Resenha: As Regras da Sedução - Madeline Hunter

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Skoob /  Orelha de Livro


Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Nota: 5/5

As Regras da Sedução, primeiro volume da série Os Rothwells, de Madeline Hunter, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Recentemente, os dois primeiros volumes da série ganharam novas capas e ISBN. Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e depois de tantos comentários positivos eu não resistir e solicitei o primeiro volume da série.

Alexia Welbourne vive com os Longworths – que são Roselyn, Irene e Timothy -, primos que acolheram quando a família da protagonista estava falida. A protagonista é a prima pobre da família, mas ainda tem esperanças de um futuro melhor e é bastante amiga de Roselyn. Porém, com a visita de Lorde Hayden Rothwell a vida de Alexia transforma-se em um pesadelo, com a notícia de que seu primo Timothy está falido e a esperança da jovem em fazer um bom casamento está acabada.

Suas opções estão escassas e tendo que se sustentar, já que seu primo não terá condições de ficar com Alexia, ela decide ser dama de companhia e acaba recebendo uma proposta para ser dama de Lady Henrietta Wallingford e preceptora da filha dela. O único problema é que essa oferta vem de Hayden, sobrinho da lady em questão. Não é fácil para protagonista estar perto do homem que destruiu sua família e ainda tem a questão de Hayden ser absolutamente irresistível. Não vou abordar sobre o que vai acontecer com Alexia e Hayden, prefiro não dizer por que sempre é bom descobrir por si só. 

Hayden é absolutamente maravilhoso, perfeito e sensual, mas também é um homem honesto e pensa em todas as possibilidades antes de fazer algo. Alexia é corajosa, inteligente, trabalhadora e não medes esforços para proteger quem ama. Esses dois personagens são perfeitos juntos e transbordam sensualidade, brigam constantemente e fazem suas próprias regras de sedução, causando vários suspiros e risadas ao leitor.

A narrativa de Madeline Hunter é gostosa, viciante e envolvente, gostei muito de como ela conduziu a história e sempre intercalando entre o ponto de vista de Alexia e Hayden. A capa é absolutamente linda, a letra está num tamanho agradável para leitura e não percebi nenhum erro de revisão. Os irmãos Rothwells são Hayden, Elliot (escritor e apaixonado por livros) e Christian (excêntrico), irmão mais velho e marquês de Easterbrook.

Hayde me conquistou de todas as formas, é um homem apaixonante e justo, algumas pessoas o consideram frio por não demonstrar os sentimentos para qualquer pessoa, mas quando você o conhece percebe como ele é tão fofo, romântico e sempre está disposto em ajudar as pessoas. Agora estou curiosa para conhecer profundamente os outros dois irmãos, principalmente, o marquês de Easterbrook que é o mais misterioso. O que percebo nos livros de época é que o irmão mais velho (seja ele marquês, visconde ou duque) sempre é o mais intrigante e fico roendo as unhas para conhecer eles.

Das autoras de romance de época da Arqueiro ainda tenho que conhecer a escrita da Lisa, mas já recebi Segredos de uma noite de Verão, primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor. Lições do Desejo, segundo volume da série Os Rothwells, conta a história de Elliot Rothwell e Phaedra Blair, grande amiga de Alexia. Em suma, só posso recomendar essa série tão divertida e apaixonante.

Quotes:
‘‘O coração humano pressente que o sofrimento está chegando com tanta certeza quando um cavalo percebe uma tempestade que se aproxima.’’
‘‘Ela já sabia que, na vida, quando se desce um degrau, o motivo não importa. O estrago no orgulho era o mesmo, independente da causa. A pessoa podia enfrentar isso com elegância ou com amargura.’’




18 comentários:

  1. A Arqueiro esta fazendo um sucesso com esses livros de romance de época. Ao longo dos meses lendo resenhas percebi que a maioria das blogueiras ainda não haviam lido livros do genero e agora estão apaixonadas. Sempre me encanto com essas resenhas desses romances mas também sempre adio a leitura de algum livro. Espero que a leitura dos outros volumes seja tao prazerosa quanto desse.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Doida para ler os livros da Madeline. Adoro romances de época e a Arqueiro é a rainha desse gênero . Ainda não li Lisa, mas adoro Julia Quinn e Mary Balogh <3. Curiosa para Regras da Sedução.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Eu sou apaixonada por romances de época e estou muito feliz com os novos lançamentos da Arqueiro nesse gênero. Essa série já entrou para a minha lista, com certeza! As capas estão lindas!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláá´!

    Eu não solicitei esse livro e me arrependo um pouco por isso.
    Estou começando a ler romances de época (também estou com o livro da Lisa por aqui) e eu estou amando esse estilo. A capa é linda! Eu gostei da construção dos personagens e saber que a autora tem uma escrita da autora ser fluída me atrai muito.
    Amei esses quotes <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess
    Eu sempre vejo essa série em promoção no submarino, acho que vou comprar o livro. Gostei da premissa dela e adoro romance de época.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, também gostei muito do livro, e ficava com uma pena do Hayden! Tive vontade de estrangular o Ben e Timothy.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Acredita que esse foi o primeiro romance de época que comprei? Só que ele ainda está parado aqui na estante. Já tinha decidido mudar isso e lê-lo ainda esse mês. Sua resenha positiva só me deixou com mais vontade =D
    Espero gostar tanto quanto você.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Todas as vezes que leio as suas resenhas sobre livros de época me dá uma vontade de comprá-los! Sério mesmo hahahaha
    Eu tenho que começar a ler livro assim.
    Uma coisa que pensei quando vi as capas "SÃO LINDAS" Sério! São perfeitas demais. O que me deu mais vontade ainda de ler. Que bom que a escrita da autora foi agradável e a história é boa também :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xaráaa. Que bom, fico feliz que goste das resenhas. Leia sim, adoro esse gênero. Beijos!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    O pessoal que é fã de romances de época deve estar tendo a Arqueiro como uma das editoras favoritas esse ano, afinal, eles estão lançando ótimos livros. Apesar de não curtir muito esse tipo de leitura, eu gosto de histórias que retratam o passado, principalmente se é na época feudal *__*. Achei a capa linda, mas a história não é pra mim. Boa sorte com as outras autoras.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Ah, suspirando aqui...... Nossa, fiquei me imaginando no lugar dela, não deve ser fácil ter que conviver justamente com ele. Mas depois, você disse como ele é honesto e como eles dois juntos são perfeitos um para o outro. Não tem como não querer me apaixonar por eles. As capas anteriores eram lindas, mas prefiro as novas, e o pior, eu tenho os dois primeiros livros na versão anterior, fiquei com vontade de comprar novamente só para ter as novas capas, risos... Sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila.


    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Jess,

    Comprei os dois primeiros livros da série e a cada resenha que leio fico tentada a passa-los na frente dos outros que tenho para ler.
    Gostei de saber que a narração é intercalada entre os protagonistas, isto nos dá uma ideia do ponto de vista de cada um, assim não temos uma visão unilateral. Também gostei de saber que a escrita da autora é envolvente e já vi que vou me apaixonar tanto pela obra quanto por sua criadora.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéss, essa é uma série que parece ser bem legal, adoro romance de época e sempre que vejo alguma resenha desta série só leio comentários positivos *--* assim que tiver uma brecha na minha fila pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Jess lindona eu comecei a ler esse livro mas menina não estava fluindo a leitura, então parei, com seus elogios ao livro vou dar mais uma chance a escritora . As capas são lindas, o pouco que li eu achei um pouco parado. Vou tentar retomar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. A verdade é que, apesar de ter gostado muito dos romances de época que já li, não me vejo lendo todas essas séries que estão sendo lançadas. Estou lendo os livros da Julia Quinn, e acho que quando a série dela acabar de ser publicada já estarei na fase de dar uma pausa. Apesar da narrativa gostosa e envolvente, e dos pontos de vista intercalados, que adoro, não acho que eu vá ler esse livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oii Jess, tudo bem? Não curto muito romances de época, mas estou pretendo começar a ler. Achei os personagens desse livro interessante, principalmente do Hayden. Gosto dessa intercalação de capítulos, pois podemos saber o que os dois lados pensam.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica, tudo bem??
    Há esse livro tem uma premissa muito boa... a Arqueiro sempre com livros de época que nos encanta e nos envolve não e mesmo? Sua resenha ficou linda.. você explicou alguns fatos para interesse do leitor e conseguiu despertar a minha curiosidade, fora que essa capa é linda... xero!

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii
    Tenho muita curiosidade em ler esses livros de época que a arqueiro publica, mas sempre deixo passar a leitura.
    Esse livro parece ser muito bom, fiquei curiosa para lê-lo. Quem sabe eu não entre no mundo dos romances de época com ele?!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!