22 julho 2015

Resenha Nacional: A Caçadora (Sorriso de Vampiro) - Vivianne Fair

Oi, pessoal! Hoje traremos a resenha de A Caçadora, da autora Viviane Fair, que estará presente na Semana do Livro Nacional - Edição Brasília. Vamos conferir o que achei do livro?

Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca. Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador. Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração. A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop. Skoob / Orelha de Livro / Comprar

Autora: Vivianne Fair
Editora: Draco
Páginas: 196
Nota: 4/5 

Jéssica achava que sua família não tinha nada de especial com sua mãe professora, seu pai dentista e ela secretária de um escritório de contabilidade. Com quase trinta anos (29 anos) ainda mora com seus pais e não tem nenhum problema com isso. A sua vida era comum, mas eis que seus pais lhe revelam um grande segredo de família e ela descobre que é uma caçadora de vampiros, quer dizer, seus pais "acham" que a família toda é de caçadores, esse foi o pensamento de Jéssica quando ouviu o que parecia o maior absurdo de todos os tempos.

Seus pais tentaram provar de todas as formas estarem falando a verdade quando lhe passam o legado da família e ela não dá nenhum crédito. Para acabar com a dúvida e provar para os pais que isso tudo "não é real", ela resolve aceitar sua primeira missão como caçadora de vampiros e faz uma viagem para matar sua primeira vítima. Imagine, trabalhar caçando criaturas lindas e cruéis e ainda ganhar uma boa grana para dar aquela repaginada no guarda-roupa?! Incrível, não? Como recusar?

Em sua caçada, Jéssica entra disfarçada como aluna “filha excêntrica de um embaixador” numa universidade de Pensilvânia para encontrar a ameça local. Ela leva consigo um guia "Como ser um bom caçador" que a ajudará a acabar com o vampiro (será?). Para se enturmar ela acaba fazendo amizade de cara com Estela, Dine e Sofia que são otakus, ou seja, viciadas em japonês (mangás, animes, games e jogadora de RPG, cosplayer...). Jéssica aproveita a empolgação das meninas para conseguir informações sobre o seu alvo, um vampiro recém-transformado chamado Eric. Mas parece que "O Conselho", a organização que emprega os Caçadores, se enganou e não tem nenhum Eric na Universidade, contudo a missão de Jessi não é em vão, mesmo sem encontrar o alvo que foi designado para ela, Jessi terá a chance de mostrar toda a sua sagacidade quando encontra um outro vampiro, o Zack. Munida de coragem e determinação, Jessi dá um ultimato a seu oponente mostrando a que veio e isso é apenas o começo para caçada mais hilariante todas.

Por estar disfarçada de adolescente, Jessi reviverá todas as complicações da idade com direito a uma arqui-inimiga líder de torcida e paquera com um jogador de futebol gatinho. Além do trio de otakus, ela ainda faz amizade com Bobby, um nerd que a ajudará muito nessa empreitada. Jessi como caça-vampiros é uma boa comediante o que faz com que Zack não a leve muito a sério provocando-a constantemente, rendendo muitos diálogos sarcásticos e engraçados. Zack é, como todo vampiro, muito bonito, pálido e com cara de quem usa muito delineador (risos) e a sua aproximação com Jessi despertará vários sentimentos controversos, afinal ela não pode gostar dele porque tem que matá-lo.

"Oi, Jessi! Sou eu, Zack! Passei para dizer que não sei viver sem você. Ainda bem que estou morto. Se bem que você quer completar o serviço, não é? Um beijo no pescoço."

"Sorriso de Vampiro" é o primeiro volume da trilogia A Caçadora, comédia romântica de Vivianne Fair. É narrado pela protagonista Jéssica que nos conta toda a sua experiencia nessa aventura, cheia de pensamentos cômicos e um tanto absurdos que eu adorei. Cada capítulo tem uma ilustração diferente e super legal feita pela própria autora. O livro faz varias menções a filmes, séries e livros de vampiros ressaltando a total descrença inicial da protagonista em acreditar neles, ao mesmo tempo que faz um paralelo de como seriam essas criaturas na vida real. Recheado de muito bom humor e sarcasmo, "Sorriso de Vampiro" é uma leitura super engraçada que nos faz rir desde as primeiras páginas ficando cada vez mais divertida conforme avançamos nela.

Quotes:
"Eu não mordo... se você não quiser"
"Eu não leio pensamentos, mas vejo as intenções. [...] Eu sei o que se passa nos corações das pessoas, Jéssica, por mais gay que isso possa parecer."
"Fui atacado por uma mulher misteriosa. Depois que ela, Jessi, bebeu meu sangue, derramou o sangue dela em minha boca. [...] Queria que eu fosse seu servo eternamente. Deixa eu adivinhar. Você foi servo dela por um tempo[...] Claro que não! A mulher era uma baranga! Saí correndo. [...] Voltei para o bar com meus amigos e enchi a cara."
"Não acredite nos vampiros, Jéssica... eles são muito mentirosos." 


Resenha originalmente postada no blog Mundo B.





2 comentários:

  1. Oi Brenda
    Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro e já li, gostei muito da história dele e me diverti bastante, lembro que na época me surpreendi, pois peguei o livro sem muitas expectativas e foi realmente muito bom
    *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014