01 setembro 2015

Resenha: Feitiço da Sombra - Nora Roberts

Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez. Skoob 

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 3/5

Bruxa da Noite #1  (NÃO CONTÉM SPOILERS)

Feitiço da Sombra, de Nora Roberts, é o segundo volume da trilogia Primos O’Dwyer e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. No primeiro livro conhecemos a história de Iona Sheehan e seus primos Branna e Connor O'Dwyer, herdeiros dos poderes de Sorcha, a Bruxa da noite, e que carregam a terrível maldição de derrotar Cabhan. O casal principal foi Boyle e Iona, para saber mais detalhes sobre a história de amor deles é só ler a resenha (link acima).

Em Feitiço da Sombra, a história é contada por Connor O’Dwyer e, após os acontecimentos do livro anterior, esse grupo de amigos ainda estão tentando destruir Cabhan, mas perceberam que não será tão fácil assim. Com a Irlanda, mais precisamente Condado de Mayo, como cenário dessa história de magia e poder, temos uma sequência em que o romance foi bem divertido e a questão do amor da família e amizade que possuem é algo muito bom em ler, principalmente quando tudo isso envolve poderes mágicos.

Meara Quinn trabalha nos estábulos de Fin e Boyle há muitos anos, é melhor amiga de Branna e faz parte do grupo, por isso ela e Connor estão sempre se cruzando e depois de um beijo as coisas ficam bem quentes entre eles. Sempre ficou nítido esse romance, mas eles nunca chegaram a perceber, por isso foi engraçado notar a evolução desse romance e gostei como essa relação de Connor e Meara foi desenvolvida, ambos cresceram juntos e o medo de perder isso é muito grande. As atitudes de Connor foi o que mais me agradou, sempre sendo gentil, fofo e galante. Já Meara é uma mulher linda, porém o que mais encanta é sua personalidade. Ela é leal, justa e guerreira.

O grande problema é que neste livro tudo ficou repetitivo e monótono, onde não senti uma diferença quanto a história do livro anterior e, em alguns momentos, achei a leitura maçante e cansativa, por isso acabei dando nota 3 para o livro. Outro ponto negativo é que, assim como no primeiro volume, não consegui me identificar com a história dos filhos de Sorcha, que sempre é relatado no começo do livro. Aconteceu aquele famoso caso em Feitiço da Sombra: maldição do segundo livro. Fiquei desapontada com o livro, porque amei Bruxa da Noite e amo a escrita da Nora, mas os laços de amor e amizade foram muito importantes para o enredo.

Branna, Connor, Boyle, Fin, Meara e Iona formam um círculo poderoso, sempre estão juntos e não medem esforços para protegerem um ao outro. É perceptível o amor que todos esses personagens sentem um pelo outro, é realmente satisfatório você ler o livro e perceber tamanho amor e amizade. Cabhan ainda é a grande ameaça e, juntos, acreditam que um dia possam derrotar esse poderoso inimigo.

Apesar de gostar de todos, Branna e Fin são incrivelmente maravilhosos, todos sabem que eles se amam, mas não estão juntos por diversos motivos. O terceiro e último volume da trilogia Primos O’Dwyer é Magia do Sangue, onde acredito que será o melhor livro, porque vamos ter o desfecho da história e o casal (Branna e Fin) como personagens principais. A capa do livro é linda, a diagramação está básica, a letra num tamanho agradável para leitura e não lembro de ter encontrado algum erro de revisão. Em suma, apesar de todas essas ressalvas com o segundo livro, estou ansiosa pelo desfecho desta trilogia.

Quotes:
‘‘Nós temos de viver, Connor. Apesar disso, por causa disso, em torno disso, através disso. Temos de viver o melhor que pudermos.’’
‘‘Sou Connor, dos O’Dwyer. Sou um dos três. Sou um bruxo da noite de Mayo.’’
‘‘Enquanto há escolha, o fim nunca é determinado.’’
‘‘O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe.’’

 




24 comentários:

  1. Eu comprei o primeiro livro, Bruxa da noite semana passada. Tô esperando chegar! Nunca li nada da FAMOSÉRRIMA Nora Roberts, já tava na hora né? Sua resenha me deixou ansiosa, porém preocupada!!! Assim que eu terminar a leitura comento as minhas impressões.


    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana. Eu amei o primeiro livro e adoro a escrita da Nora, mas não desanime. Depois que ler me diga mesmo o que achou. Beijos

      Excluir
  2. Acho uma pena quando gostamos muito do primeiro livro e o segundo nos decepciona. Assim como você, fico com a esperança do terceiro ser melhor.
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas tenho muita vontade.

    http://www.lelendolido.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Obrigada pelo comentário. Estou torcendo para o terceiro ser o melhor. Leia algo da Nora depois, gosto muito da escrita dela. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jess, tudo bem?

    Tentei ler Bruxa da Noite depois de ter AMADO a escrita da Nora com Quarteto. Fiquei surpresa por odiar o livro huahuahuahua sério, achei MUITO chato. Muito mesmo. Quase larguei pelo caminho. Demorei mais de mês pra ler. DEntão, obviamente, desisti da série huahuahua. Pena que vc não gostou muito desse.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jess lindona amo a escrita da autora, mas que pena o livro ficar repetitivo e monótono, normalmente ela desenvolve bem seus personagens. Que pena, mesmo assim vou ler para conhecer os primos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jes,

    Bom você sabe que comprei o primeiro por muitas elogias suas sobre a estória mais sabe tbm que ainda não li o livro, e sinceramente não sei quando ler o primeiro quem dira o segundo, e se a você que e fã da Nora não lhe agradou muito, acho que vai demora um tantinho mais pra ler esse, mais irei ler, quero saber o final.

    Parabéns pelo trabalho, sei o trabalho que tem e eu adoro o blog, parabéns mesmo.

    Beijos
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jessica!
    Eu gosto bastante dos livros da Nora Roberts, principalmente porque ela aborda todos os tipos de relacionamento, seja entre um casal ou entre membros de uma família. Achei bastante interessante esse livro, apesar de a estória não ter me chamado tanto a atenção nesse momento. Parece ser um bom livro, mas não me interesso para lê-lo no momento.

    Luz e literatura!
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu acho as capas dessa série lindas, mas ainda bem que decidi não ler e passar a obra para outra pessoa. Quando a Tamires lá do blog leu o primeiro livro, amou, mas ela falou o mesmo que você: não conseguiu se conectar com os filhos de Sorcha. Aí vem a autora me faz um segundo livro repetitivo? Tô fora! HAHAHAHA. Acho que essa história seria bem mais legal se outro autor tivesse trabalhado esse enredo, parece que a Nora não está se saindo muito bem com o Sobrenatural esses dias.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica.
    Adorei ler sua resenha, já me preparou e sei que não devo esperar grande coisa. É desanimador quando um texto se torna maçante, principalmente quando não traz um diferencial com relação ao livro anterior.
    Eu esperava conseguir encontrar a Nora tão aclamada nessa trilogia, mas pelo jeito não vai ser dessa vez.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Que pena que você não gostou tanto dele, e que ele fica chatinho e tal. Tenho o Bruxa da Noite para ler aqui, nunca li nenhuma obra da Nora. Tá na hora de começar né?! hahaha Sei disso.
    Vamos torcer para o ultimo livro fechar essa trama com chave de ouro *-*

    Beijinhos :*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jé, não solicitei esse livro para a editora justamente por achar que seria repetitivo, apesar de concordar que os laços entre os personagens são fortes eu acho que ainda assim são superficiais, não que possam se romper, mas a autora apresenta tudo muito sem sal nem açúcar, pelo menos essa foi a minha impressão. Para ser sincera a única história que me interessou foi a de Finn e Branna, mas mesmo assim não sei se vou dar continuidade pq tbm achei a parte mitológica bem chata, esse eu passo

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéss, essa trilogia parece ser bem legal, além der ter essa capas lindas, ainda não li nada da autora, mas minha mãe leu alguns livros dela e amou *--* Enfim vou só esperar o ultimo livro ser lançado para poder ler os três em sequencia.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica, tudo bem?
    Realmente a capa do terceiro livro está muito bonita... adorei a mesclagem das cores.... eu já tive muito vontade e ler esse livro, mas ando muito atolada, então vai sei mais um que vai ficar para bem depois kkkkkk. Gostei muito de sua sinceridade na resenha e os pontos levantados por você... do que não gostou e do que gostou... é uma pena que esse segundo livro tenha sido maçante e repetitivo... sorte na leitura do terceiro... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéss, sua linda, tudo bem
    Eu apostava tudo nessa trilogia, pois adoro histórias com bruxos e magia, e ler uma história com essa temática escrita pela Nora, parecia um sonho. Que pena que não foi assim. Acho que ela tem muitos livros, de repente, começou a perder a mão, tomara que recupere a magia da sua escrita tão elogiada. Mas como eles se protegem com tanto amor e a autora traz uma mensagem de amizade, acho que ainda tenho esperanças de pelo menos gostar do livro, de me distrair. Gostei muito da resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, nunca li nada da Nora Roberts. Já tinha lido algumas resenhas do primeiro livro e gostei da parte da história da Bruxa da Noite e ambientação na Irlanda. Esse parece ter como casal principal personagens ainda mais bem construídos e gosto quando o romance é bem desenvolvido e conseguimos acreditar nele, detesto aqueles romances que acontecem repentinamente. Pena que em alguns momentos é monótono e repetitivo, conheço a sensação de você ler e sentir que a história não avançou quase nada em relação ao livro anterior, passei isso recentemente com outra trilogia. Espero que o último seja melhor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess,

    Sou apaixonada pela escrita da Nora Roberts, tanto que já li uns 20 livros dela e esta trilogia que envolve magia me encanta, estou apenas esperando saírem os três livros para que eu possa ler em sequência. Agora, que pena que a autora não manteve o mesmo ritmo do livro 1, é muito chato quando a trama fica monótona, mas mesmo com todas as ressalvas quero muito lesta trilogia. E torço para que o terceiro livro surpreenda você positivamente.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jessicaaaaaa, sua linda!
    Eu sou doida para ler essa trilogia e, finalmente, conhecer a escrita da Nora (pode me julgar, mas nunca li nada dela). Apesar de os livros dessa trilogia dividirem bem as opiniões, ainda assim quero muito ler (deve ser influências dessas capas divas).
    Adoro romances que surgem após anos de amizade... <3 Não deve ser fácil colocar tudo em risco, mas quem pode evitar?
    Uma pena que a história tenha sido monótona :/
    Bem, espero que o terceiro volume não te decepcione.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie! Bom, nunca li nada da autora, você bem sabe. Uma pena que o livro ficou cansativo de ler... isso as vezes acaba por fazer agente largar um livro. E quando não nos identificamos com a história então... lascou rs
    Parabéns pela resenha :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jéssica!
    Se não fosse pela questão sobrenatural, eu leria, até porque gosto do fato de a autora tratar de temas como amor e amizade. As capas são lindas e adorei o terceiro. Tomara que ele te surpreenda.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Olá estou muito ansiosa pelo terceiro livro já li tudo que existe da Nora sou muito fã!!!
    Já trm previsão de lançamento este ultimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, tudo bem? Ainda não tem previsão, mas vamos torcer para ser ainda esse ano. Beijos.

      Excluir
  20. Jessica, acha tranquilo ler o segundo livro sem ter lido o primeiro? Tipo comecar pelo segundo, que é o que eu tenho aqui haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, tudo bem? Flor não recomendo, porque no primeiro livro apresenta a história dos primos, de Sorcha, a história de Boyle e Iona, o contexto geral da trilogia. Acredito que você possa ficar um pouco perdida se começar pelo segundo. Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014