bruxa da Noite e desde então deseja vingança. Iona Sheehan e seus primos Branna e Connor O'Dwyer são parentes de Sorcha e herdaram os poderes da Bruxa da noite, porém também carregam a terrível maldição de derrotar Cabhan.

Iona cresceu nos Estados Unidos e com pais indiferentes, a única que deu carinho foi sua avó materna, onde dela descobriu a história de sua famíla. Na Irlanda, Condado de Mayo, é onde o sangue e a magia de seus ancestrais residem e também é seu destino. Ela larga toda sua vida na América e parte para as terras da Irlanda, apenas com orientações da avó acaba encontrando o lugar e a casa de seus primos. Branna e Connor são irmãos e sempre souberam de seus destinos e ambos vão ensinar tudo que sabem para Iona, para juntos destruírem o bruxo das trevas de uma vez por todas.

Iona arruma um emprego nos estábulos locais e acaba ficando encantada por um dos dono, Boyle Mcgrath. A atração é mútua, mas esse caubói não pretende ter nenhum tipo de relacionamento com a prima de seus melhores amigos. O outro dono do lugar é Finbar Burke, que é um tanto misterioso. Meara Quinn trabalha nos estábulos há muitos anos e é melhor amiga de Branna. Branna, Connor, Boyle, Fin, Meara e agora Iona formam um círculo poderoso, apesar de Boyle e Meara não terem nenhum poder. Eles são como uma família e desejam derrotar o bruxo das trevas. A história não gira somente em torno da protagonista, mas de todos os personagens. Com uma narrativa maravilhosa e deliciosa, Bruxa da noite foi uma bela surpresa pra mim.

Eu leio Nora Roberts desde meus 15 anos e sempre gostei de seu estilo, mas Bruxa da noite é ainda melhor. Ela colocou elementos sobrenaturais e apaixonantes neste romance, deixando a trama gostosa de ser lida. O livro é envolvente e acompanhamos a rotina desses personagens, além da presença das relações familiares e a profundeza da amizade. O lado sobrenatural foi bem explorado e de grande importância para história, mas o principal pra mim foi o relacionamento desse grupo e do aprendizado da protagonista. Outro ponto positivo para o livro foi a Irlanda, desde que li a série Sevenwaters (da autora Juliet Marillier) eu fiquei apaixonada pelo lugar e amo histórias com ambientações nesse país, e Nora Roberts não deixou a desejar e temos descrições fantásticas.

Iona cresceu desejando carinho, aceitação, amor e sempre fala o que sente e não esconde aquilo que deseja. Boyle nunca conheceu uma mulher assim e para ele Iona é maravilhosa, mas tem receio de começar algo porque ela é prima de seus amigos, mas a atração fala mais alto. Ele não faz o estilo romântico, contudo ainda nos faz suspirar e torcer por esse casal. Também tenho que destacar que a relação de todos esses amigos é tão maravilhosa, sempre defendendo uns aos outros e mantendo a esperança da felicidade. 

É nítido que eu gostei do livro, mas tenho que salientar que tirei uma nota do mesmo porque na introdução de Sorcha eu tive dificuldade em ler. Eu percebi que as pessoas se apaixonaram pela primeira Bruxa da Noite, mas não consegui sentir uma conexão e quase abandonei o livro por isso, porém sei que a história dela é importante para a trama. Só agradeço por ter lido resenhas tão positivas do livro que fizeram eu continuar e hoje não me arrependo, porque amei a história de Iona e seus parentes. 

Quando é romance eu sempre gosto como Nora segue com suas histórias, apesar de alguns clichês eu sou louca pelo estilo dela e a cada livro fico mais encantada com sua escrita. A capa do livro condiz com a história, a fonte está num tamanho ótimo para leitura e encontrei apenas um erro de revisão. Agora é aguardar o próximo volume da trilogia, que se chamará Feitiço da Sombra e contará a história de Connor O'Dwyer.

Próximos Volumes:


Quotes:
''[...] A magia é uma arma, e vocês carregarão ambos. Passarão isso para aqueles que vierem de vocês.''
''Fiquem comigo, porque são meu coração e minha alma, meu sangue e meus ossos. Tudo que tenho. E agora lanço o círculo onde nenhuma escuridão penetrará.''
''Vir de algo não determina quem você é. As pessoas têm escolhas, não têm? Você fez as suas.''
''O amor, como ele sabia muito bem, podia cortar você em pedaços sem deixar nenhuma cicatriz visível.''

 



28 comentários:

  1. Oi Jessica!
    Devo admitir que até hoje só li 3 livros da Nora, um da série Mortal e 2 do Quarteto de Noivas e adorei todos eles. Sempre quis ler mais da autora e esse livro me chamou atenção. A única coisa que me incomoda nele é a capa rs.
    Sua resenha me animou ainda mais pra lê-lo, pois me pareceu ser bem envolvente e a parte sobrenatural bem construída. Assim como você, pelo pouco que li da autora, mesmo que Às vezes clichê, adoro suas histórias.

    Abraços,
    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Olha eu aqui comentando em livro de romance rsrs
    Você sabe bem qual o meu nível de amor por romances né? kkkkkkk
    O que eu mais gosto de ver nas resenhas que você escreve e sua empolgação e os detalhes. Tanto da trama, quanto do que vc sentiu quando leu o livro, tipo quando você fala que não sentiu uma conexão e quase largou o livro. Isso é muito legal de ler.
    Parabéns pela resenha.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Sei sim, mas ainda quero ver você lendo algum desse gênero...rsrsrs. Mas muito obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  3. Ola Jess eu assim como você amo Nora Roberts e sua escrita, quando vi esse lançamento fiquei louca para ler tanto é que já comprei rsss. Essa mistura de Bruxas, sobrenatural e romance é perfeita ainda mais com a Diva. Estou bem curiosa com a leitura e sua resenha me deixou bem animada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, o que é ser fã né? Huahuhaua Bom não desmereço sua opinião afinal de contas cada livro funciona de um jeito para leitores. Contudo eu achei a história muito rasa, senti que Iona foi uma personagem forçada demais assim como o romance também não me convenceu. Outro ponto negativo com certeza foi o vilão Cabhan não tem um propósito "claro" e não chega a convencer, é complicado, mas eu definitivamente não morri de amores apesar de ter gostado muito de Finn e de Connor e ter interesse em saber mais sobre os personagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Tudo bem? Pois é.. Gostos são assim mesmo. Alguns gostam, outros não. Muito obrigada por seu comentário. Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Até hoje só li um livro da Nora que foi Álbum de Casamento e simplesmente amei a história.
    Adoro livros com temática em bruxas e pretendo ler esse livro também.
    A capa é maravilhosa e a história cativante.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica, tudo bem??
    Super legal a sua resenha... vejo por ai muitas opiniões diferentes sobre esse livro... você por exemplo gostou muito e já conhece a escrita da autora, então seu julgamento pela história pra mim foi bem importante...eu pretendo ler o livro algum dia... espero que não demore muito... a grana anda curta, então eu tenho comprado o minimo e principalmente quando se trata de continuação de séries... xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di. Tudo bem? Espero que leia e goste também. Obrigada pelo comentário. Beijinhos.

      Excluir
  7. eu não sei se vou continuar a série pq a Iona foi um tiro no meu pé.
    ela é mt carente, e chatinha, sinceramente? pra mim ela podia morrer sei lá haha, sério n gostei dela.
    eu gosto da escrita da nora, mas esse foi um livro difícil para que eu gostasse da leitura, mas no final eu curtir algumas coisas.
    que bom q vc n desistiu tbm ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem?

      Gosto é assim mesmo, uns gostam e outros não. Já eu desejo que tudo fique bem com ela... Hahaha. Obrigada pelo comentário. Beijos.

      Excluir
  8. Ahh eu não gostei do livro não =( Ele me decepcionou muito. Achei a protagonista chata, o vilão não me convenceu, o livro demorou para engrenar... gostei tanto do Quarteto e achei esse livro bem fraco =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel. Eu gostei muito do livro. Quarteto é muito bom, né? Obrigada pelo comentário. Beijos :D

      Excluir
  9. Oi, Jéssica!
    Fiquei tão feliz em ler sua resenha. Li algumas negativas sobre o livro e fiquei receosa, porque to louca pra ler ele. Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora. Espero não me decepcionar com a história, eu amo sobrenatural, então acho que nessa parte não tem chance disso. rs

    Beijinhos!
    Jaque.
    Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque. Espero que goste do livro. Adoro a escrita da Nora. Obrigada pelo comentário. Beijinhos.

      Excluir
  10. Ei Jess, sua linda <3

    Nunca li nada da Nora Roberts por falta de oportunidade mesmo kkk
    Essa série parece ser bem diferente de tudo que já vi dela e muito boa também.

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Achei engraçado você citar que as pessoas se conectaram mais com a história da Bruxa da Noite, porque lendo as resenhas, eu também me conectei com ela, não sei se fui influenciada pelos textos, mas o fato é que achei o amor dela pela família e o sacrifício que fez para mantê-los seguros, admirável. Mas você agora está me falando do amor entre esse grupo, dos valores de família que surgirão entre eles, e isso meche comigo. Então, acho que vou gostar do livro por inteiro. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem flor? Sim, grande parte dos leitores gostaram mais da introdução, mas comigo isso não aconteceu. Leia sim. Beijos.

      Excluir
  12. Oi Jéssica.
    Ao contrário de você, eu adorei a introdução sobre Sorcha e me senti até um pouco órfã quando a narrativa mudou de tempo.
    Quanto ao casal protagonista não me encantei logo de cara, foi uma conexão bem morna que tive com eles, mas no geral o livro me agradou e quero dar continuidade a série.
    E não poderia ir embora sem elogiar as capas seguintes, estão lindas demais, minha preferida é Magia do Sangue.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, tudo bem flor? Comigo foi ao contrário..rsrsrs. Não gostei da introdução, mas logo de cara gostei do casal. As capas da trilogia são lindas mesmo. Beijos.

      Excluir
  13. Oi Jéssica, eu ainda não li nada da Nora, mas mesmo assim não tenho interesse de acompanhar essa série. Não sei, acho que essa história não me chama a atenção. Mesmo assim pretendo ler a serie Quarteto de Noivas da autora.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glaucia. Entendo, isso já aconteceu comigo em outras séries/livros. Quarteto de Noivas é muito lindo, leia. Beijos.

      Excluir
  14. Oi Jess,

    Eu amo a Nora Roberts, já li vários livros dela e até agora não me desencantei de nenhum deles, acho que ela tem o dom de agradar as pessoas apaixonadas por romance. Estou bastante motivada para ler este livro que já comprei.
    Como você gosto muito da Irlanda e a Série Sevenwaters me fez me apaixonar ainda mais.
    Bom, por sua resenha e por outras que já li sei que vou gostar de Bruxa da noite.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia. Tudo bem? Comigo a mesma coisa, adoro os livros da Nora. Espero que leia e goste também. Irlanda é perfeita <3 Beijos.

      Excluir
  15. Oi Jéss, tudo bem? Adorei a sua resenha, ainda não li nada da autora, em geral não tenho muita vontade, mas gostei do toque mais sobrenatural desse enredo. Achei interessante o prólogo contando sobre a primeira bruxa da noite. Também gosto de livros com personagens bem construídos e que valorizam as relações familiares e de amizade, coisa que percebi que a autora aborda bastante nas suas histórias.

    Amo essas capas, acho elas super bonitas!! E as descrições devem ser maravilhosas, adoro esses livros que se passem fora do eixo EUA, e Irlanda deve ser maravilhosa <3.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jéssica!
    Ainda não li nenhum livro que se passa na Irlanda... Já sei por onde começar. Depois da sua resenha me arrependi de não ter solicitado esse livro. História incrível. Romance, sobrenatural, bruxas... Preciso.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Como assim também não se apaixonou desesperadamente por Sorcha, até eu sem ter lido o livro e só vendo comentários tô doido pra casar com essa mulher HAHAHAHAHA. Eu já li outros livros da Nora, mas somente fantasia, e esse Bruxa da Noite tem dividido opiniões. Algumas pessoas se apaixonam pelo livro e falam que ele é o melhor da autora, já os leitores que não gostam de fantasia, preferem Quarteto de Noivas ou algum outro livro mais hot dela, entende? Mas o que conta é que o povo tá lendo e tá todo mundo feliz HAHAHA

    Abraços,
    Matheus braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito Sobrenatural e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa trilogia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014