01 agosto 2015

Primeiras Impressões: Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor - Sarah Butler


Recebi recentemente um e-mail da Editora Novo Conceito, parceira do blog, falando sobre a nova aposta deles e oferecendo para degustação as primeiras páginas de Dez coisas que aprendi sobre o amor, da autora Sarah Butler. Um livro que é uma homenagem para cidade de Londres, que eu amo, por isso li rapidamente as primeiras páginas e hoje trago minhas primeiras impressões do livro.

A história retrata sobre duas pessoas: Alice e Daniel. Alice está voltando para casa depois de saber que seu pai está sofrendo com câncer no pâncreas. Já Daniel é um mendigo que vive nas ruas de Londres. Eles não têm muitas coisas em comum, mas ambos estão ligados com um sentimento: o amor. Cada um de sua forma, mas ambos estão conectados.
‘‘O problema com as cidades, ao menos com cidades como esta, é que é quase impossível descrevê-las. Não que eu não tente, só que não é nada simples.”

Tilly e Cee são irmãs de Alice e percebi que a relação não é tão boa quanto parece. Tilly sempre é gentil, mas Cee não gosta como a irmã leva a vida, mas o problema maior é que sempre que Alice tem algo a dizer, algo importante, é interrompida. Já Daniel, um senhor de quase sessenta anos, fala um pouco sobre sua vida nas ruas, mas sempre está pensando na filha que não conheceu.

Em 28 páginas, conhecemos um pouco sobre a chegada de Alice e sobre como é viver nas ruas com Daniel. O livro possui uma narrativa poética e a cada mudança de narração encontramos uma lista desses personagens com coisas felizes ou tristes. Não posso falar mais sobre o livro porque muitas coisas ainda não foram reveladas, levando em conta que são poucas páginas. Espero que esse ritmo de narrativa continue e estou ansiosa para saber o que vai acontecer com esses personagens, já que está claro que é um livro que vai trazer reflexões e fazer os leitores questionarem o que é o amor.

‘‘Sou um velho de coração meloso, não há outra maneira de descrever. E a verdade é que me sinto mais em casa aqui — à beira do rio, onde há lama e confusão — do que nos quarteirões chiques como o do Tube, com suas telas reluzentes e seus seguranças.”

Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor foi indicado pela Oprah Winfrey e pela escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores. Assim que eu receber o exemplar original e terminar vou postar a resenha aqui com minha avaliação final, só espero que ela seja positiva.

Dez coisas que aprendi sobre o amor:

  1. O amor é algo verdadeiro. 
  2. Ele pode te destruir, mas é algo maravilhoso. 
  3. O sentimento que essa pequena palavra proporciona é grandioso. 
  4. O amor chega a nossa porta quando menos esperamos.
  5. O amor é absolutamente brilhante, mas tem que ser corajoso para amar verdadeiramente. 
  6. Podemos encontrar a tristeza no amor, mas a felicidade sempre será maior. 
  7. Acredito que nunca vamos entender verdadeiramente o que o amor significa. 
  8. Sempre estamos tentando entender o que significa esse sentimento. 
  9. O amor dos pais para um filho é o mais poderoso. 
  10. Sempre, não importa as circunstâncias, o amor valerá a pena.




6 comentários:

  1. Oi Jessica,
    O nome desse livro já diz muitas coisas, incluindo o fato de que ele deve ser muito intenso. O número 7 da lista é aquele em que mais acredito.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Adorei a capa desse livro e achei a ideia de se passar em Londres algo fenomenal (o único motivo que me faz não ir passar férias lá, além do dinheiro, claro, é que lá chove muito). Gostei da premissa, o que é algo bom pois esse tipo de livro não me agrada muito, e ainda senti uma vibe meio A Dama e o Vagabundo, da Disney. Só eu? HAHAHA Fiquei curioso e talvez eu leia.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Adorei os dez tópicos sobre o amor! Concordo plenamente!
    E esse livro parece ser lindo! Ainda mais que se passa em Londres, cidade pela qual sou apaixonada como você! Fiquei curiosa para ler o livro inteiro, deve ser emocionante, com certeza!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica... não curti a premissa do livro é uma temática que não gosto muito de ler, pela premissa já sei que não vou ler o livro, mas foi bom saber que gostou das primeiras páginas... eu curti as frases sobre o amor, principalmente a ultima Sempre, não importa as circunstâncias, o amor sempre valerá a pena. Concordo... o amor sempre vale a pena... xero!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess
    Uau! Adorei sua resenha sobre as primeiras impressões, quero muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da premissa de Dez coisas que aprendi sobre o amor, vou aguardar sua avaliação final.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014