27 maio 2015

Resenha: Desafio - C. J. Redwine

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared.  Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir. Skoob / Orelha de Livro

Autora: C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Nota: 3/5

Desafio, da autora C. J. Redwine, é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome e foi publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. Em mundo pós apocalíptico, onde monstros destruíram quase tudo, os poucos sobreviventes se dividem entre o povo das árvores e os habitantes da Muralha, onde acreditam estar seguros contra o monstro maligno conhecido como o Maldito, que somente os líderes das muralhas sabem como manter afastados. É na Muralha de Baalboden que essa aventura começa.

O pai de Rachel, Jared, melhor rastreador de Baalboden, depois de sair em uma missão a pedido do comandante e ficar 90 dias desaparecido é declarado como morto, mas ela se recusa a aceitar isso e em seu peito queima uma chama de esperança de que seu pai ainda está vivo em algum lugar das Terras Ermas (terras além da Muralha). 

Enquanto todas as mulheres são criadas para serem boas esposas obedientes e aprendem os afazeres domésticos, Rachel perdeu a mãe muito cedo e foi ensinada por seu pai desde a infância a lutar e caçar. Rachel é rebelde, destemida, impulsiva, corajosa e determinada. Em Baalboden, todas as garotas jamais devem andar sem a companhia de seu protetor pelas ruas da cidade até atingir a idade da Toma e passar a ser responsabilidade do marido. Na morte de seu pai e protetor, de acordo com o costume, foi designado em testamento um novo protetor para Rachel, ninguém menos que Logan, o homem a quem um dia, quando mais jovem, Rachel abriu seu coração e não foi correspondida, por isso ficam muito tempo sem se falar.

"A esperança é uma coisa preciosa, e que você tem razão em não desistir de acreditar.”

Logan não conhece seu pai e quando criança viu sua mãe ser morta em praça pública por infringir regras impostas em Baalboden, deixando-o órfão. Ele foi ensinado por Jared e acolhido por Oliver, que é como fosse uma avô para Rachel.

Rachel decide partir para as Terras Ermas para procurar o seu pai, mas é pega pelo comandante tirano que começa a pensar que ela pode saber algo sobre o paradeiro de Jared e de um misterioso pacote, por isso Rachel fica em constante vigilância que acompanha cada passo seu. 

Logan nunca tinha pensado em Rachel como mulher, mas ao se tornar seu protetor e conviver com ela começa vê-la de outra forma e começa a ter sentimentos inéditos. Juntos, Rachel e Logan, tentam juntar as peças do quebra-cabeça sobre o desaparecimento de Jared, descobrir o que realmente aconteceu com ele e quais são os mistérios que envolvem o pacote que Jared arriscou a vida para proteger. Logan é um inteligente inventor de raciocínio rápido e usa disso para criar vários dispositivos que os ajudam nessa empreitada. 

O Comodante irá fazer de tudo para chantagear a protagonista, incluindo coisas monstruosas e obrigando Rachel a suportar as consequências. Ela enfrenta uma jornada nas Terras Ermas cheia de perigos, mas sempre alimentando o desejo de descobrir a verdade e com a sede de sangue.

Assim que vi a capa e li a sinopse do livro nos lançamentos da editora, fiz questão de incluí-lo na minha lista de desejados, fiz várias suposições de como seria e não foi nada do imaginei, esperava mais deste livro. O começo é muito envolvente e intrigante, mas lá para metade do livro, nem tanto. A trama diminui o ritmo e até se arrasta em alguns momentos. Por ser uma trilogia, muito provavelmente os problemas e dúvidas que surgiram serão resolvidos nos próximos livros e eu espero que sejam melhores que este. Não tem nenhum grande acontecimento ou revelação bombástica, mas fica uma promessa de que algo estar por vir e ainda há muito mais para os nossos protagonistas descobrirem e nós também. O livro tem 71 capítulos, narrados intercaladamente por Logan e Rachel. A capa é linda, tem mulher ruiva parecida com a protagonista ao fundo de uma floresta que imagino ser as Terras Ermas e abaixo do título uma muralha.

Quotes:
"Em algum lugar abaixo dela, o Maldito vagueia, buscando devorar o pouco que resta de uma civilização que outrora já foi grande"
"De perto, parece ser um gigantesco dragão sem asas coberto com grossas escamas pretas interligadas, com uma cauda do tamanho de dois homens deitados e uma fileira de espigões afiados e membranosos que se estende por suas costas. Garras grossas e amareladas projetam-se de suas patas musculosas também"
"A tristeza é um abismo escuro que me suga para suas profundezas, e eu me encolho no piso frio e úmido. Eu tinha algo que não queria perder. Agora que tudo se foi, agora eles se foram, estou percebendo que a vida solitária que sempre achei que queria não é tão boa quanto eu pensava."
"A mente é superior ao corpo. A razão é superior à dor"





10 comentários:

  1. Oi Brenda!
    Eu também fiquei muito interessado no livro quando soube de seu lançamento, mas diferente de você não cheguei a comprar. Infelizmente, quando começaram a sair as resenhas do livro, acabou me desestimulado porque outras pessoas também comentaram o fato do decaimento da narrativa conforme a leitura se desenvolve e isso me fez perder o interesse. Rachel parece ser uma personagem bem forte e destemida, mas o fato do livro perder seu ritmo, me deixa com um pé atrás. E também porque as continuações não vieram. Atualmente estou optando ler séries que já teja mais de um volume lançado, porque acontece muitas vezes das sequencias nunca chegarem.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Brenda quando lançou também me chamou bastante atenção a capa do livro. Lendo sua resenha fico triste quando a trama perde o ritmo e se torna parada, isso afeta o leitor e prejudica toda história. Estou com o livro mas ainda não consegui parar para ler. Vou deixar ele de lado mais um pouco. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda diferente de você achei oque no início do livro a narrativa teve um ritmo mais chato e a personagem principal me irritou bastante, mas com o decorrer da narrativa fui entendendo melhor todo o enredo mesmo sem conseguir gostar realmente de Rachel. contudo, ela é uma personagem forte e tirando sua impetuosidade e a mania de colocar todos em risco eu acredito que ela vá crescer no decorrer da trilogia. Enfim, eu amei esse livro e sou suspeita para falar rs

    ResponderExcluir
  4. Oi brenda tudo bem?
    Eu ja tinha lido resenha desse livro porem nao gostei talvez por nao ter compreendido direito mais depois de ler a sua fiquei interessada a ler..
    gosto de personagens assim de genio forte e audacioso
    Um abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Estava doido para ler esse livro, mas desanimei um pouco depois do seu texto. Odeio livros que não continuam com um mesmo ritmo durante a narrativa. Acho que é válido começar um pouco mais lento e ir tornando mais dinâmico, mas o contrário me faz achar o livro tedioso. O que acontece hoje é que os autores querem lançar milhares de livros e acabam enrolando muito as coisas, para poder estender a história para os demais volumes, o que não me agrada, pois prefiro uma duologia bem escrita que uma trilogia enrolada. A capa da obra é linda, mas, como disse, desanimei um pouco.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pena que o livro não atendeu às suas expectativas, e que apesar do começo envolvente e intrigante depois acabou se tornando até arrastado em alguns momentos. Até hoje, só tinha visto resenhas elogiando o livro, agora vou tentar diminuir minhas expectativas antes da leitura. Espero que goste mais dos próximos volumes!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem?
    Uma pena a história ter se arrastado e não acontecer nenhuma revelação bombástica, acho que isso acaba desestimulando a leitura e até mesmo a nossa vontade de acompanhar a série. Espero que os próximos livros lhe agradem mais.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, tudo bem? Gostei do jeito da Rachel, a determinação e a impulsividade dela, mesmo as vezes fazendo algumas burradas. O Logan também parece um personagem bastante interessante e que já passou por várias situações difíceis na vida. Gostei do mistério do livro. Pena que a narrativa vai se tornando arrastada e acaba não tendo muita ação e emoção.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Brenda, sério que você não curtiu tanto? Eu sou louca para ler e comprei assim que tive a oportunidade. Espero gostar mais que você. Só achei que tem um quantidade exagerada de capítulos, não?!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, Brenda!

    Eu sou louco para ler esse livro, mesmo já tendo visto milhares de resenhas negativas. O enredo parece ser do tipo que me prenderia, por se tratar de algo mais 'fantástico', gênero que estou habituado a ler. Espero poder adquirir meu exemplar o mais breve possível e formar a minha própria opinião!

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014