30 junho 2015

Resenha Nacional: A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira

A Lenda do Lago Dourado
"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir." Skoob 

Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena
Páginas: 380
Nota: 3/5

O livro "A Lenda do Lago Dourado" de Edson Vanzella Pereira conta a história de David, estudante muito inteligente que foi selecionado para participar de um Concurso Nacional de Superinteligentes do Governo Americano e acaba superando todos os concorrente e ganhando título de Agente Zero. 

Na sua primeira turnê como parte da equipe do governo, o agente Zero é atingido num tiroteio e fica em coma. Tudo que parecia um sonho se realizando torna-se um pesadelo, uma pequena parte de toda uma trama do lado negro para dominar o mundo.

A Lenda do Lago Dourado é uma aventura cheia de mistério e enigmas escrita de uma maneira bem gostosa de ler por ter uma linguagem simples tornando a leitura rápida apesar das 378 páginas. Traição, manipulação, perigo. Uma leitura leve, direta e agradável com direito a muita aventura.

"Dizia a lenda que dentro daquele lago havia uma caverna submersa, que dava passagem para outra dimensão do universo. (...) Só encontraria esse portal a pessoa capaz de perceber uma luz dourada, que brota das profundezas do lago e indica o caminho. O escolhido deveria mergulhar na direção indicada pelos raios, que conduz ao interior de uma caverna. Ali se localizaria (...) um cajado brilhante com forte luminosidade. Ao encontrar e segurar firme esse cajado nas mãos, ocorreria uma enorme transferência de energia a essa pessoa, que passaria a ser dotada de incríveis poderes."

A lenda, propriamente dita, contada como uma historinha para crianças mostra-se muito real e próxima da família Baltimore. Depois do acidente com o seu primogênito, David, o filho do meio, Max, também apresenta ser portador de grande inteligência, mas ao contrário do seu irmão, não ganha nenhuma fama ou reconhecimento nacional por seus dons.

Max usa toda seu conhecimento e habilidade para tentar descobrir o que realmente aconteceu com seu irmão David. Com a ajuda de uma agente do governo, Srta. Brenda Marshal, Max e sua família enfrentam um grande perigo iminente.

Uma coisa que me incomodou bastante foi o livro ser brasileiro, mas parecer americano. A única vez que o Brasil é citado é para mostrar como um lugar violento sendo cenário do acidente que acontece com o David. E, às vezes, alguns acontecimentos são tão racionais que não dá realmente para sentir a tristeza dos personagens, mas como um todo gostei do livro. Ele tem uma mensagem muito bonita sobre o amor e a família, e as peças do suspense foram todas encaixadas não deixando nenhuma ponta solta.



2 comentários:

  1. Parece um livro muito bom, apesar de ser brasileiro americanizado rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Já gostei por uma referência a Hannibal. Fiquei curioso para ler! Vou anotar aqui.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014