04 setembro 2015

Divulgação: Série A Fome de Íbus - Albarus Andreos

Bom dia pessoal! Hoje vamos conhecer uma saga de fantasia com elementos góticos. Dentes-de-Sabre, publicado em 2009, é o primeiro volume da saga A Fome de Íbus, do autor Albarus Andreos. O Livro da Escuridão é o segundo volume, onde a história é de um homem que desobedece às leis de seu povo e se liberta de seus próprios limites para desafiar o desconhecido. Vamos conhecer?

O grande tronco preto pintado de piche foi içado com cordas e erguido no meio dos guerreiros que espetaram nele suas espadas. O feiticeiro nu dançava aos espíritos para que intercedessem favoravelmente na batalha de logo mais. “A dama da primavera, que até então havia sido tratada como rainha, foi sacrifi cada e seu sangue regou a base do ídolo-tronco, pois era o último dia do outono.” Como tantas vezes antes, a batalha foi vencida e o bárbaro de Ith decidiu que já bastava. Era hora de retornar à sua terra. Mal sabia ele que as coisas já não seriam mais como antes…

Enterrados vivos! É assim que Karizem, Tellor, Haskor, Gelfor, Dorfhull e Golfhary se sentem, mas não ousam deixar que as palavras ultrapassem a porteira dos dentes. Há angústia no ar úmido e frio das rochas, há medo e há determinação pela sobrevivência. Os de Ith são fortes e após a destruição da cidadela dos necromantes, Karizem lidera seus companheiros sob a montanha de Tull Saitanes, por entre tumbas antigas e cavaleiros-esqueleto vingativos e cruéis, mantidos ainda vivos contra sua vontade. A maldição deles, todavia, parece dizer a Karizem algo sobre a sua própria. Karizem precisa achar seu coração. O vaticínio diz que ele continuará. Do outro lado os aguardam os pântanos de Tetrogolls, com muito menos esperanças. Lá reina Sanz Tegrull, o filho enjeitado do senhor dos Mortos que quer montar para si um exército tão vasto quanto o do pai. Contudo, dentre todo o lodo e a putrefação, ainda existe uma ilha de luz, controlada por um casal de elfos aprisionados em uma maldição que os impede de ver um ao outro, e o Tegrull quer usar o braço poderoso de Karizem para alcançar sua extinção. Fantasmas, cadáveres, aranhas gigantes... Novos desafios, novos inimigos se levantam enquanto os velhos continuam espreitando como mariposas negras. Conseguirão os companheiros de jornada, impedir que Karizem, manipulado pela vontade maligna do Tegrull, liberte o poder dos pântanos e as hostes escuras para o mundo? Há mais força dentro do peito do Dentes-de-Sabre que se pode imaginar.

AUTOR:
Albarus Andreos nasceu em Tupã, SP. Bacharel em Ciências; Engenheiro mecânico. Pós-graduado em Língua Portuguesa Voltada à Formação de Leitores. Diversos contos publicados em coletâneas Brasil afora. Autor da saga de fantasia A Fome de Íbus, com dois romances publicados até o presente momento (Livro do Dentes-de-Sabre e Livro da Escuridão); resenhista de literatura fantástica no blog Menina da Bahia e colunista do site Leitor Cabuloso. Domador de palavras, é casado e tem três filhos amados com quem combate dragões e ri do voo gracioso das fadas.
Redes Sociais: Blog / Comprar: Saraiva / Amazon




9 comentários:

  1. Olá Jéssica, Parabéns pelo blog! Não conhecia o autor. Pela sinopse deu a entender que o sobrenatural é ponto forte no enredo e amo quando isso ocorre! Espero ter a oportunidade de ler. Beijos!

    www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica! É a primeira vez que ouço falar do livro e parece bem interessante e bastante intenso! Espero poder ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia esse livro ainda e gostei bastante da premissa. Pela sinopse de Dentre-de-Sabre parece ate dar um pouco de medo. Vou tentar conhecer melhor. Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica! Não conhecia o autor nem os livros, mas inicialmente não me interessei por eles não... vou aguardar resenhas para ver se mudo de ideia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica!
    Eu também não conhecia o autor, mas ambos os livros têm premissas interessantes. Acho bacana você divulgar o trabalho de autores nacionais.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssica, eu não conhecia o autor, mas já tinha visto o primeiro livro em algum lugar e agora lendo as sinopse fiquei curiosa para lê-los *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, tudo bem??
    Nossaaaa eu não conhecia o autor e nem os livros... e adoro um enredo levado para a temática gótica... fiquei bem interessada na obra, mas preciso saber um pouco mais do enredo para saber a leitura vai mesmo contagiar... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jé eu não conhecia o autor por nome, mas já tinha visto a capa dos livros em algum lugar, contudo nunca me interessei muito pela leitura e continuo a não me interessar. Apesar de gostar muito de mitologia celta, o que parece ser um dos chavões do autor, eu não me sinto confortável com esses livros, não sei, tenho medo de me decepcionar amargamente com algo que gosto muito

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess
    Não conhecia a série, mas fiquei interessada. Vou dar uma procurada depois.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014