08 julho 2015

Lançamentos: Grupo Editorial Novo Conceito

Boa tarde pessoal! Trago alguns dos lançamentos de junho e julho do Grupo Editorial Novo Conceito. Destaque para Eu Te Darei o Sol, de Jandy Nelson e Fragmentados, primeiro volume de uma série homônima, do autor Neal Shusterman.


Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.
Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra. SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.


Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.


Julho

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.


Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.


14 comentários:

  1. Olá... tudo bem??
    Curti muito Tocando as Estrelas.. porque gostei muito da capa (sou dessas)... fiquei enlouquecida com Fragmentados.... amei demais... Xero!

    ResponderExcluir
  2. Lançamentos são sempre o máximo, mas eu fico desesperada por não poder comprar tudo hahaha
    Fiquei sabendo do seu blog no Nerd Power do último sábado e claro, tive que vir aqui conhecer. Sobre os lançamentos, fiquei louca pelo Tocando as Estrelas, deve ser muito bom!
    Bjss
    thewinterisnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milca, tudo bem?

      Que legal. Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  3. Ola Jess lindona dos lançamentos o que me chamou mais atenção foi Mentiras que confortam , Fragmentados li uma resenha que o tema não me agradou . Eu te darei o sol está com uma capa linda , e estou bem curiosa com esses irmãos e seus objetivos . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica!
    Adoro ficar sabendo das novidades das editoras! Desta vez não foram muitos títulos que chamaram a minha atenção. Gostei mais de "O Álbum", fiquei curiosa para lê-lo!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeh!
    TO DOIDO PRO FRAGMENTADOS <3 Não vejo a hora de chegar. Distopia e minha cara já e uma amiga ta lendo e amando. Preciso matar minha curiosidade. De Junho peguei Eu Te Darei o Sol e achei fofo pelo pouco que vi da prova. Espero ler ele agora, no mes que vem *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssica, desse lançamentos quase todos já entraram para minha listinha de desejados *--* O que eu mais quero ler deles é o Fragmentados que parece ser muito bom <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Eu estou no finalzinho de Álbum e achei a história linda! Mas ainda não atingiu todas as minhas expectativas!
    Fragmentados eu estou louca para ler e Mentiras que Confortam está me instigando com esse título rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Já li 4. Acho que o que mais gostei agora foi O Álbum. Mas me surpreendi com Tocando as estrelas, porque consegui curtir bastante mesmo com o triângulo amoroso, e com Soldier, que fala de algo que eu nunca tinha ouvido falar, os cães mensageiros. Estou chocada com Fragmentados até agora. E os que ainda não li, vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Jéssica, eu acabei de ler O Álbum e que leitura INCRIVEL! Vale muito muito a pena, é um livro fininho e demais <3 Me arrependi horrores de não ter pedido eu te darei o sol, muita gente falou super bem. Para esse mês pedi fragmentados, ele chegou essa semana e eu estou mega curiosa para ler! O booktrailer me deu até frio na espinha =)

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    De todos os lançamentos o único cuja história me deixou com vontade de ler foi Fragmentados. Não curti muito a capa pois achei muito poluída, mas a história em si parece muito bacana. Já no quesito capa, acho que compraria O Álbum só pra deixar na estante pois achei a capa dele linda. Te Darei o Sol é um livro que já li ótimas resenhas mas que não me motivou a ler.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    eu adorei alguns dos lançamentos inclusive terminei de ler o Tocando as estrelas, é bem legal ^^
    eu to doida pra ler fragmentados, acho que vai ser muito bom.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiii
    Dos lançamentos, eu estou super curiosa com Eu te darei o sol e Fragmentados.
    Fragmentados é do tipo de livro que amo, estou doida para comprar e ler.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  13. De junho até fiquei interessada em Mentiras, mas passei pra uma amiga. Mas de julho quis logo Fragmentados, fiquei fisgada pela premissa e já vi uma resenha positiva. Tomara que eu goste.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014