04 agosto 2015

Resenha Premiada: Marca da Escuridão - Sylvia Day


Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel... Tudo isso em um dia normal de trabalho...
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos... Skoob / Comprar

Autora: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Páginas: 280
Nota: 5/5

Marca da Escuridão, de Sylvia Day, é o primeiro volume da série Marked e foi publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial. Cercada de suspense, ação e romance, essa fantasia urbana é a mais nova série de Sylvia aqui no Brasil. A série é composta por três livros e dois contos, onde os próximos volumes da série são Marca da Destruição e Marca do Caos. Agora, não sei se a editora vai lançar os contos, mas vamos torcer para ela publicar pelo menos os e-books, não é mesmo?

Evangeline, ou Eva, é uma mulher de 28 anos e acabou de ser marcada, ou seja, agora ela possui a marca de Caim e seu destino é ser matadora de demônios. Antes tinha uma vida agradável, com um trabalho excelente como design de interiores, independente financeiramente, um apartamento bacana e uma vida feliz. Mas sua vida amorosa não estava nesse lado legal, por desde os 18 anos que é apaixonada por Alex Caim. Eles se amaram perdidamente, mas depois as coisas não acabaram nada bem.

‘‘Não sabia o que era, mas alguma coisa dentro dela ficou tão atraída por aquele homem que sentiu uma corda invisível a puxando, obrigando-a a diminuir a distância entre eles.’’

Acredito que todos conheçam a história de Caim, não é mesmo? Neste livro, Alex Caim é o verdadeiro Caim. Depois de alguns problemas, Deus recrutou Caim para caçar demônios, assim, quem sabe um dia, poderia ser perdoado por matar seu irmão. Mas Deus viu que Caim não poderia fazer todo o trabalho sozinho, por isso decidiu criar os marcados, que são os humanos pecadores, eles, assim como Caim, teriam a oportunidade de se livrar de suas transgressões. Com o tempo, essa função de marcado acabou virando algo mais organizado, pois existem leis e ordens para seguir. Eles não podem sair matando todos os demônios, somente quando há um chamado de Deus. Quando uma pessoa torna-se um marcado acaba possuindo alguns ‘‘poderes’’, como enxergar no escuro, força, audição sensível, entre outros. Os inimigos aqui são fadas, demônios, magos, lobisomens, dragões e seus derivados.

Não é fácil para Eva descobrir que seu grande amor é Caim e ainda tem que lidar com essa sua nova situação. Ela não aceita e pergunta diversas vezes porque Deus fez isso, afinal é uma pessoa boa. Alex voltará para sua vida e tentará a todo custo protegê-la dos perigos, mas ainda ele terá que lidar com seu irmão Abel, que começou a ter uma obsessão por Eva. Fica nítido o amor de Alex por Eva, enquanto que seu irmão só sente desejo e paixão pela mesma, fazendo com que Eva seja o pivô das brigas entre os irmãos.

Eu não sou adepta a triângulos amorosos, mas eu gostei como a autora trabalhou essa questão, até mesmo com cenas engraçadas quando os irmãos estão discutindo sobre Eva. Claro que meu preferido é Caim, aqui ele é bom e entende que cometeu diversos pecados, mas também descobriu um amor poderoso, verdadeiro e leal. Eva é seu grande amor e isso ficou bastante claro. Já Abel é arrogante e frio, mas possui um lado ‘‘bom’’ que vai sendo mostrado ao longo da história, porém ele tem que fazer várias coisas honestas para eu gostar dele. Eva, personagem principal, é uma mulher determinada, justa, amiga e valente, não tem medo de buscar o que deseja e jamais deixa que alguém a subjugue. Seu único problema é que precisa parar com essa safadeza de ficar desejando os dois irmãos e escolher logo Caim de uma vez por todas, porque TODO MUNDO da história sabe que Caim e Eva são um verdadeiro casal.

O livro começa com Eva já como marcada, mas depois vamos entendemos como ela foi marcada, como conheceu Alex e sua nova rotina de trabalho. Marca da Escuridão possui algumas cenas de sexo, mas a autora soube dosar essas cenas e as colocou de forma espontânea, e acredito que temos mais cenas de pegações do que o próprio sexo. A narrativa do livro é viciante e não tinha colocado expectativas, mas fui surpreendida e acabei gostando muito do livro. A capa é bem sexy, a diagramação está básica, a letra está num tamanho agradável para leitura e encontrei dois erros de revisão, mas nada que atrapalhasse. 

Eu sei que Sylvia publicou outras séries sobrenaturais, mas esse foi meu primeiro contato com esse lado dela – já que tinha só lido seus livros eróticos – e fiquei surpresa. Com um livro cercado de ação, mistério, intrigas, jogos de poderes e também a parte sobrenatural, o mundo criado por ela é bem extenso e nem tenho como explicar tudo. Só espero que a editora publique a continuação logo, porque o final do livro me deixou de boca aberta, literalmente. Sylvia Day acabou comigo naquele final e estou desesperada para saber o que vai acontecer e isso é muita maldade com os leitores. Queria tanto explorar essa parte com vocês, mas seria spoiler. Em suma, recomendo essa série para quem gosta de ação, suspense e sensualidade.

Book trailer:

Quotes:
‘‘Você sempre tem uma escolha, mas, às vezes, o caminho pelo qual precisa seguir é óbvio. Se seguir o outro, vai precisar encarar as consequências.’’
‘‘Alec era um homem que achava que cada movimento que fazia era errado. Outro erro em uma vida de erros. Ele era apaixonado, impulsivo e obstinado.’’

Gostou da resenha e quer ganhar o livro? Basta comentar na resenha e preencher o formulário do rafflecopter abaixo.

a Rafflecopter giveaway



31 comentários:

  1. Nossa! Tema bastante forte! Gostei do enredo em breve vou atras deste livro, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Eu já li algumas resenhas sobre os livros da Sylvia Day, mas nunca me interessei muito. Esse livro, em especial, esse tem um tema bem diferente para um romance, não é mesmo? Achei interessante e tenho muita curiosidade pra saber como a autora conseguiu desenvolver toda a história.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa, que historia! Não tinha parado parado para ler sobre esse livro ainda, mas a capa chamou atenção.
    O mais legal, é o fato de ser totalmente diferente de todos os romances que já li, o tema e o fato de ser um conto.
    Fiquei muito curiosa pra entender melhor essa historia, e ver como ficou, pois se trata de um tema bem forte, onde ela coloca romance, suspense, mistério e ação juntos.
    Amei os quotes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Já li muitas resenhas sobre a escrita dessa autora maaas não li nada dela.
    Achei bem interessante os elementos utilizados para a construção do enredo. Acho que nunca li nada que misture personagens biblicos com sensualidade.
    Todo mundo sempre elogia a escrita dela a forma evolvente. Gosto mais quando são descritas mais as cenas de pegação do que as cenas de sexo em si...
    Gente, ODEIO quando as autores terminam dessa forma sabia? Já tô participando do sorteio, quem sabe esse não é meu primeiro contado com ela :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess,
    Eu não li nenhuma resenha sobre esse livro e confesso, ver o nome de Sylvia me assusta um pouco. kkkk Tive péssimas experiências com a autora em sua saga erótica anterior, portanto, evitaria ao máximo ler algo dela. Mas nunca imaginei que veria algo sobrenatural e erótico que viesse com tantos elogios. Gostei da tua resenha e se o final te deixou de boca aberta, deve ter valido muito a pena. Espero poder ler e desfazer a péssima impressão que tenho da autora.
    O booktrailer também está fantástico! Caim e Abel (que sacada de mestre!)

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jess lindona sendo bem sincera depois que a autora fez com o Gideon, eu boicotei os livros dela kkkkk, a capa desse livro é linda mas triângulos amorosos já me irritam ainda mais dela, que deve esticar a história ao máximo. Dessa vez vou deixar passar a leitura . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica. Tudo bem? Eu acreditava que essa autora só possuía livros eróticos e até me surpreendeu ver que ela se aventura em outros gêneros, muito bom isso da parte dela (ao meu ver). Bom, eu não sei a verdadeira história de Caim e acho que por isso que durante a resenha eu só consegui pensar em Supernatural, com toda essa coisa de marca de Caim e etc... Mexeu com meu lado fã da série e mesmo não tendo muita relação fiquei relativamente curiosa para ler.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Olha, confesso que fiquei super interessado. A imagem que tinha da Sylvia era só eróticos, mas gostei dessa pegada sobrenatural, principalmente por ter o lance da marca de Caim e ser caçadora de demônios. Odeio triângulos amorosos, e acho que devo passar raiva com isso, principalmente porque a protagonista não se decide ¬¬. Vou ver se dou uma chance para o livro.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não me interessei pela leitura não... odeio triângulos amorosos, às vezes até consigo gostar de um livro que tenha um, mas triângulo com irmãos é mais do que eu posso aguentar. Fora que morro de preguiça de cenas de sexo, mesmo que elas tenham sido colocadas de forma espontânea. Mesmo que tenha te surpreendido, vou passar a dica.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, tudo bem?
    Meu contato com a Sylvia foi apenas na trilogia Crossfire e sinceramente nem consegui ler tudo pela quantidade de sexo na história. Mas pretendo voltar algum dia. Fiquei surpresa com a sua resenha, não conhecia o livro e, é bom saber que a autora consegue ser tão boa escrevendo história no gênero sobrenatural. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, qual o problema da Sylvia Day de se prender a penas uma editora? Ela não sabe a confusão que isso causa na nossa estante hahahaha
    Ela também tem ma capacidade para mudar seu estilo de história que olha, não está no gibi.. Dessa vez não me interessei muito, mas o booktrailer da editora ficou bem bacana.

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,

    Gosto demais da escrita da Sylvia Day, mas estou fugindo dela quando vejo trilogias, fiquei traumatizada com a Série Crossfire que era pra ser trilogia, virou quadrilogia sem necessidade e ainda com um tempo muito longo de lançamento entre um volume e outro. ODEIO ficar esperando continuações.
    Nossa que interessante, Sylvia escreve Sobrenatural??? Caramba, não sabia e adorei isso, só não vou investir mesmo pelo motivo acima mencionado.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica... eu não me dei bem com as escrita da autora... li dois livros dela e não consegui me concentrar na leitura da forma como eu gostaria... os livros eróticos dela não funcionam comigo e eu li outro mais sobrenatural para saber se eu estava de antipatia com ela já que muitas pessoas curtem sua escrita... então até que gostei, mas não me senti apegada... não consegui me concentrar muito sabe.
    Só que eu devo confessar que essa história me deixou intrigada, percebi que o erotismo está presente, mas não é exatamente o foco... e essa questão de Caim e Abel me chamou muito atenção e resolvi dar mais uma chance a escrita da autora... belíssima resenha.. xero!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Para tudo, como assim, colocar fadas, magos, lobisomens, dragões como vilões, os demônios sim, agora, os outros, não!!!!!! Risos... É que gosto muito deles, risos... Fiquei curiosa para saber porque ela foi marcada se era uma boa pessoa. Aí já pensei, que de repente, ela não era tão boa assim. E não gostei de ela dizer que ama um e ficar interessada pelo irmão também. Mas adorei Caim e Abel, escolha muito inteligente da autora. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    Você me convenceu, vou participar do sorteio!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que capa diferente das capas da autora. To acostumada com as da Paralela que são mais simples. Ainda não li nada da autora e confesso que nem tenho muita vontade Não curto esses livros eróticos. Esse livro, por ir mais para o lado sobrenatural, talvez seja uma boa pedida para eu começar a conhecer o trabalho a autora. Quem sabe mais para frente eu dê uma chance a ela.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Caraca, o que a Sylvia fumou pra escrever esse livro? Achei too much information! Não gostei da premissa por ser sobrenatural, prefiro quando ela escreve só hot. E me incomodou essa releitura bíblica, pra mim não combina muito. Nem sabia que ela tinha livro pela Faro também, pelamor!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oiiii
    Nunca li nada da autora e nunca tive interesse, mas esse livro me chamou a atenção. Gosto de coisas sobrenaturais e acho que vou gostar bastante.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa hahahaah ela realmente tem uma criatividade imensa por fazer esse livro. E eu fiquei com vontade de ler. A história me pareceu bem bolada. E Caim sendo bonzinho? Quero ver isso!
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Eu adoro a escrita da Sylvia e seus romances com direito a triangulo amoroso clichê e tudo mais.Gosto bastante de romances sobrenaturais então por isso quero muito lê-lo.Pela sua descrição os personagens parecem ser muito bem construidos e a história bem envolvente, é bom saber que as cenas hots foram colocadas nas horas certas não gerando aquele execesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoro Sylvia e, por incrível que pareça, não li a série Crossfire, me jogando logo no gênero sobrenatural e não me arrependo. Tbm não curto triângulos amorosos e o assunto me faz desistir de livros com a temática, mas vc descreveu esta parte de um jeito tão legal que o bichinho da curiosidade me pegou XD

    ResponderExcluir
  21. essa resenha mim deixou com gosto de ler, parabéns J. S. sabe escrever um livro adulto, amo essa autora.

    ResponderExcluir
  22. Sou apaixonada por Crossfire e pelo duo After da Sylvia mas não li nenhum livro sobrenatural ou os romances de época dela. Estou muito ansiosa pra ler Marca da escuridão, essa capa é maravilhosa e a historia é super original. Altas expectativas pra essa leitura.

    ResponderExcluir
  23. Hello!
    Sou mto fã da Sylvia Day, acho os livros com romance erotico dela mto bons!
    Esse me surpreendeu por contar elementos sobrenaturais, que é diferente do que estou acostumada a ler nos livros dela.
    A capa está maravilhosa, e os personagens ela com certeza escolheu mto bem e vai mexer mto a com a gente. Usar esses nomes com certeza vai nos deixar mto curiosos com a trama e com o rumo que cada um vai tomar!
    Bem curiosa!

    ResponderExcluir
  24. Afffs decepção total com a Sylvia Day, qual o problema dessa mulher em finalizar as sagas que ela cria? Não termina CROSSFIRE, UM TOQUE DE VERMELHO e agora vem com essa...
    Gostei da resenha Jess, porém, nao Gostei do livro... Um bj😘😘

    ResponderExcluir
  25. Realmente SYlvia Day tem um problema serio em terminar com as series que ela escreve. Eu não entendo o motivo dela lançar uma nova trilogia sem terminar a outra. Em relação a esse novo livro ele me lembra um pouco a serie anjos renegados, acho que ela esta fazendo um paralelo entre eles.

    ResponderExcluir
  26. Nossa de novo ela vai nos deixar esperando!! Sério não aguento mais espera os livro dela Amo o contexto do livro da Sylvia ja li todos eles gosto da series dela mas de novo vo ter que espera.
    Já estou esperando o próximo de CROSSFIRE E RENEGADE agora este tbm estou com uma vontade enorme de não ler mais nada dela não me lembro de outra editora demora tanto com outros livros gosto de ler e leio muito de tudo mas quando sai um livro novo dela já fico na defensiva se compro ou não pq sei que o próximo so sai em dois ou mais anos não aguento mais isso é um descaso com os leitores. SYLVIA TE ADMIRO MUITO MAS LIBRERA LOGO AS SEQUENCIA. sei que se vc quiser a editora libera. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Já li os dois livros da trilogia Marked: Marca da escuridão e Marca da destruição. A história é boa e vale a pena ler, Caim é apaixonante na história.

    ResponderExcluir
  28. Ela torna um pouco cansativo essa coisa de os personagens ficarem remoendo demais os sentimentos e por forçar MUUuuuito sexo no meio dos livros.
    O único que conseguimos gostar até agora foi esse último com a história da.evangeline holllis...
    Eh uma história q te faz pensar.
    Pena q a editora que lançou o livro no Brasil tenha cometido TANTOS erros de tradução....
    Por falar em editora, quando chega o Marcas do Caos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzie, tudo bem? Dos livros da autora essa série me
      conquistou muito.
      Como Marca da Destruição foi lançado tem pouco tempo, provavelmente só segundo semestre 2016. Mas por enquanto a editora não divulgou nada.
      Beijos!

      Excluir
  29. Gente como vi essa resenha só agora????? Hahahaahah quero esse livro p agora!

    ResponderExcluir
  30. A série foi fantástica, os protagonistas são apaixonantes, especiais. Amei-os. Mas o final???? .....O que foi aquilo, como estou frustrada. Já deveria ter me acostumado com ad falsas trilogias da Sylvia Day......

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014