03 maio 2015

Resenha: Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh

Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro. Skoob / Leia um trecho

Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 5/5 FAVORITO


Ligeiramente Maliciosos, de Mary Balogh, é o segundo volume da série Os Bedwyns. Publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, a série conta a história de cada um dos seis irmãos Bedwyns: Wulf (O Duque de Bewcastle), Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. Em Ligeiramente Casados, livro anterior, conhecemos a história de amor de Aidan Bedwyn e Eve Morris, neste segundo será a vez de Rannulf e Judith.

Depois de um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law acaba ficando presa na estrada junto com os outros passageiros, mas acaba sendo salva por Rannulf Bedwyn. O cavalheiro a convida para ir com ela para uma estalagem mais próxima para esperar por uma nova embarcação. Ela é filha de um pastor rigoroso e aceitar este convite seria muito impróprio, já que naquela época um rapaz e uma moça solteira não poderiam ficar sozinhos, mas Judith acaba aceitando e desejando viver essa aventura.

Como não estava se comportando com decoro, Judith acaba se apresentando para Rannulf como Claire Campbell, uma jovem atriz independente que estava a caminho de York para um novo papel. O que ela não poderia imaginar é que o jovem Bedwyn também estava usando um nome falso e acaba se passando por Ralf Bedard. A atração entre eles é inevitável, Rannulf acredita que Judith (Claire) é uma mulher experiente e está louco para desfrutar do prazer, o que acaba gerando um noite tórrida de amor entre o casal. Ele logo fica enfeitiçado pela jovem, mas logo ambos partem para seus destinos.

O destino de Judith é Harewood Grange para ser hóspede na casa de sua tia Effingham, isso tudo ocorre porque os pais de Judith estavam passando por dificuldades financeiras e o pai dela acaba pedindo ajuda da irmã, que em troca deseja que uma das filhas dele venha mora com ela. Judith é a escolhida e fica bem claro com sua chegada que não é bem-vinda e é tratada apenas como uma criada e acompanhante da avó. Os irmãos de Judith são Cassandra, Branwell, Pamela e Hilary, e percebemos que ela sacrificou sua vida para estar naquele lugar, já que não desejaria que as irmãs enfrentassem essa humilhação.

Sem expectativas de casamento ou algum pretendente, a protagonista acredita que se tornará uma solteirona. Mas como o destino é algo impressionante ela descobre que Ralf Bedard é na verdade Rannulf Bedwyn, quando o mesmo vai na casa da tia de Judith para cortejar sua futura noiva, a jovem Julianne, prima dela. Agora, como conseguir seguir em frente quando as mentiras são reveladas? Como Judith e Rannulf vão se comportar diante de tamanho constrangimento? A atração ainda está ali, como evitá-la?

Rannulf não deseja se casar, mas concorda em avaliar e cortejar a jovem Julianne já que é um desejo de sua querida avó. Porém seu encontro com Judith irá balançar sua cabeça e com seu dever de cavalheiro. Como personagem Rannulf é cavalheiro, apaixonante e quando ama faz isso ferozmente. Já Judith mostra-se uma mulher independente e ciente de suas atitudes, jamais deixando um homem a subjugar.

A capa do livro é linda, particularmente acredito que combina com a descrição da personagem. A letra está num tamanho ótimo para leitura e uma diagramação básica, mas encontrei pequenos erros de revisão. Ligeiramente Maliciosos é um romance de época divertido e engraçado, apesar de todo o drama dos personagens. É uma leitura rápida e empolgante, com cenas apaixonantes e também mostra a busca pelo amor verdadeiro.

Eu odeio personagens/pessoas que tratam as pessoas com repugnância, por isso eu odiei os parentes de Judith (Menos sua avó materna que é uma graça e a única que dar amor para a jovem). Sua tia e prima são mesquinhas, invejosas e repugnantes; sem contar com outros personagens que eu queria estrangular. 

Sobre a família Bedwyn devo dizer que amo o duque de Bewcastle, todo mundo diz que ele é horrível, sem coração, mas eu discordo. Ele é rude e até um pouco esnobe, mas sempre vemos isso pela perspectivas dos outros e eu não sei o que realmente passar na cabeça dele, por isso acredito que o livro do duque será o melhor e o mais apaixonante. Freyja, Alleyne e Morgan são divertidos e alegres, particularmente gosto de Freyja por sua característica independente e rebelde, e aproveitando já digo que o próximo volume será sobre ela e o título do livro será Ligeiramente Escandalosos. Em suma, recomendo a leitura da série e também se apaixonem pelos irmãos Bedwyns.

Quotes:
''Você é um Bedwyn, afinal de contas, e os Bedwyns sempre levam seus deveres a sério, não importa o que mais se possa dizer sobre eles.''
''[...] Judith só poderia esperar monotonia e trabalho árduo em seu futuro. Nenhum pretendente ou casamento, casa ou família. Estava prestes a se tornar uma dessas mulheres apagadas, abundantes na sociedade, mas que viviam nas sombras.''
''Os Bedwyns tinham a reputação de serem indomáveis, arrogantes e até mesmo frios.''
''[...] O amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida, não concorda? Esse grande mistério que não se pode expressar, que passamos a compreender melhor através da descoberta do ser amado.''






20 comentários:

  1. Oi Jéssica, tudo bem? Adorei a resenha. Não sou muito fã de romances de época, mas esse até me interessou bastante. Adoro essas mentirinhas que as pessoas contam e depois se deparam com a verdade e não sabem como agir. Achei a Julianne bem determinada e independente e nossa, ela teve que sacrificar boa parte da vida, morando com pessoas mesquinhas, para não ver sua família sofrer. Já o Rannulf parece ser realmente apaixonante. Adoro os títulos dessa série.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oh, Jéssica! Senti falta de mais opiniao sua sobre o livro, pq a historia me pareceu um pouco clichê. Além disso, os personagens secundários parecem tããão irritantes hahaha! Vou entender que, apesar disso, o livro é fantástico pq vc colocou como favorito! Mas ainda nao vou ler, vou esperar a resenha do proximo, q vc disse q será o melhor, e ai vejo se vale a pena! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ligia. Tudo bem? Obrigada pela dica, mas eu realmente gostei do livro e tentei colocar na resenha tudo que senti. Obrigada pelo seu comentário e espero que nas próximas resenhas você goste. Beijos!!

      Excluir
  3. Ai eu já disse que amo livro assim? pois bem eu AMO livros assim, agora quero ler esse livro desesperadamente, esses romances de época estão me prendendo cada vez mais e mais, e minha listinha de livros está ficando cada vez maior.
    Parabéns pela resenha, gostei mesmo dela, me despertou a curiosidade instantânea.

    Beijos.
    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem?
    Todo mundo está falando tão bem dessa nova série da Arqueiro que estou doida para adquiri-la e lê-la! Não tenho um histórico muito grande de leituras quando o assunto é romance de época, mas me senti tão conectada com sua resenha, que pareceu que eu fazia parte da trama. Só de saber que temos uma avó-puro-amor, eu já me apaixonei! Estou super curiosa para saber mais detalhes sobre os segredos dessa história e dessas famílias tão típicas, hehe.

    Espero ler em breve, guardarei suas dicas com muito carinho ♥

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada pelo seu comentário. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Jess,

    você me deu a motivação que faltava para eu ler esse livro. To numa maré de livros marromeno que fiquei com medo de ler Ligueiramente e me decepcionar. Eu adorei o primeiro livro da série, mas mesmo assim estava com um pé atrás. Odeio personagens mesquinhos também. Me dá repugnância deles mesmos =P. Espero gostar do livro tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tudo bem? Já eu não gostei muito do primeiro livro, mas eu amei esse segundo. Espero que goste. Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  6. Oi Jé, tudo bom?

    Adorei a sua resenha. Gosto bastante de romances de época, embora esteja em falta com eles. Mas adorei a sinopse e a sua resenha me deixou curiosa para saber como será o final. Fiquei feliz por ser início de série ainda, então acho que consigo acompanhar dessa vez, rs.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que mesmo amando livros de época, fiquei com uma mega preguiça ao saber que a série vai contar a história de todos os irmãos. Não me entenda mal, eu amo séries, mas nesse tipo de gênero literário, quando temos muitos livros cada um sobre um personagem, a narrativa começa a ficar cansativa e pouco inovadora, e aí caímos no mais do mesmo. A capa realmente é linda e concordo com você, pessoas que tratam os outros com repulsa são repulsivas (irônico, não? HAHAHA).

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica!
    A resenha está ótima, porém eu não gosto de romances de época. Gostei do fato de a Judith ser uma personagem firme, ciente dos seus atos e muito humilde por aceitar passar por essa humilhação no lugar dos irmãos. Do mais, infelizmente não é o tipo de leitura que me atrai.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Jess, tudo bem?

    Essa série parece otima. Preciso urrrrrrrrrrrrrrrrr
    Acho que virei fã de romances de epoca hsaushua
    Esse livro promete bastante confusão, heim
    Adorooo

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro romances de época, não conhecia essa série, acabei de marcar como desejado. Gosto quando cada livro mostra a história de um personagem, acho muito bacana.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bom?
    Nossa que capa linda <3
    Acho que já li uma resenha deste livro.
    Não leio muito livro de época, não sei o porquê u.u mas achei a premissa deste muito interessante :D
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai, cacetada! Eu tô atrasada com todos os romances históricos da Arqueiro! Senta e chora, fia! rsrsrs Não sabia que essa série ia ser tão boa, já tô no desespero aqui. :( Acho que vou curtir muito, visto que gostei de Julia Quinn e Lisa Kleypas. E agora, como fazer pra ler tudo? Quero conhecer todos os irmãos! rsrsrs! Vou tentar pegar esse logo já que tá no comecinho.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você achou que a capa combina com a descrição da personagem, eu odeio quando simplesmente colocam alguém nada a ver nela. Estou curtindo bastante esse gênero. Me parece que os romances de época têm sempre um toque divertido, e a gente sempre suspira nas cenas apaixonantes, é muito gostoso ler. E acho que querer estrangular personagens faz parte! rs.. Não sei se lerei essa série, só vou pensar sobre isso quando estiver ao menos em dia com a da Julia Quinn... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Ai, você já sabe como eu sou apaixonada por romances épicos, são meu preferidos. E adoro como na maioria das vezes, as autoras nos dão mulheres fortes, a frente de seu tempo, e eram tempos muito cruéis para elas, então, sempre me admiro do comportamento delas. Nessa história em si, achei lindo o sacrifício que ela fez pela família, isso mostra o tamanho do coração dela. É muito comum também, a pressão que os homens sofrem para se casar com determinada moça, da escolha da família, adoro quando eles se rebelam e vão atrás do amor. Tem como não amar uma história assim??? Mais uma série para eu seguir, risos.... Adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Jeh, eu finalizei Ligeiramente Casados agorinha mesmo e já posso dizer que estou curiosa com toda essa família! Também tenho muitas expectativas com o livro do Duque, mas acredito que será o último, só para matar os leitores do coração hahah
    Gostei que o protagonista da continuação é o Ralf, sobre quem nada sabemos!
    Já percebi que também não irei gostar da família de Judth... quando posso solicitar esse mesmo? hahaha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dreeh. O livro do duque vai ser o último mesmo, aguenta coração para esperar. Espero que goste do segundo volume. Beijos!

      Excluir
  16. Oi Jessica, adorei saber mais sobre a série... tenho o primeiro livro que não vejo a hora de começar a ler... e saber que a sequência foi uma leitura boa me fez querer pulá-lo de ordem rs... gostei de saber sobre os protagonistas dessa trama e de como a história poderá se desenrolar... xero!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014