11 agosto 2015

Dica de Leitura: Garota Online - Zoe Sugg

Título: Garota Online
ISBN: 9788576864158
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 308
Nota: 4,5/5
Sinopse: Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital. Skoob / Orelha de Livro

Zoella
Garota Online, é o primeiro livro de Zoe Sugg, mais conhecida com Zoella, vlogueira britânica e muito famosa por seus vídeos de beleza, moda e estilo. Aqui no Brasil Garota Online foi publicado pela Verus, selo do Grupo Editorial Record.

Penny é uma adolescente de 15 anos que tem um segredo. Sobre o nickname de Garota Online, ela escreve um blog pessoal que conta seus sentimentos mais íntimos, sobre medo, amor e amizade. O único que conhece o seu segredo é Elliot, o melhor amigo que se pode ter. Penny é apaixonada por fotografia e graças a essa paixão passa por uma situação muito constrangedora e humilhante, mas em seguida surge a oportunidade de se afastar desses problemas, superar seus medos e conhecer o amor.

A mãe de Penny aceita uma proposta para organizar um casamento em Nova York e ela vai com a família e seu melhor amigo e vizinho, Elliot. Lá ela conhece o misterioso e lindo Noah com quem irá aprender muito, mas ele também tem um segredo e este colorará Penny em apuros.

Eu gostei muito desse livro, já faz algum tempo que não leio uma história adolescente tão deliciosamente delicada e eu fui completamente envolvida. O livro é intercalado em acontecimentos da vida de Penny e suas postagens no blog. Adorei ver o blog (fictício) crescer e a interação dela com seus leitores, acredito que Zoe usou sua experiência como blogueira para trabalhar essa questão de Penny. Impossível não se identificar com essa parte da trama, já que dedicamos tanto com nossos blogs literários.

"A ideia de escrever coisas para mim mesma em um diário parece inútil. Quero acreditar que alguém em algum lugar vai poder ler o que eu tenho a dizer."

É um livro muito fofo e leve que permite uma leitura rápida e gostosa. Adorei os personagens e a família da Penny é linda. E Elliot...Ah! Eu quero uma amigo desses com certeza. O livro também fala sobre os perigos da internet, homossexualidade, bullying e ataques de pânicos. O final para mim foi uma surpresa. Em nenhum momento consegui adivinhar o segredo de Noah e fiquei de queixo caído com a proporção do rumo que as coisas foram tomando quando foi revelado.

Garota Online é um livro YA, a capa é linda, as páginas são amareladas e letras em um ótimo tamanho para leitura. Vasculhando o Goodreads encontrei a informação do segundo volume de Garota Online, com previsão de lançamento para outubro de 2015, mas por enquanto não encontrei nenhuma informação sobre capa, sinopse e publicação do mesmo aqui no Brasil. Assim que sair qualquer informação publico aqui no blog. Um livro para se devorar e recomendado para quem gosta de romance adolescente.

Quotes:
"Essa é uma das coisas que mais amo nas fotos: o jeito como podem ajudar a capturar momentos de felicidade, para que sejam revividos eternamente."
"Às vezes é preciso enfrentar os próprios medos para perceber que eles não são a realidade."
"Porque quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeitinho que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la."
"Quando você chora na frente de alguém, quando mostra seu lado mais vulnerável, demonstra que realmente confia na pessoa."
"Não importa o que os outros digam sobre mim na internet. Eu conheço a verdade porque essa é a história da minha vida, não da deles. [...] Minha vida pode ser tudo o que eu quiser - enquanto eu lembrar que ela é minha. Não dos outros."




 

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Apesar do livro não fazer muito meu estilo de leitura favorito, fiquei muito curioso em ler depois de finalizar sua resenha por agora saber que no livro podemos acompanhar o crescimento do blog da personagem. É sempre bom quando alguém com experiência prática coloca isso no papel de forma interessante, acho que super ia me identificar com essa interação com os leitores e tudo mais. Achei a capa um pouco demais, mas não é algo que seja a ser feio, apenas um pouco exagerado. Ótima resenha.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu adorei o livro. Achei super fofinho. Leitura rapida e ainda mais o fato da personagem ter um blog. Achei bem legal apesar do Noah ter atitudes dignas de um adolescente de 15 anos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda!
    Não conhecia essa blogueira, mas fiquei interessada pelo seu trabalho!
    Como ela faz bastante sucesso na internet, seus livros devem estar vendendo bem também, né? Vou conferir! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Brenda lindona a premissa do livro não me chamou atenção, mesmo com sua resenha positiva, quem sabe em outro momento eu leia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda!
    Essa moda de blogueiro publicando livro não é só no Brasil, né?
    A história me interessa por ser uma realidade que a gente vive, de blog e tal, mas não é algo que eu deseje urgentemente.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda, tudo bem?

    A autora é super fofinha e esse sotaque britânico <3 amo!! Enfim, já tinha visto outras resenhas do livro e parece ser uma história bem fluida e rápida de ler, e aposto que é impossível não se identificar com ela por algum motivo, mesmo que seja por conta do blog. É um livro que tenho interesse de conhecer, mas nada muito desesperadamente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda, assim como vc fazia muito tempo que não lia um romance adolescente tão gostoso de ler quanto esse. Ao mesmo tempo que aborda assuntos mais polêmicos ele trás situações tão fofas que é impossível não suspirar com os personagens e o enredo, eu amei!

    ResponderExcluir
  8. Ahh, eu quero tanto esse livro <3
    Nunca tinha ouvido falar da Zoe antes da Verus anunciar o livro rs. Eu amo dramas adolescentes e tem um blog no meio! Vai ser impossível nao gostar!

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  9. Oi, Brenda. Tudo bem?
    Adorei a premissa deste livro, mas acho que só porque no momento eu to em uma necessidade de ler um YA bem adolescente mesmo, e claro a identificação com essa vida de blogueira - mesmo que eu não seja tão ativa quanto gostaria.
    Super legal essa blogueira escrever um livro que fala um pouco sobre esse mundo nosso e não apenas um romance e tal. Fiquei curiosa com o segredo de Noah!

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda, sua linda, tudo bem
    Fiquei muito curiosa para descobrir o segredo dele. Eu não teria coragem de expor minha vida íntima em um blog, achei corajoso da parte dela. O que chamou minha atenção, foi que a autora abordou assuntos super importantes e totalmente atuais, como o bullying, que precisam de uma solução. Todo mundo está elogiando essa historia, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá... a autora é bem bonita e pelo vídeo pareceu-me bem simpática... uma fofura só...
    Desde que venho lendo as resenhas do livro tenho uma imensa curiosidade para saber qual o segredo de Noah... kkkkk eu não pretendo ler o livro, mas esse segredo anda deixando uma pulguinha atrás da minha orelha... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que ia ter um segundo livro, não sei o que achar disso, no momento acho realmente desnecessário. Mas espero que me surpreenda, porque gostei muito do primeiro livro. Ao contrário de você, achei o segredo do Noah mega óbvio desde o primeiro encontro dos dois, mas isso não tirou o brilho da história para mim, só me fez achar a Penny meio lerda... hehe... e o Elliot... em alguns momentos eu quis matá-lo pelo egoísmo, mas no geral é um amigo muito bom.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oieee

    Então... você sabe que eu não vou muito com a cara de livro adolescente xD
    Mas tenho que confessar que fiquei curioso o tal segredo do Noah. Como eu não vou ler, pode contar xD
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Brenda,

    Adoro histórias voltadas para adolescentes e como você colocou mesmo com uma escrita fluida e deliciosa de ler, o livro traz pontos que nos aproximam por sermos blogueiras e traz questões muito importantes neste momento como: osperigos da internet, homossexualidade, bullying e ataques de pânico.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014