Resenha: Até que eu Morra - Amy Plum


Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa delevar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada. Skoob / Orelha de Livro


Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 432
Nota: 5/5 FAVORITO

Morra Por Mim #1 (NÃO CONTÉM SPOILERS)

Até que eu morra, de Amy Plum, é o segundo volume da trilogia Revenants e foi publicado aqui no Brasil pela editora Farol Literário. Neste segundo volume, Kate e Vincent estão juntos e vivendo esse amor na cidade das luzes e do amor. Com o cenário em Paris, o amor desse casal é forte o bastante para resistir aos sacrifícios?

Vincent é um revenant, um desmorto que tem como objetivo se sacrificar em prol dos mortais. Revenants não são humanos, porém podem envelhecer, mas quando ‘‘morrem’’ para ajudar algum mortal voltam para a aparência de quando faleceram quando ainda eram humanos. Todo revenant sente a compulsão de salvar os mortais e é como um instinto pra eles. Eles ‘‘morrem’’, mas depois de três dias, tecnicamente mortos, voltam a sua situação como revenant. Os inimigos deles são os ‘‘numas’, que são o contrário dos revenants, seus objetivos são tirar a vida dos mortais. Tudo muito confuso, né? Mas não vou dizer mais nada, mesmo que esta seja a resenha do segundo volume, pois é interessante descobrir por si só toda a história desses seres sobrenaturais.

Em Até que eu morra pude conhecer mais dos revenants, o que foi bem interessante porque achei bem inovador tudo que Amy criou. Acredito que nunca ouvir falar e nem li algo sobre isso. É realmente um mundo totalmente novo e fantástico e, assim como Kate, também queria descobrir as verdades sobre esses seres. Kate não aceita essa condição de Vincent de morrer repetidamente, por isso vai atrás de muitas respostas e acaba entrando em uma confusão danada e com muitos mistérios, perigos e inimigos envolvidos. Já Vincent continua maravilhoso, lindo, apaixonante e só tem elogios para esse homem magnífico.

Devo destacar que a família de Vincent é maravilhosa, que são Jules, Ambrose, Charlotte, Charles, Gaspard, Jean-Baptiste e Geneviève (que é mais amiga deles, mas coloquei-a como família porque é um doce de pessoa). Tirando Charlotte e Charles que são irmãos, essa família não tem o mesmo sangue, porém é uma família de coração, que fazem de tudo para protegerem que amam. E, apesar de alguns acontecimentos no livro anterior, ainda continuo gostando de todos (Charles é um pouco chatinho, confesso). Neste segundo volume, temos o acréscimo de Arthur e Violette no clã de Vincent. Outra personagem hilária é Georgia, irmã mais velha de Kate, que conquista o leitor logo de cara. Ela é divertida, alegre e proporciona diversas risadas ao longo da história.

Os personagens principais continuam fofos e interessantes, Kate e Vincent encantam e torcemos desesperadamente por eles. A narrativa da autora é encantadora e rápida. A capa do livro é linda, a diagramação ficou bacana e a cada início de capítulo temos desenhos de flores. A fonte está numa letra agradável para leitura e não encontrei nenhum erro de revisão.

Até que eu morra é um livro que fala sobre amor, família, mas também tem suspense, seres imortais e um final de tirar o fôlego. Tive surtos durante vários minutos depois de concluir essa leitura, não acredito que a autora fez isso comigo e só espero ansiosamente ler Se eu Morrer, terceiro e último volume dessa trilogia maravilhosa. Em suma, super recomendo a trilogia Revenants.

Book Trailer:

Quotes:
‘‘Você significa mais pra mim do que qualquer outra pessoa, e não vou pedir desculpas por isso.’’
“Sem você, minha existência imortal, como você a chama, é só sobrevivência. É o que foi até hoje. Mas com você, Kate, não estou só sobrevivendo; estou de fato vivendo. Trocaria este segundo com você - fechou os olhos e encostou os lábios nos meus - por mil anos sem você.’’
‘‘Todos precisamos de um passado onde ancorar nosso presente. Você não pode viver somente o aqui e agora.’’


19 comentários:

  1. Como sempre suas resenhas são ótimas, gosto muito de ler, o livro não e bem meu gênero, mais quem sabe eu não pegue da sua estante pra ler, rsrs.
    Parabéns pelo trabalho, continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka. Você tem que ler esse livro e, se quiser, só me falar que te empresto hahaha
      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Jess lindona agora com os 03 livros vou ler a trilogia, o cenário de Paris, romances e sobrenatural meu Deus é perfeito. Vincent já está em minha lista para entrar como personagem lindo e favorito hehe . Vou acompanhar a resenha do último livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce. Quando ler a trilogia me diga o que achou. Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  3. Tá ai uma trilogia que fiquei curiosa para ler haha
    Especialmente porque ficou confuso ali, onde eles morrem e depois voltam. Interessante...
    Ai para completar tem romance, esse lance sobrenatural, mágico..
    Tá na lista já! hahaha

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaysa, tudo bem? Você tem que ler para entender mesmo, é muito complicado de explicar. Leia mesmo. Beijinhos <3

      Excluir
  4. Olá! Desde a primeira vez que vi a capa do primeiro livro da trilogia me apaixonei. Infelizmente ainda não li, mas espero em breve!! :P
    Bom, sobre a resenha em si parece que o livro seguiu a mesma linha anterior, com acréscimo de mais personagens e talvez por nao conhecer a obra em si até parece um pouco confuso com tantas pessoas, familia e clã! Acho que é mais fácil de entender ao realizar a leitura.
    Espero que o ultimo livro te agrade tanto quanto este. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Leia sim.
      Olha, teve muita coisa nesse livro, mas preferi não dizer para não soltar spoiler hahaha. Realmente você vai entender tudo quando ler, espero que faça a leitura dessa trilogia. Vale muito a pena. Obrigada pelo comentário. Beijos.

      Excluir
  5. Jé vou ser sincera com você, li o primeiro livro e ele se mostrou tão "Crepúsculo" principalmente com relação aos personagens que eu desisti completamente da série. Acredito que no decorrer da história as coisas tenham mudado, mas ainda assim não sinto vontade de continuar a ler. Interessante é que a autora finalmente fala um pouco mais sobre a mitologia da obra, pq ficou bem relapso no primeiro livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Que pena que não gostou :/ Comigo foi totalmente diferente e não senti essa comparação, mas gosto é assim mesmo, né? Quem sabe um dia você possa reler.
      Super obrigada pelo comentário. Beijinhos!

      Excluir
  6. Olá Jéss, essa série parece ser bem legal, além de ter uma ótima premissa, capas padronizadas bem bonitas, pelos seus comentários vi que a escrita da autora é bem leve/rápida o que sem duvida essencial em um livro *--* Espero poder lê-la em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Morra por Mim e Até que Eu Morra e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii essa série é uma de minhas queridinhas e eu já finalizei... lendo sua resenha me bateu a nostalgia, porque fui conquistada por esse enredo inovador e a paixão por Vincent.. como não amá-lo? A leitura flui tão rapidamente que quando percebemos já acabou... leia o terceiro livro e se puder me avisar quando sair a resenha, quero saber a sua opinião... eu gostei muito da finalização... a Amy sabe prender o leitor e tem uma escrita viciante... e a Farol arrasou nas capas, edição, revisão e papel pólen... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também nunca tinha ouvido falar dos Revenants quando li o primeiro livro da série, e adorei saber que nesse livro terei mais explicações sobre eles, são seres fascinantes! Amo o Vincent e os outros da família dele, e estou super curiosa para conhecer o restante da trilogia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu só fui ouvir falar da série quando vi você surtando quando recebeu o livro rs
    Não é bem meu estilo de leitura, você sabe. Gostei da sua resenha e esse negócio ai dos Revenant e os Numas foi o que me despertou curiosidade na obra. Quem sabe um dia.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. Gente na boa, estou no segundo livro da série e estou apaixonada por cada capitulo, sou viciada em leitura então eu sou suspeita para falar eu li a saga existence de Abbi Green e sou louca por eles e agora essa estou correndo atrás dos outros dois o 3,5 e o 4 espero que encontre se não ficarei louca kkkkkk brincadeira, mas o livro eu super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Eu amo essa trilogia e sempre recomendo. É muito amor envolvido. Beijos!

      Excluir
  12. esse livro e muito lindo parabens otimo trabalho
    p.s.adoro livros se tiver algumas dicas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Verdade, a trilogia Revenants é ótima. Obrigada pelo comentário, sempre estou postando dicas de séries que eu gosto, mas indico também Irmandade da Adaga Negra, Kate Daniels, Night Huntress, Academia de Vampiros, Fortaleza Negra (que é também sobrenatural). De romance e YA eu indico Sarah Dessen, Julia Quinn, Sarah Maclean.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!