08 agosto 2015

Novidades: Vinícius Grossos e Victor Bonini na Faro Editorial

Oi, gente! A Faro Editorial está apostando em agosto em duas obras nacionais, vamos conhecer? Colega de Quarto, de Victor Bonini, é um romance policial e cercado de suspense, já O garoto quase atropelado, do autor Vinicius Grossos, é escrito num formato de diário e te faz lembrar de As vantagens de ser invisível.

Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas. Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!


Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos.Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?


 

9 comentários:

  1. Gostei dos lançamentos Jessy. São bem peculiaridades entre si e me deixaram bastante interessada em suas histórias. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Não conhecia os autores, só o segundo livro eu já havia visto a capa. Achei que são bem interessantes e adoraria conferir.

    Bom domingo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem? É tão bom ver as editoras apostando nos livros nacionais. Já conheci o Vinicius Grossos em um evento, mas esse livro dele não me interessou muito, ao contrário de "A Sereia Negra" que estou doida para ler. Agora "Colega de Quarto" tem um fundo de suspense que me atraiu bastante, embora tenha considerado uma característica da sinopse meio spoiler, mas tudo bem, fiquei bem interessada na leitura.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Adorei a capa e a ideia de Colega de Quarto. Particularmente achei que o Eric tinha que morrer mesmo pois onde já se viu achar uma escova que não é sua, um par de chinelos e um microondas ligando na sua casa sem você saber quem é!!! Eu já tinha corrido para as montanhas sem olhar pra trás HAHAHAHA; Enfim, não curti muito a premissa do primeiro livro, mas quero muito o do Colega de Quarto;

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por O garoto quase atropelado, embora essa comparação com As vantagens de ser invisível me deixe com o pé atrás, porque odiei esse livro. Já o segundo não me interessou, acho que ia me assustar demais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéss, lendo as sinopses fiquei curiosa para ler os dois livros, mas vou esperar sair algumas resenhas deles antes de coloca-los na minha listinha de desejados já que ela ta enorme *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Oiiii
    Eu fiquei super interessada nos dois livros, pois são de gêneros que eu gosto. Gostei da editora está apoiando os autores nacionais. Estou doida para ler.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica. Bem, a sinopse do primeiro livro não me deixou interessada, já a do segundo me fez ficar bem curiosa (apesar de WTF, sinopse com spoiler não pow, hahaha). Não costumo ler livros de suspense, ou terror e adjacências, mas por falta de espaço na fila literária mesmo, pois tenho alguns títulos que quero tentar um dia, como os do Stephen King por exemplo.
    Besos :*
    http://www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, adorei os lançamentos, principalmente Colega de Quarto, por se tratar de suspense. A sinopse já me deixou mega curiosa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014