27 agosto 2015

Resenha Nacional: Não Pare! - FML Pepper (Editora Valentina)


Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade. Skoob / Orelha de Livro / Site da Autora

Autora: FML Pepper
Editora: Editora Valentina
Páginas: 280
Nota: 5/5 FAVORITO

‘‘Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?’’

Você faria isso? Entregaria sua vida nas mãos da pessoa que poderia te matar? Se sua vida fosse a única arma para obter informações de segredos obscuros, você forneceria ela?


Nina não possui uma vida como qualquer adolescente normal, mas sim uma história de mudanças repentinas e com várias sequências de quase acidentes fatais. Seria Nina azarada demais? Ela e sua mãe estão sempre se mudando e Nina não quer ser uma nômade, mas sempre que algo estranho acontece com ela sua mãe muda de cidade repentinamente. Contudo, assim que se mudam para Nova York, a mãe dela decidi ficar permanentemente na cidade e a protagonista tem a chance de começar uma vida normal.

Ela está novamente em uma nova escola, faz uma amiga, a Melly, e consegue um emprego numa livraria muito prestigiada da cidade. Na escola, acaba conhecendo o romântico Kevin, que fica encantado por Nina, e também o terrível (lindo, maravilhoso) Richard, que possui uma aparência sombria, mas que encanta qualquer garota. Richard e Nina não se dão bem - já que ele gosta de provocá-la sempre que possível -, mas nem ela pode resistir aquele lindos olhos azul-turquesa. A protagonista aos poucos vai descobrindo alguns mistérios que estão acontecendo em sua vida, mas saberá disso da forma mais cruel.

Nina é uma garota confusa, mas quem não iria ficar diante de tamanha loucura? Uma hora é apenas uma garota azarada, depois é o alvo de um terrível perigo. Não quero aprofundar sobre a parte sobrenatural do livro, mas posso dizer que é bem original e fascinante. Já Richard foi o personagem que mais evoluiu nesta trilogia e é interessante acompanhar novamente toda essa jornada dele e de Nina.

Eu já li toda a trilogia de FML Pepper por meio dos e-books da Amazon, mas assim que pude solicitei para a Editora Valentina este primeiro volume. Adorei reler porque tive uma nova percepção da história e, claro, pequenos surtos com Richard. Ele é completamente maravilhoso, mas quem não terminou a trilogia fica muito confuso com as atitudes dele. Não entende o motivo dele agir assim, porém, não querendo estragar a leitura de ninguém, apenas dê uma chance pra ele, ok?

Com uma narrativa maravilhosa e eloquente, FML Pepper traz uma história de uma garota que precisa se aliar aos seus piores inimigos para encontrar respostas. Quando você pensa que vai acontecer uma coisa, na verdade acontece outra totalmente diferente. Não Pare! é um livro permeado de ação, suspense, romance, mistério e sobrenatural.

A narrativa de FML Pepper é instigante e audaciosa e quando você terminar Não Pare! vai querer ler correndo o próximo volume, Não Olhe! Posso afirmar que foi um dos melhores livros sobrenaturais que li. A capa do livro sofreu pequenas alterações com a antiga, a diagramação está linda, a letra está um pouco pequena para leitura e não encontrei erros de revisão.

A mensagem que o livro passou foi de que quando a vida for injusta com você, não tenha medo de lutar. Um dia você estará no chão, mas em outro dia você poderá conquistar todos seus sonhos, para isso você deve lutar e nunca poderá esquecer de quem você é e sempre terá que ser justo e leal, principalmente, respeitando as pessoas ao seu redor. Está claro que super recomende este livro, né? Leiam!

Teaser:

Quotes:
‘‘Minha vida se resume em trazer problemas para os que estão ao meu redor – sussurrei. – Me desculpe, eu não sei o que fazer, eu... eu estou perdida.’’
‘‘Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável.’’
‘‘Nunca me senti tão impotente em toda a minha vida. No entanto, a mínima ideia de que outro poderia te eliminar a qualquer instante me consumia ferozmente, como uma profunda ferida aberta.”


Redes Sociais: Site | Facebook | Twitter | Canal do Youtube



17 comentários:

  1. Adoro essa trilogia, pena que não tenho o livro físico pois eu li em ebook, mas é uma leitura maravilhosa, eu adorei e indico

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepi. Eu também adoro essa trilogia. Quando puder compre a edição física, está muito linda e a editora caprichou na diagramação. Obrigada pelo comentário. Beijinhos <3

      Excluir
  2. Gostei da resenha Jessy. Só ouço excelentes comentários a respeito deste livro e se tiver oportunidade pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga. Leia sim, acredito que você vai gostar. Beijinhos.

      Excluir
  3. Oie,
    este livro é ótimo neh?
    Adorei a trilogia inteira e a Peper já tem meu apoio para os próximos livros hauhauha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo mesmo, Vanessa. Super apoio outros livros também hahaha. Obrigada pela comentário.

      Excluir
  4. Uau Jéssica!!!!!

    A resenha ficou lindíssima!
    Muito obrigada!
    De coração.
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, FML. Fico muito feliz. Beijinhos <3

      Excluir
  5. Oii Jess, tudo bem?

    Amei a sua resenha e concordo com tudo o que você disse. Não li os livros em e-book, então estou louca pela continuação, e não sei se espero a bienal acabar para solicitar para a editora, ou compro de uma vez... rsrs. Adoro o jeito do Richard e concordo que ele evoluiu bastante já nesse primeiro livro, a Nina em algumas horas irrita perguntando a mesma coisa, mas sério, eu ficaria do mesmo jeito se fosse ela e descobrisse tudo o que eu ela descobriu já nesse primeiro livro.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Adorei sua resenha!!!!!!! Você não pode imaginar, mas eu ainda n]ao li o último livro, então, estou roendo as unhas enquanto a editora não o lança. Que inveja (branca, risos...) de você agora, por já saber esse desfecho. Eu tenho algumas teorias..... è difícil encontrar alguém que não goste dessa trilogia, então, todos, sem exceção, deveriam dar uma chance, pois não irão se arrepender. É um dos meus favoritos com toda certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, acho que sou a única que ainda não lei Não Pare! mesmo já tendo lido tanta resenha positiva em relação a escrita e a história de FML Pepper. Sua resenha me animou bastante e como já tenho meu exemplar na estante, pretendo coloca-lo na fila de leitura o quanto antes.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá... Jessica... assim como você já li toda a trilogia... mas quero ler de novo em livro fisico, porque o meu amor por essa série será eterno... a Pepper trouxe algo super original aos nossos olhos e personagens difíceis e cativantes... eu tive vários sentimentos pelo Richard, mas sempre quis compreendê-lo... sempre quis olhar em seus olhos... e ver o que eles podem traduzir... no fim eu sou suspeita em falar porque ele é o meu personagem favorito de toda a série... mesmo com seu humor alterado... mesmo com as coisas malucas e decisões instáveis que ele toma... enfim... sou defensora dele haha.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Será mesmo que eu vou entender o Richard depois de terminar a trilogia? Rs... Li Não Pare e até que aguentei bem, mas aí li Não Olhe e odiei tanto o Richard que não tive coragem de ler Não Fuja até hoje... hehe... mas isso que você disse acabou me animando. Depois que eu terminar que vou decidir se vou querer os livros físicos.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie! Recentemente eu li esse livro e simplesmente adorei. Não sei explicar realmente como foi meus sentimentos em relação ao livro, mesmo apos escrever a resenha eu sinto como se não tivesse falado o suficiente.
    Eu estou me segurando para não ler o ebook, mas vou esperar a editora lançar os próximos e ler no físico mesmo.
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Jé, eu li Não Pare! através da parceria com a Editora valentina e fiquei tão empolgada com a leitura que não pude deixar de correr atrás dos e-books das sequências assim que pude. Acontece que depois do segundo livro parecia ter uma técnica completamente diferente e mais arrastada do que o primeiro livro e me irritei com muita coisa que ficou mal explicada. Mas pelo que entendi houve um trabalho assíduo para consertar coisas do tipo e a edição física virá melhorada, espero que eu acabe por não me decepcionar novamente!

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéss, eu li e e-book ano passado a série inteira e foi um dos melhores nacionais que li, a Pepper conseguiu criar toda um cenário e uma historia que prende o leitor e o deixa curioso para o próximo livro <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu estou doido para conhecer a escrita da autora desde que ela publicava somente em e-books. Sempre li ótimos comentários sobre a maneira como ela escreve, e agora depois de conferir sua opinião fiquei mais curiosos ainda. Contudo, apesar de ter amado a premissa e a capa, vou ter que deixar para comprar só no final do ano, pois estou evitando explodir mais o cartão de crédito T_T.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014