17 julho 2015

Divulgação: A Rebelião das Almas - Flávio Vieira

Oi, gente! Hoje conheceremos o Flávio Vieira, autor da saga A Rebelião das Almas, e participante do evento Semana do Livro Nacional - Edição Brasília.

"Um dia, um homem roubou o sinal de um satélite e transmitiu uma mensagem simultânea para todo o mundo em que se declarava a suprema lei do planeta e exigia que os governos de todos os países se rendessem e entregassem a ele a liderança do mundo. Todos pensaram que fosse uma piada. Mas não era. Com um poder sobrenatural, em poucos dias, o homem e seu exército dominou e sobrepujou país por país. Ele instaurou uma ditadura militar totalitarista centrada em sua figura e tornou-se o Führer. Famílias foram desfeitas. Crianças foram arrancadas de seus lares. Homens e mulheres foram destituídos de suas raízes. E o mundo mudou drasticamente. Mas o poder usado para oprimir também poderia libertar. Foi isso o que o jovem e idealista True descobriu ao ser recrutado pelo líder de uma organização rebelde. Havia esperança. O segredo estava dentro de cada um. O segredo era o poder da alma. E a alma de True era muito, muito especial." – Por Helkem Araújo, do Blog Academia Literária - DF.

“Com a derrota de alguns Generais, a ditadura gradualmente perde territórios. A então batizada Ordem dos Paladinos cresce em influência e poder. Alianças são firmadas e a rebelião se expande. Pela primeira vez em anos, há esperança. Pela primeira vez em anos, há uma chance de o mundo voltar a ser como antes. Treinamentos, estratagemas e sacrifícios são agora parte da vida de True e seus companheiros rebeldes. Mas um novo desafio se apresenta: os poderosos e temíveis Lordes Dæmons. Batalhas são travadas, há mais em jogo que as vidas dos envolvidos e a guerra cobra seu preço. E apesar de todo o aprendizado e toda a evolução do seu poder, o jovem de alma tão rara ainda tem muitas dúvidas: qual é o seu mundo? Por que o ditador parece tão interessado nele? Quão poderoso é o Führer? Qual o segredo por trás do misterioso estigma do sol negro? Podem pureza e corrupção coexistir em uma alma? Conhecimento pode ser uma arma poderosa e True, mais do que nunca, precisa de respostas”. – Por Helkem Araújo – blog Academia Literária-DF.

AUTOR:

Flávio Vieira nasceu em 1993, em Brasília –Distrito Federal. Formado em Sistemas de Informação pela Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central. Desde sua infância é amante de mitologias, do universo RPG, de filmes e obras de fantasia. Aos 17 anos, a literatura somou a sua essência assim como os elementos fazem parte de um mago e a espada torna-se um com o guerreiro. Quando, em 2012 publicou a primeira edição de seu primeiro romance “A Rebelião das Almas”. Atuou em escolas públicas de ensino fundamental e médio da cidade em que reside, contribuindo com palestras e oficinas a cerca da leitura e escrita. Já participou da 31ª Feira do Livro de Brasília em 2013, II Bienal Brasil do Livro e da Literatura em Brasília 2014, Semana do Livro Nacional Etapa Brasília em 2014, 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Redes Sociais: Site do Autor / Facebook / Twitter / Instagram







 

13 comentários:

  1. Oi Jessica!
    Estou adorando o especial dessa semana!
    Nossa, ele começou a escrever muito cedo, que legal!
    Eu não gosto muito desse tipo de literatura em um universo distópico, mas acho que leria o livro para conhecer a escrita desse escritor brasiliense!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Nossa, não conhecia esse livro, mas pela sinopse a história é forte, parece ser uma distopia. Estou curiosa para descobrir o que tem na alma dele para ser a salvação do mundo. Tomara que faça a resenha, não vejo a hora de ler.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas achei bem interessante a premissa. Com certeza leria.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse autor nem seu livro. Legal que ele já vai participar da SLN.
    O livro não é de um gênero que me agrade, então não fiquei interessada.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Jess, eu não conhecia o autor e nem seus livros, mas eles parecem serem bem legais *-* Espero ter chance de lê-los.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro nem o autor, e fiquei sem saber o que pensar do livro lendo a sinopse... hehe... preciso de resenhas pra saber melhor o que esperar. Desejo sucesso para o Flávio!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o autor nem as obras, mas gostei muito da premissa e a sinopse me deixou bem curioso para saber o que rola. A única coisa que não curti foi o efeito nos olhos da capa do primeiro volume, achei meio forçado, o que não ocorreu no outro livro.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda me assusto quando vejo autores mais novos do que eu publicados.
    Não conhecia o autor, mas vou aguardar uma resenha sua saber se vou curtir mesmo a história.

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  9. Oie, Jessica!
    Achei a temática bem legal e as capas, criativas. Não sei se leria, mais por falta de tempo mesmo. Mas desejo muito sucesso ao autor! Vamos celebrar o que é nosso <3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O primeiro volume dessa saga é incrível. Impressionante como um rapaz tão jovem escreve de uma forma absurda.
    Isso é leitura obrigatória para quem gosta deste estilo!

    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Incrivelmente Fantástico os dois livros!!! Só lendo para vocês entenderem. Uma história envolvente que não conseguia parar de ler. Vejam o book trailer "A Rebelião das Almas" que o autor Flávio Vieira criou no youtube. É a mesma coisa que está lendo seus livros. A montagem dos filmes deu muito certo com as cenas do livro. Como pode uma imaginação dar tão certo assim!! Parabéns ao Flávio.

    ResponderExcluir
  12. Onde posso comprar ?? O segundo livro?? Li o primeiro é amei .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno! Perguntei para o Flávio, ele só está vendendo diretamente com ele. Pode enviar mensagem no facebook: https://www.facebook.com/flavio.vieira.w. Lá você consegue comprar autografado ;)
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014