Divulgação: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison - Enéias Tavares

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Continuando com a #Semana Especial SLN, hoje vou divulgar o autor Enéias Tavares, vencedor do concurso “Fantasy quer o seu mundo”, promovido pela Casa da Palavra, selo da editora Leya. Acredito que os fãs de steampunk vão adorar esse livro.

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A LIÇÃO DO DOUTOR? 1911. Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo. De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores: a exposição dos órgãos de suas vítimas. A aventura começa depois que o Dr. Louison, finalmente capturado e preso no hospício, desaparece misteriosamente de sua cela de segurança máxima sem deixar vestígios. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos. Esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em brilhante reinvenção: Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, de Álvares de Azevedo, entre outros.



AUTOR:
Enéias Tavares tem 32 anos e mora em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. É doutor em Letras e especialista nos Livros iluminados de William Blake. Pesquisador, tradutor e escritor, leciona literatura clássica na Universidade Federal de Santa Maria. De ficção, publicou As idades do homem na Coletânea 40, da editora Libretos. Escreve à noite e à luz de castiçais.

Redes Sociais: Facebook / Twitter / Skoob
Comprar: Amazon, Submarino, Fnac, Cultura e Saraiva.




 

15 comentários:

  1. Oi Jé, tudo bom?

    Ainda não li nada do gênero steampunk, mas morro de vontade. Gostei bastante da sinopse! Com certeza irei procurá-lo quando for até a livraria. Adorei a divulgação da semana literária nacional. Desejo muito sucesso ao autor! Parabéns pelo post!

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? *-*
    Nossa, eu estou encantada por essa capa.
    Achei muito bem trabalhada e tem tudo a ver com a história <3
    Ainda não sabia sobre o livro e nem sobre o autor. Mas pelo que pude ver ele é um bom entendedor do assunto. Todo sucesso para ele!
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jess lindona que capa incrível, a premissa também me chamou mundo atenção, visto que amo fantasia, vou pesquisar para comprar. Gostei de conhecer o autor assim como o livro. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Já li alguns títulos desse gênero e apesar de esse ser meu primeiro contato com essa obra, fiquei com vontade de lê-lo! Espero que a resenha saia em breve e que o livro seja um sucesso ;)

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica!
    Me apaixonei por esse livro! Tem todos os elementos que eu gosto: uma época no passado, mistério, crimes, investigadores e referências a grandes personagens da nossa literatura. Amei! Estou louca para conhecer a escrita do autor gaúcho, muito obrigada pela dica! Quando eu ler, eu te escrevo para contar o que achei do livro :)


    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem? Pode me contar sim, também quero ler esse livro. Beijos!

      Excluir
  6. Olá Jess, o livro parece ser muito bom, uma boa sinopse, uma capa linda <3 Não conhecia o autor e nem o livro, mas espero poder lê-lo em breve :)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jéssica. Nunca li nada de steampunk e não faço muita ideia de como seja um livro desse genero. Achi interessante a premissa desse livro e seria uma boa forma de começar. :)

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Ih, eu me lembro desse concurso. E lembro também que não torci por ele. Kkkkkkk O livro não me interessa, acho muita informação nessa capa. Mas tomara que o autor conquiste o público do evento.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Steampunk ambientado no Brasil! Morri <3
    Achei muito interessante a premissa.. mas a capa me lembrou um HQ.. se for já está entrando na lista de prioridades rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Conheci esse livro na última Bienal e logo me interessei por ele. Achei o máximo um steampunk nacional, mas infelizmente ainda não consegui ler nem comprar. Mas está na lista de desejados, com certeza.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. pow pena que é ambientado no Brasil ;w; não curto muito sabe, mas vou fazer um esforço pq fiquei muito afim de ler.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nem preciso dizer o que eu acho do Enéias e sua obra né? Você já sabe e você já viu rsrs

    Beijosss
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess,

    Steampunk nacional, nossa quero ler já. E esta sinopse já me conquistou, sem falar na capa que está linda e adorei conhecer mais um nacional, pois eu amo ler nacional.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    UAU, que capa foda! Adorei a premissa do livro, sempre gostei dessas obras que apresentam esses médicos diferentes, sejam eles monstros ou apenas pessoas normais que estão dispostas a fazer de tudo em nome da ciência. Mas o que realmente chamou minha atenção foi a ilustração da capa que está linda!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!