Resenha Nacional: Caminhos Infernais - Larissa Sposito

Caminhos Infernais
Dez anos depois do acidente onde seu irmão gêmeo desapareceu, Cher se encontra em um novo acidente onde sua própria vida corre risco. No primeiro dia de aula do último ano do colégio, após a entrada de dois garotos novos, a escola pega fogo e ela acaba por desmaiar, recordando-se apenas de uma última imagem em sua mente: o garoto novo loiro alado. Logan aos 7 anos já sabia que era uma perséfano e escolheu o lado infernal. Agora dez anos depois ele tem a missão de conquistar o ser sobrenatural mais poderoso, mas será que ele conseguirá não ser conquistado? Nessa estória de conquistas, mentiras, traições e segredos um vilão misterioso manipula três reinos e tudo que ele quer é a morte de Cher. Conseguirá ela sobreviver? Skoob / Orelha de Livro

Autora: Larissa Sposito
Editora: Dreams House
Páginas: 100
Nota: 4/5

Caminhos Infernais, da autora Larissa Sposito, nos conta a história de Cher, uma jovem bela, inteligente mas que possui uma tristeza infinita. A mãe de Cher a trata com desdém, pois quando ela era criança seu irmão gêmeo desapareceu enquanto eles brincavam, por isso sua mãe a culpa pelo desaparecimento, já seu pai é o único que tenta apaziguar as coisas e ama muito a filha.

No primeiro dia de aula após as férias, alguns alunos novos aparecem na escola e temos o Logan, um garoto de cabelos negros e com uma aparência feroz, e Miguel, um rapaz de cabelos loiros e olhos azuis, e que para Cher é como um anjo. Ela poderia conhecer melhor esses rapazes, só que acontece um incêndio na escola e todos os mistérios que cercavam a vida da garota são revelados, coisas que nem ela poderia imaginar. Cher acaba conhecendo o lado obscuro de sua vida e terá que fazer uma escolha que poderá mudar sua vida para sempre.

Logan é um rapaz que sempre soube o que era, sabe que não é uma pessoa boa e que está destinado a cometer atrocidades, porém quando conhece Cher suas emoções tomam proporções que ele nunca imaginou que poderia acontecer. Qual será a escolha dele? Poderá mudar seu futuro e desvendar os mistérios que também cercam sua vida? 

''Então por mais que a gente ande por caminhos infernais estarei ao seu lado.''

Cher ainda terá que lidar com um misterioso vilão que quer a morte dela, onde terá que lutar para sobreviver. Ela é uma protagonista destemida, guerreira e que apesar de tomar algumas atitudes tolas sabe fazer o que é preciso quando é necessário. Um livro que tem como tema o sobrenatural, cercado de anjos, demônios, fadas e criaturas místicas.

Caminhos Infernais é um livro leve e descontraído, mas encontrei pequenos erros de revisão e acredito que algumas cenas poderiam ter sido mais elaboradas, principalmente nas cenas que eram de grande importância e teria sido melhor se tivesse mais páginas. Não houve pontas soltas na história, mas gostaria de saber os detalhes de algumas cenas e que a autora tivesse aprofundado mais nos sentimentos dos personagens. A capa do livro é muito bonita, diagramação está boa e as páginas do livro são amarelas. Caminhos Infernais é um livro que mostra que todas as pessoas podem fazer escolhas e com elas feitas devemos seguir em frente.

Quotes:
''Todos somos obrigados a fazer escolhas em nossas vidas. Cher escolheu desvendar os mistérios de sua família mesmo que isso a fizesse sofrer.''
''Todos aqueles que amam alguém são tolos, já que isso pode se tornar a maior fraqueza de alguém.''


 

6 comentários:

  1. Oie.
    Gostei da resenha. Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não me despertou interesse em ler.

    Beijinhos \0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Lu. Espero que futuramente leia o livro. Beijos!

      Excluir
  2. Já li. Já resenhei. E minha opinião não é a mais agradável. Acho que foi inclusive por ter sido tão sincera que a autora me excluiu de suas redes sociais. :3 HDIUASHIDHSAUID

    Mas se o blogueiro não falar o que pensa, vamos viver novamente uma ditadura. D:

    Fiquei feliz que você conseguiu aproveitá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Obrigada pelo comentário. Concordo com você, sempre devemos ser honesto e ter a liberdade de expressar nossa opinião (que ela seja positiva ou negativa). Obrigada pela visita. Beijinhos flor.

      Excluir
  3. Oi Jess

    A premissa do livro é legal, até leria sim. Porém não é uma leitura para agora sabe? Mas gosto de sobrenatural. Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi flor

    Eu já li algumas resenhas desse livro, não leria porque não faz meu estilo mas que bom que gostou. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!