29 agosto 2015

Resenha Nacional: Entre Dois Mundos – Lígia Gama Miraglia

Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide? Skoob / Orelha de Livro

Autora: Lígia Gama Miraglia
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 396
Nota: 4/5

Entre dois mundos, da autora nacional Lígia Gama Miraglia, é o primeiro volume da trilogia homônima. Esse primeiro livro foi publicado pela Novo Século, pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. A primeira vez que li esse livro foi em 2014, mas como vou ler a continuação e queria resenhar esse primeiro volume, reli o livro para poder relembrar a história.

A família de Alicia parte para uma viagem de férias, o que era para ser algo maravilhoso e divertido transforma-se em um pesadelo. Eles sofrem um acidente e Léo, irmão mais novo de Alicia, acaba falecendo. Para completar a dor dos pais da menina, Alicia fica quarenta dias em coma. Quando acorda, ela e a família tentam se construir novamente, mas não será fácil. Com a depressão de ter ficado entre a vida e a morte, além do fato da perda do ente querido, Alicia começa a visualizar vários homens de preto e que, aparentemente, ninguém consegue mais enxergar.

O único conforto de Alicia são seus amigos, porém será Raul, seu melhor amigo, que fará com que ela se sinta melhor, mas ele sempre foi apaixonado por ela e a possibilidade de romance vai aparecer. Porém, sobretudo, entretanto um desses homens de preto, Noah, irá aparecer na vida da protagonista e vai mudá-la para sempre. Noah é um anjo da morte, portanto quando Alicia sobrevive do acidente acaba ficando com uma dívida com esse anjo, ou seja, ele vai atrás dela com tudo e quer que ela pague essa dívida, deixando Alicia à beira da loucura. Contudo, não vou abordar muito sobre essa questão para deixar vocês na curiosidade.

Eu gostaria que autora tivesse explorado mais a parte sobrenatural, porém como é o primeiro volume eu espero que isso seja mais explicado nos próximos volumes. Também não gostei muito do relacionamento entre Alicia e Raul, ficou uma coisa totalmente sem graça e sem sal. Mas Noah me conquistou de todas as formas e eu só posso dizer que é o melhor personagem de Entre dois mundos. Lígia, por favor, eu espero que você não faça nada com o Noah. Ele pode ser considerado um vilão pelos personagens da trama, mas eu me recuso a odiá-lo.

Eu tenho a edição de 2012, mas ano passado o livro foi relançado por uma nova editora (Modo Editorial) e com nova capa. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, podemos sentir todos os sentimentos dela, que agora enfrenta algo totalmente fora de seu controle. A diagramação do livro é básica, a capa é bonita (mas eu achei linda essa capa da nova edição) e a letra está num tamanho agradável para leitura.

Tenho que destacar que a revisão da editora (Novo Século) está péssima, com erros grotescos e que poderiam ter sido evitados. Mas, como disse no parágrafo acima, o livro teve essa nova edição e espero que a nova editora tenha revisado, pois a história tem um potencial bacana e a escrita da autora é leve e viciante. Entre dois mundos - Revelações é o segundo volume e eu já tenho ele aqui, por isso vai ter resenha em breve aqui no blog. Em suma, eu recomendo a leitura de Entre Dois Mundos para quem gosta de romance com uma pitada de sobrenatural.

Próximos volumes:
 

Quotes:
‘‘Nós iríamos nos acostumar com a falta dele, mas sabe lá Deus quanto tempo isso demoraria. Eu só queria poder sentir os braços de alguém que gostasse de mim, a quem eu pudesse contar tudo que estava sentindo.’’
‘‘[...] Escute, você me mostra por que eu a deixaria viver, me mostre o que é ser humano! Se me convencer, eu a deixarei livre.’’


10 comentários:

  1. Oi Jess
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei interessada na série. Gostei das novas edições, uma pena que a edição antiga tem tantos erros de revisão e espero que a nova tenha sido reparada. Valeu pela dica. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar no livro, mas olhando só pela capa e pelas decepções nacionais em relação ao sobrenatural+romance que tive ultimamente não havia ficado com vontade de ler..
    Entretanto essa é a primeira resenha que leio sobre, e confesso que gostei bastante.
    Acho que vou dar uma chance ao romance e conhecer um pouco melhor esse triangulo amor em comum, pois anjos da morte são novidade para mim!!
    Horrível quando o livro traz muito errinhos bobos né, da a impressão que a editora foi preguiçosa e não deu o devido valor a obra.. =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica! Tudo bem? Gostei da nova capa desse livro. Ainda não conhecia mas até que fiquei bem curiosa. Gosto de romance e quando tem elementos sobrenatural melhor ainda. Espero que os próximos volumes tenha mais elementos sobrenaturais do que o romance, pois se for assim acaba até ficando um pouco chato... Ainda mais sendo uma trilogia!
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro mas eu me encantei pela capa. Acho que esse relacionamento forçado acabaria me deixando sem muita vontade de ler. ODEIO quando ficam de mimimi sabe?
    Achei triste demais essa revisão ser péssima, espero que na proxima edição esteja melhor. Porque tira totalmente o brilho da obra.

    Gostei da sua resenha e da sua sinceridade espero que esse proximo volume cumpra com as expectativas :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica! Tudo bem?
    Faz algum tempo que eu não leio livros do gênero sobrenatural, mas esse realmente chamou a minha atenção. A sua resenha me fez querer ler esse livro, o que para mim já é mais que um ponto positivo afinal você gostou da leitura. Aparentemente esse livro tem um triangulo amoroso, amo esses triângulos, porém quando você falou que o relacionamento entre Alicia e Raul não é muito bom fiquei um pouco triste. Apesar de tudo eu gostei muito da recomendação desse livro :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir

  6. Oii eu não conhecia esse livro e nem a autora, mais pela capa ja fiquei louca para ler.Amei sua resenha parabéns, simples, sincera e completa. Eu gosto muito desse tipo de leitura, porem é muito chato quando vem esses errinhos, tomara que as próximas edições venha com perfeição.
    Beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Só queria entender porque a revisão do selo Novos Talentos é tão horrorosa... uma vez fui a um evento em que eles vieram justificar dizendo que passava por muitas mãos, e tal... ué, mas não é assim em todas as editoras? E eles não costumam ter esse problema no selo principal... enfim, pelo menos tem uma nova edição, e também espero que tenham resolvido isso... infelizmente, tenho a mesma edição que você, então vou precisar me preparar para sofrer com os erros.

    Pena que a parte sobrenatural não foi tão explorada, e que você achou o relacionamento do casal sem graça. Fiquei curiosa com seu amor pelo vilão, rs, normalmente isso não me acontece, mas vai saber... rs... É um livro que com certeza vou ler, só não sei quando.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéss, tudo bem? Eu ganhei esse livro em uma promoção e fiquei bastante interessada em ler, mas só queria fazer a leitura quando tivesse os três livros em mãos, e confesso que essa edição da Modo está muito bonita. Adoro livros sobrenaturais e vilões apaixonantes? é comigo mesmo. Mas é bem chato que a autora não abordou mais essa parte sobrenatural, mas espero que ela tenha feito isso nos próximos.

    Adoro a Novo Século, de verdade, e como o selo de livros nacionais tem excelentes livros, mas fico super chateada com essa falta de cuidado na hora da revisão. Não é um ou outro livro que eu leio do selo que tem erro, praticamente todos tem.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Olá Jéss, o livro parece ser bem legal e eu adoro esses romances com doces de sobrenatural, amei a capa da nova edição e tomara que a revisão desta esteja bem melhor *-* Espero poder ter a chance de ler essa serie e conhecer melhor a escrita da autora *-* Vou ficar aguardando a resenha do segundo livro.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Jess lindona eu ganhei o segundo livro e li antes do primeiro e confesso que senti falta de saber mais de Alicia, por isso vou correr para ler o primeiro, eu assim como você adoro o tema sobrenatural, uma pena ela não ter focado muito nesse livro, mas em geral gostei muito da escrita da autora. Pretendo ler o último da série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014