Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é... Skoob
Autora: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 256
Nota: 4/5
Sangue Mágico, publicado aqui no Brasil pela Saída de Emergência, é uma fantasia urbana escrita por marido e mulher. Ilona Andrews é o pseudônimo de Gordon e Ilona Andrews, onde juntos criaram a série Kate Daniels. A série é composta por dez livros, fora os contos, prequel e novelas. O oitavo livro será lançado lá fora em agosto desse ano, enquanto o nono ainda sem previsão. Aqui no Brasil ainda estamos no primeiro volume e fiquei bastante surpresa quando comecei a leitura e descobri sobre esse tanto de livros. O que falar de um livro tão complexo, mas igualmente brilhante? É um tanto difícil falar sobre Sangue Mágico, porém irei tentar fazer jus ao mundo criado por esses escritores fantásticos.
Uma frase de Rumpelstiltskin na série Once Upon a Time representa bem a história: ''Toda magia tem seu preço''. Depois de um apocalipse mágico, a magia transformou o mundo num lugar perigoso e é nele que a protagonista Kate Daniels vive. Quando a magia está em uso a energia elétrica acaba, os carros falham, os aviões caem do céu, mas quando a mágica some e a tecnologia assume o controle o perigo pode estar à espreita de sua casa e é neste momento que os feitiços falham e os monstros atacam. Em Sangue Mágico temos vários seres sobrenaturais, como os homens-lobo, vampiros, Mestres dos mortos, metamorfos e várias outras criaturas.
''A magia não podia ser medida nem explicada em termos científicos, pois crescia através da destruição dos próprios princípios naturais que tornavam possível a ciência tal como as pessoas a conheciam.''
Kate é uma mercenária e atualmente trabalha para a Associação dos Mercenários, seu trabalho é matar as criaturas horrendas e recebe dinheiro por isso. Mas quando seu guardião é assassinado, Kate precisa desistir de seu anonimato e embarcar em uma jornada para descobrir o assassino e vingar a morte de seu guardião, que era a última pessoa de sua família viva. Neste caminho ela acaba conhecendo o Senhor das Feras, para os íntimos Curran, que é o líder da Matilha.
A cidade de Atlanta é dominada pela Ordem (que ''ajudam'' as pessoas), Nação (vampiros) e a Matilha (metamorfos). Como disse acima também tem a Associação dos Mercenários (o próprio nome já explica muita coisa), e por último o governo e as unidades policiais, porém isto não foi muito explorado na trama. Sobre o mundo criado pelos autores eu não vou explicar mais, porque é bem complexo e é melhor que leia para entender.
Uma coisa que me fez tirar uma nota do livro é que a narrativa é bem descritiva, onde os autores descrevem as cenas detalhadamente e isso pode ser um problema em algumas situações, mas depois da página 50 a leitura fluiu de forma incrível e logo não fiquei mais incomodada com isso. Existe um segredo sobre o sangue de Kate e isso a torna um alvo, porém isso não foi revelado e Sangue Magico é apenas uma introdução desse mundo mágico, acredito que nos próximos volumes devem conter mais informações.
Os personagens secundários são igualmente importantes para a história, como o divertido Jim e o leal Derek. Devo destacar que Kate é uma protagonista maravilhosa, corajosa, destemida, leal, perigosa e sarcástica, não é definida como perfeita e nem é chorona. Já Curran é um tanto misterioso, forte, atraente e perigoso. Existe uma pequena chance de romance, mas se você espera um livro meloso e cheio de carinho vai ficar desapontado. O romance em Sangue Mágico é apenas uma leve faísca que poderá acontecer nos outros volumes (e eu torço que sim, porque Curran é DEMAIS), mas fica claro que não é o objetivo principal dos autores.
Sangue Mágico é um livro maravilhoso, com uma narrativa incrível e o mundo que Andrews criou é inovador e singular, cercado de mistério, traição, ação e aventura. Os fãs de fantasia vão adorar este livro e vão ficar encantado com o universo que os Andrews criaram. Enfim, a capa do livro representa bem Kate e sua espada (conhecida como Matadora :D), a letra está num tamanho agradável para leitura e encontrei apenas um erro de revisão. Em suma, agora é aguardar o próximo volume e espero que a editora publique ainda esse ano.
Quotes:
''Quando as pessoas tinham algum problema envolvendo magia, o tipo de problema que a polícia não conseguiria ou preferia não enfrentar, elas procuravam a Associação dos Mercenários. Caso o trabalho fosse da minha área, então a Associação me procurava.''
''Iria descobrir quem o matou e puni-los, se não por Greg, então por mim, caso contrário não seria capaz de me olhar no espelho.''
''- Que tipo de mulher cumprimenta o Senhor das Feras com um ''Aqui, gatinho''? - perguntou ele.
- Uma muito especial. - murmurei a resposta óbvia.''
''Era perigoso demais conhecer Curran. Ele era muito poderoso, imprevisível e, o pior de tudo, possuía a capacidade inata de me enfurecer e tirar do sério.''


Pronto! Mais um para lista do "eu quero"...rs
ResponderExcluirAdoro livros com personagens fortes e esse parece ser maravilhoso com tanta intriga, reviravolta, aventura. Fiquei muito curiosa. Principalmente por ser difícil criar um universo singular no tema, e vc disse que a autora conseguiu isso.
CAFÉ COM LETRAS
Olá Jéssica!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro em outro blog. Achei a história bem interessante e anotei na minha listinha para assim que der comprar. Gostei de saber que foi marido e mulher que escreveu.
Sua resenha está maravilhosa!
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oii tudo bem?
ResponderExcluirlegal essa coisa dos autores serem parceiros, gostei muito da resenha apesar de nao gostar do genero literario, Não gosto de histórias que tem muitas aventuras e confusoes intrigas...
Beijos
www.marichic.com
Oláá!
ResponderExcluirEu gostei bastante da sua resenha!
Eu não tenho lido muitos livros de fantasias e tenho até vontade, mas falta tempo para pegar um e ler mesmo.
AMEI ver a citação de OUAT aqui <3 <3 <3
Achei legal que há apenas faíscas porque acho que isso nos deixa mais curiosos do que já somos.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Olá! Confesso que não sou muito de acompanhar blogs - nunca tive paciência, eu vejo um, gosto, falo que vou voltar outro dia e nunca mais lembro que existe rs - mas o seu foi uma pequena exceção que me fez dar vontade acompanhar e ler as postagens antigas que já perdi rs. Gostei de tudo aqui.. a aparência leve e gostosa, as indicações de livros bem variadas, a forma como faz as resenhas bem detalhadas, as entrevistas, tudo. A estrutura é muito clean, adorei até a disposição do título! rs e adorei a cor, porque sempre tive problema com coisas rosas demais. hahahahha muito bom! Já até ativei minha conta G+ para seguir e acompanhar, hahaha. E isso não fiz por causa de nenhum outro blog, em. Já é a terceira vez que volto aqui - ou seja, mais do que já fiquei em qualquer outro, rs - e voltarei mais vezes! ;)
ResponderExcluirBeijos.
Oi Kethlyn. Tudo bem? Agradeço imensamente o carinho e fico feliz que tenha gostado do blog. Ele é feito com muito carinho. Sim, volte sempre. Sempre será muito bem-vinda. Beijos.
ExcluirConfesso que o título e a capa não me atraíram em nada, mas a sua resenha me ganhou, adorei mesmo, fiquei curiosa com o livro!
ResponderExcluirAdorei seu blog e estou seguindo!
Tem novidades lá no meu blog, da uma conferida se quiser!
Estandy Books - A Estante da Andy
Ei Jess, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirLembro bem de você no começo da leitura hahah
Fico feliz que se surpreendeu. Lembrei de mim mesma lendo A Filha do Sangue.
Bjin da B
Jéssica Brenda
Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios
Oi Jéssica, estou com esse livro na lista de desejados a algum tempinho. Não sei quando conseguirei ler, mas sempre que leio resenhas a respeito dele, fico bem ansiosa. Não costumo ler muitos livros de fantasia, mas essa história parece bem interessante. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
^^ oi, tudo bom?
ResponderExcluirah eu adorei o Curran e espero que tenha mesmo um romance nessa serie.
pow só que a Kate foi um tiro no meu pé pq sinceramente ela é mt chatinha, tipo ela ladra demais e não morde, igual cachorro velho haha.
No mais foi uma leitura muito boa e eu não esperava por aquele final sabe, de quem é o vilão desse livro. então pra mim valeu a ena tbm e dei a mesma nota que vc.
Seguindo o Coelho Branco
Oi Alice. Tudo bem?
ExcluirJá eu adorei a Kate. Ah.. Curran é maravilhoso e também torcendo por esse romance. Aquele final fiquei chocada mesmo, não esperava aquela pessoa também. Beijos.
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que sou beeeem chata com livros fantasia. Pelo que você escreveu na resenha, acho que Sangue Mágico não é o meu estilo. Mas é bom saber que não tem romance meloso no livro.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Estou me apaixonando cada vez mais por este tipo de livro! =D sabe aquela quedinha que vira tombo. Então... Estou bem assim! Adorei sua resenha! E sobre a quantidade de livros até eu fiquei surpresa! rsrs!
ResponderExcluirEspero conseguir lê-los em algum momento!
Abraços!
Pensamentos Valem Ouro
Oi, gostei da sua resenha. ;D Vem um tempo que eu estou fugindo de fantasia e esse me deixou com vontade de ler! Adorei o quote que você colocou de umas falas dos personagens, acho que isso que esta me incentivando mais, adoro diálogos divertidos!
ResponderExcluirBeijos
Carol
www.paraisoliterario.com
Oi Jéssica.
ResponderExcluirEu gosto muito de literatura fantástica, mas essa não consegue me atrair, e essa capa não colabora. Essa espada me remete a lutas épicas, que não curto nem um pouco.
E a questão de ser um enredo descritivo demais também não me agrada, isso torna minha leitura muito lenta, principalmente se eu perceber coisas desnecessárias, é desanimador.
Beijos.
Leituras da Paty
Ola! Tudo bem?
ResponderExcluirTenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
Gostei muito da sua resenha.
Boas leituras! :-)
http://abracalibro.blogspot.com.es
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEstou doido para ler essa obra desde o lançamento, mas acabou que quem leu lá no blog foi o Gustavo. Achei a premissa do Urban Fantasy algo inovador, e adorei os efeitos dessa capa, exceto pela luz que bate no rosto da modelo, que faz parecer que o a capa está desbotada. Esse lance da narrativa descritiva com certeza irá me incomodar, bem como o fato da série ter quase 10 volumes, por isso não sei se ainda lerei a obra, mas quem sabe?
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Oi Jéssica!
ResponderExcluirNossa, adoro histórias que envolvem magia e são cheias de aventurar como essa! Fiquei curiosíssima para conhecer a série depois da sua resenha.
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com
Gostei muito da premissa do livro, mas confesso que desisti de ler assim que descobri que são 10 livros - fora coisas extras. Embora eu ame fantasia, não consigo nem pensar em embarcar em uma série tão extensa, principalmente porque alguns livros ainda não saíram no exterior. Quem sabe depois de tudo publicado, se as pessoas acharem que a leitura valeu a pena, e se eu tiver menos séries pela metade para terminar, eu me anime a ler. Achei curiosa essa relação entre magia/ energia elétrica.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi oi, como vai??
ResponderExcluirEstou bem curiosa para ler esse livro e descobrir como eles conseguiram unir tanta coisa em um só livro e de forma genial, pois pela sua resenha posso perceber o quão bem planejado/escrito foi.
O fato de ter bastante detalhe não me atrapalhará, até gosto, mas fiquei com o pé atrás por ser uma série de 10 livros e só termos o primeiro aqui, mas com certeza ainda pretendo ler!
Adorei a resenha e espero que lancem logo o próximo para eu poder ler o primeiro hahahaha
Beijos!
Caramba, Jessica! Já li algumas resenhas desse livro, mas nenhuma delas destacou a escrita em dupla, que interessante! O livro não me interessa por ser fantasia, mas gostei da comparação com OUAT, alguma coisa que eu conheça pra comparar.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá!
ResponderExcluirAinda que tenha gostado da premissa, eu acho que deixarei a dica passar.
Personagens fortes são minhas preferidas, e é bom saber que o romance não é o destaque!
Quem sabe mais para frente eu dê uma chance.
Beijinhos :*
Esse livro é Divo!!!
ResponderExcluirFiquei super curiosa a respeito desse livro. Não faz muito meu gênero, mas só tenho visto feedback positivo. E partindo do principio que é da Saída de Emergência Brasil eu acredito que deve ser muito bom....
Adoreiba resenha!!!
Oi, Jéssica!
ResponderExcluirJá tinha visto falarem muito bem desse livro, e a história parece ser incrível mesmo.
Outro fator que me ganhou foi a protagonista ser forte e decidida, nada daquelas mocinhas chatas e indefesas. rsrs Elas me cansam.
Quero muito conferir essa história, fico feliz que você gostou tanto.
Beijinhos!
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Olá Jéssica! Tudo bem?
ResponderExcluirFaz um tempinho que não vejo os lançamentos da Saida de Emergencia, fiquei por fora das midias por um tempinho hehehehe
Adorei poder conhecer esse livro e parabéns pela resenha, ficou incrível! Eu sou fã de livros que envolvem magias e mistérios e os livros da SdE são ótimos nesse quesito.
Beijos Pão de Queijo!