Resenha: Neil Patrick Harris (A autobiografia interativa) - Neil Patrick Harris


Neil Patrick Harris conquistou o mundo graças ao impagável Barney Stinson, do seriado How I Met Your Mother, sucesso no Brasil, onde é exibido pelo canal a cabo Sony. Para o personagem, a vida é sempre divertida e, como adora repetir, lendária. Este primeiro livro do premiado e querido ator americano também é. Em vez de contar sua trajetória de maneira tradicional, Neil Patrick mistura realidade, ficção e muito humor. E o melhor: é o leitor quem escolhe qual vai ser o rumo da história. Em cada momento crítico, é o leitor quem decide como a trama vai continuar. Caso escolha corretamente, Neil Patrick encontrará fama, dinheiro e amor verdadeiro. Se o leitor fizer a escolha errada, o resultado será miséria, sofrimento e uma morte horrível com mordidas de piranhas. Neil Patrick, apresentador do Oscar, combina episódios de sua vida, comentários afiados sobre o dia a dia das celebridades e bastidores de Hollywood. Ele fala ainda do seu começo de carreira como prodígio ator-mirim e do relacionamento com o também ator David Burtka, com quem se casou recentemente e tem dois filhos. E ainda tem mais: truques de mágica, receitas de drinks, fotos embaraçosas e até uma música para o “grand finale”. Skoob / Leia um Trecho

Autor: Neil Patrick Harris
Editora: Paralela (Selo da Companhia das Letras)
Páginas: 320
Nota: 5/5

Neil Patrick Harris - A autobiografia interativa, escrita pelo próprio Neil, foi publicado aqui no Brasil pela Paralela, selo da Companhia das Letras. O livro conta a história desse ator que ficou muito conhecido por causa da série How I Met Your Mother, onde atuou no papel do hilário Barney Stinson.

Estamos acostumados em biografias com relatos em primeira pessoa, mas Neil Patrick resolveu contar sua história de uma forma criativa. Neste livro o leitor participa ativamente da história do ator, onde a cada final de capítulo você decide o destino de Neil: escolha as decisões certas e ele acaba feliz, bem-sucedido, com um marido e dois filhos lindos; escolha errado e ele ficará infeliz ou mesmo ter uma morte horrível. É uma forma bem criativa de contar em como ele tornou-se esse astro tão incrível.




Neil Patrick Harris nasceu no dia 15 de junho de 1973, cresceu ao lado dos pais e do irmão mais velho, Brian Harris, tal qual o mesmo sempre foi como um herói para o pequeno Neil. O dom de atuar apareceu cedo, onde sempre se sentia atraído por músicas de teatro e começou a atuar no Ensino Fundamental e desde então nunca mais parou.

Na autobiografia sabemos como Neil se apaixonou pela mágica, quando conheceu o amor de sua vida, mas também mostra sobre os anos em que esteve em dúvida sobre sua sexualidade e/ou como dizer ao mundo que gostava de homens. Podemos saber como foi a vida dele quando atuava em ''Tal pai, tal filho'', como quase não quis fazer o teste para ''How I Met Your Mother'' (OMG!), como ele se envolveu em brigas com atores mimados de Hollywood, como foi o nascimento de seus filhos gêmeos, entre outros acontecimentos.




É um livro que ao fazer a escolha errada acaba encontrando um pouco de ficção (algumas vezes acabei escolhendo errado e voltava desesperada para onde tinha parado para fazer uma nova escolha), como também mostra a vida de um jovem que sempre teve o sonho de atuar e que faz isso com amor e dedicação. Neil Patrick é fofo, engraçado e vai divertir você com sua autobiografia.

A diagramação do livro está bem bacana e alguns momentos as fontes são diferentes, temos rodapés com comentários do Neil e uma parte do livro contém fotos de quando ele era jovem, de quando estava atuando, dele com David, com seus filhos, com sua família. A autobiografia interativa de Neil Patrick Harris é divertida, engraçada e para quem não gosta desse gênero peço que dê uma chance para esse livro, mas também indico para todas as pessoas. Nesse livro é você que vai decidir o destino de Neil Patrick Harris. Eu super recomendo!

Quotes:
''[...] A gloriosa ilusão da representação, a forma como a experiência é simultaneamente verdadeira e falsa, exerce sua força primal sobre você. Isso emociona sua alma, envolve seus pensamentos e levanta todos os tipos de dilemas existenciais.''
''Você encontrou o homem certo e, felizmente, isso aconteceu na hora certa. As experiências dos últimos anos o preparam para isso. Você já não tem medo de ser o par de uma outra pessoa, de conhecer os pais de alguém, de estabelecer um vínculo de intimidade emocional. Você está pronto, e David está pronto.''


 

7 comentários:

  1. Nossa eu sempre morri de rir com as atuações dele mais nunca me atrai por ler os livros dele. Autobiografia não e algo que me chama a atenção. Mais ele realmente tem que reenventar ne. Fiquei curiosa por ler. Parece muito engraçado mesmo assim como ele.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka. Tudo bem? Ele é um ótimo ator e muito engraçado em How i met your mother. Leia sim, eu gostei muito. Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Jess

    Ahhh. Neil é um fofo mesmo , né? Conheço ele pela série (que aliás é ótima). Super legal esse livro. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone. Ele é muito fofo. A série é maravilhosa, né? Obrigada pelo comentário. Beijos.

      Excluir
  3. Oi, flor

    Eu conheço o Neil Patrick por causa do Barney Stinson e a série, que segui tudo. Mas não sabia desse livro da autobiografia dele, achei super divertido ser interativo. Vou procurar depois.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie. Conheci o trabalho dele pelo seriado. O cara é muito engraçado xD
    Não sou muito de ler biografias... mas pelo que você disse, o livro parece ser bem interativo.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Ele é maravilhoso, adoro o seriado. Também não sou chegada em biografias, mas esta foi perfeita e bem interativa com o leitor. Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!