Resenha: Entre o amor e a vingança - Sarah MacLean

O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por ele…até mesmo seu coração. Skoob 
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Nota: 5/5 FAVORITO

Entre o amor e a vingança, da autora Sarah Maclean, é o primeiro volume da série O Clube dos Canalhas e publicado aqui no Brasil pela editora Gutenberg. Sou um tanto suspeita para falar desse livro, porque amei conhecer essa série e só posso recomendar para todos. Espero que a resenha faça jus a esta história tão magnífica e encantadora.

No inverno de 1821, Michael, Marquês de Bourne, perdeu tudo que possuía em uma mesa de jogo, ficando apenas com um título manchado pelo ato e prometendo vingança aquele que tirou tudo dele. Depois de dez anos, o marquês de Bourne transformou-se em um dos donos do Anjo Caído, casa de jogos muita famosa em Londres, com quem divide a sociedade com seus amigos Chase, Cross e Temple. Rico, frio, cruel, o Marquês está pronto para se vingar, mesmo que tenha que fazer as piores trapaças do mundo.

Penélope Marbury é a filha perfeita do Marquês de Needham e Dolby, é nobre, bem-nascida, a filha mais velha de cinco irmãs, mas aos vinte e oito anos ainda é solteira. No passado teve um noivado rompido após ser abandonada pelo noivo, com isso, ela e as irmãs ficaram prejudicadas nas outras temporadas. Penélope recebeu outras propostas de casamentos, mas depois de tamanha decepção e pretendes tão sem graças, acabou-se por não querer um casamento tranquilo e estável, mas sim uma aventura.

Naquela época a coisa mais importante que uma dama poderia ter era sua reputação, por isso não é fácil para a família de Penélope recupera-se do noivado desfeito. Mesmo que seja apenas um escândalo, isso acabou prejudicando o casamento das outras irmãs da protagonista, onde Victoria e Valerie (irmãs gêmeas de Penélope) tiveram que se contentar com casamentos insossos por medo de não conseguirem mais ninguém. As irmãs solteiras de Penélope são Olivia e Philippa (Pippa para os íntimos), ambas são completamente diferentes uma da outra. Olivia é linda, mas é mimada e um pouco mesquinha. Já Pippa é inteligente, adora ciências, apaixonada por livros e cães.

Bourne prometeu a si mesmo que iria recuperar suas terras e vingar-se do homem que lhe prejudicou, mas quando tais terras trocam de dono ele não poderia imaginar que teria que casar-se com uma solteirona. Mas está disposto a fazer isso para ter de volta o que é seu, então descobre que Penélope Marbury é a tal jovem e diz que vai casar com ela, nem que para isso tenha que fazer coisas erradas, até mesmo ser um babaca egoísta.

Penélope e Bourne foram vizinhos na infância e na época trocavam cartas constantemente, eram amigos, brincavam e ambos foram o primeiro amor (mesmo que não confessem) um do outro. A jovem pensa que irá encontrar nesse novo Bourne seu amigo de infância, mas ele não existe mais. É um homem frio e que Penélope vai ter que conhecê-lo novamente durante seu casamento. O Marquês não deseja que sua esposa seja contaminada com o submundo de Londres e nem envolvê-la com sua vingança, mas Penélope está disposta em conhecer mais sobre o Anjo Caído, já que deseja viver uma aventura e têm seus próprios desejos. A relação deles é conturbada, mas a paixão e o mundo de prazeres estão juntos.

Penélope é determinada e vai se desabrochando ao longo da narrativa, mostrando-se uma mulher independente e corajosa. Michael amadureceu muito e depois você vai se apaixonar por ele, mas também fica encantada e curiosa para conhecer mais sobre esses donos do Anjo Caído. Em cada livro da série O Clube dos Canalhas conta a história de um dos donos do clube, ou seja, a série conta com quatro livros. Chase é o chefão do clube e é bem misterioso, Cross é o responsável pelas finanças do clube  e Temple é forte e lutador do Anjo Caído.

Neste livro encontramos uma história de amor que vai florescendo como uma flor e sempre mantendo uma dose de romance e aventura. Você vai se encantar por esses personagens maravilhosos, suspirar por um romance doce e sensual, e se emocionar com uma história apaixonante. A narrativa de Sarah MacLean é gostosa, divertida e hilária, portanto, recomendo você conhecer a escrita desta autora. A capa do livro é linda, a diagramação está básica, a letra está num tamanho agradável para leitura e encontrei alguns erros de revisão, que torço para ser corrigido o quanto antes. O epílogo de Entre o amor e a vingança foi sensacional e o gancho para o próximo livro deu água na boca, onde vai contar a história de Cross e Philippa Marbury.

Quotes:
‘‘O problema com as mentiras é que era fácil demais acreditar nelas, mesmo quando éramos nós que as contávamos. Talvez especialmente quando somos nós que as contamos.’’               
‘‘- Você é horrível, ela disse de forma direta e sincera."                    
‘‘Por Deus, Penélope... Você é como o fogo. Como o sol. E eu não consigo deixar de desejá-la.’’



 

15 comentários:

  1. Oi Jéssica!
    Não cogito ler o livro porque romance não é um gênero que curto, mas para quem gosta, parece ser cheio de elementos promissores.
    Tomara que você goste dos outros livros da série tanto quanto gostou desse.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Jessy, Amo romances de época e este me pareceu ser irresistível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Jess lindona amo romances de época e adorei ver mais editoras trazendo livros desse gênero, já estou com esse livro não vejo a hora de ler e conhecer esse casal de protagonista que pelo visto de encantou. Espero gostar da escrita da autora assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!
    Mais um romance de época que vai correndo para minha lista!!
    Já li varias resenhas sobre esse livro e todas falaram muito bem dele, gosto desses amores que florescem aos poucos, estou enjoada de amores arrebatadores que acontecem do nada!! =/
    Quando a narrativa é bem humorada e fluida o livro fica uma delicia de se acompanhar e a gente nem sente a leitura néah!!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    EU estou me apaixonando por esse tipo de livro gente. Fico babando pelas capas, e os enredos são sempre muito foofos *-*
    Gosto muito desse tipo de enredo, acho que essa vingança toda é mais uma fachada no final das contas hahaha.
    Fico feliz em saber que mesmo com os erros, a leitura foi agradavel e espero que eles sejam corrigidos logo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Adorei a capa desse livro, esse vestido... meu deus! Gosto de histórias de amor onde os personagens se "odeiam". Apesar de ser um pouco chato em alguns momentos também somos prestigiadas com uns momentos bem divertidos. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica! Amei essa capa toda em vermelho, super glamourosa! Gosto de romances de época, a atmosfera envolvente deixa tudo mais charmoso. A protagonista parece ser bem decidida e audaciosa, acho issom muito legal! Parabéns pela resenha, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Ai, que capa mais linda! *-* e achei fofa essa questão deles serem amigos de infância e o primeiro amor um do outro. :) Mas, mesmo assim, acho que não leria. O gênero romance de época realmente não me conquistou, como já me cansei um pouco dele vou apenas terminar a série que iniciei, não pretendo embarcar em outra, mesmo que você tenha achado a história apaixonante.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?
    Adorei a sua resenha e acho que fez jus sim a tudo que leu e curtiu... Achei um máximo a premissa da história e tudo que a envolve, até porque adoro um romance histórico e gosto de histórias que possam me cativar... e esse pela sua resenha me cativou demais... curti cada pedacinho do que li aqui... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéss, esse livro além de ter essa capa linda tem um historia bem legal, mesmo que o livro tenha alguns errinhos se a historia flui e ele são pouco não chegam a incomodar neh?

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica.
    Eu adoro um romance de época mas admito que não esperava muito desse enredo, imaginava uma história sem grande diferencial mas pelo visto me enganei.
    Gosto de narrativas divertidas e personagens bem construídos, e essa capa linda acabou de colaborar pra que ele entre pra lista de desejos.

    Beijos
    Leituras da Paty






    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,

    Sua resenha já me fez adorar a Penélope, isso mesmo a aventura nos chama, hahahaha, sem falar que personagens femininas corajosas e independentes me encantam, já fique curiosa para saber como ela e o Bourne vão se sair. Também gostei da Pippa por amar livros e cachorros.
    Como sou apaixonada por romances sei que vou adorar a Série, mas vou esperar estar publicada em sua totalidade para eu começar a ler, isto porque simplesmente detesto ficar esperando livro ser lançado.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessicaaaaa! Tudo bem?
    Ahhhhhh, romances de época. <3
    Ao ler sua resenha eu me interessei pelo livro por vários motivos (além do fato óbvio de eu amar romances de época), um deles é que eu adoro "reencontros". Ficquei super curiosa para saber como será o casamento entre esses dois que um dia foram amigos e se amaram (embora em silêncio). Sem contar que adoro mocinhas independentes.
    Acho que esse livro reúne todos os ingredientes de que eu gosto em um romance desses.

    Adorei sua resenha!!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess, tudo bem?
    Nossaaa, acho que apenas eu não li romance de época até o momento, e estou com medo de me arrepender muito por conta disso, já que livros como esse tem recebido bastante elogios pela blogosfera. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e posso dizer que me interessei. Vou anotar a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Esse é um livro que está no topo da minha lista de desejados, desde que vi a capa e os comentários de algumas colegas no facebook fiquei super curiosa pra ler. Agora com sua resenha penso em correr pra livraria mais próxima e comprar. Adorei a sua descrição da personagem Penelope e já quero me apaixonar pelo Michael, pelos quotes parece ser um livro lindo e cheio de emoções! Louca pra ler.

    herdeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!