18 setembro 2015

Resenha: Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. Skoob

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 4/5

Segredos de uma noite de Verão, de Lisa Kleypas, é o primeiro volume da série As Quatro estações do amor. Publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro, o livro conta a história da jovem Annabelle Peyton e do terrível Simon Hunt

Annabelle possui uma beleza arrebatadora e é uma dama impecável, mas, por não ter um dote, nunca é convidada para dançar durante os eventos londrinos. A jovem sabe que a possibilidade de ter um casamento por amor é quase impossível, pois a família encontra-se numa situação difícil desde que seu pai faleceu e, por isso, não se pode dar o luxo de esperar encontrar o amor de sua vida. Seu objetivo principal durante sua quarta e última temporada é se casar com um nobre, não importando sua aparência e personalidade.

Durante um baile acaba fazendo amizade com três jovens exatamente como ela: rejeitadas. As novas amigas de Annabelle são Evangeline Jenner, que, por causa da fortuna da família ter sido construída a partir de jogos de azar e por sua origem humilde, é totalmente esquecida pelos rapazes. Além disso, é muito tímida e gaga por isso ninguém gosta de conversar com ela. Também temos as irmãs Lillian e Daisy Bowman, americanas que foram para Londres para encontrar um marido. São extremamente ricas, lindas, mas são rejeitadas por não terem a rígida educação britânica, que é muito diferente da americana. Cansadas de sempre permanecerem sentadas durante os eventos fazem um pacto para encontrar um marido para cada uma, usando todas suas artimanhas femininas e astúcias para fazerem isso. Como Annabelle é a mais velha é a primeira. Elas fazem uma lista de possíveis pretendentes e partem para a guerra, o único problema das garotas é Simon Hunt.

Simon Hunt é um dos homens mais ricos de Londres, mas não tem sangue nobre ou algum título. Filho de açougueiro construiu sua fortuna sozinho e com muito trabalho e, embora frequente os melhores salões aristocráticos, é indesejado. Mesmo tendo dinheiro para jogar fora, a sociedade não o aceita completamente por ser um plebeu, onde naquela época priorizavam muito o título (conde, duque, visconde), mas Simon não se importa com isso e ninguém tem coragem ou ousadia de enfrentar esse homem feroz. 

Simon é poderoso e o que ele quer consegue, mas sua frustração de anos é a bela Annabelle Peyton. Ela odeia e despreza Simon completamente, todas as tentativas de se aproximar dela falharam constantemente, mas ele sabe da situação financeira da jovem e, sabe que se ela não conseguir se casar na sua última temporada, terá que optar por outras atividades e ele estará pronto para ser esse homem. Um canalha, não é mesmo? Mas Annabelle está decidida a não aceitar esta proposta. Então, o que vai acontecer?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e gostei muito de como ela trabalhou o desenvolvimento dos personagens com uma narrativa divertida e ousada. O único problema do livro – que me fez tirar uma nota do mesmo – foi que a autora enrolou em algumas partes que, pra mim, poderia ter eliminado algumas cenas. Mas essas quatro amigas são divertidíssimas e foi bom acompanhar o amadurecimento de Annabelle e Simon.

Devo destacar o conde Westcliff, melhor amigo de Simon, um homem com uma honra impecável e princípios elevados, mas o que me despertou tamanha atenção é que, com certeza, ele é um dos melhores personagens da série. O próximo volume, Era uma vez no outono, contará a história dele e de Lillian Bowman, ou seja, espero gargalhadas em quase todas as cenas. Lillian é uma criatura impagável e de língua afiada e, como o conde está acostumado que todos acatem suas ordens, não tem muita paciência com a dama. Eu sei que vou adorar e tenho certeza que, por trás dessa aparência rígida, ele é muito amor.

A capa do livro é linda, a diagramação padrão da editora, a letra está num tamanho agradável para leitura e não encontrei nenhum erro de revisão. Gostei da escrita da Lisa e achei divertida e engraçada, mas sempre com aquela pitada de romance e paixão. Espero que a editora publique a continuação logo, pois necessito de conde Westcliff.

Quotes:
“Uma menina que sempre sonhou em se casar poderia superar praticamente qualquer obstáculo, exceto a falta de dote.”
“Se houvesse um pingo de poesia na alma de Simon, ele poderia ter pensado em dezenas de versos arrebatadores para descrever os encantos dela.”
“Você é uma mulher forte, Annabelle. Mais forte do que jamais imaginei.”



14 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom e eu particularmente adoro esse tipo de história.
    atraidospelaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oii! Acho que dos livros de época que estão em alta este é um dos que eu mais fiquei com vontade de ler. Apesar do romance e etal eu estou pensando mais nas partes cômicas da historia. Essas moças tão desesperadas para casar que tem que partir para este plano louco! Adorei a sua resenha!

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Esse livro também foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e foi muiiito boa! Eu achei a história muuuito divertida <3 Ela soube colocar um toque acido em tudo. Melhor parte é quando a Anna fala para mãe sobre o casamento.
    Me encantei pelo Simon, que sempre muito bruto depois se transformou em um amor <3

    Espero que a continuação chegue logo!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, sua linda, tudo bem
    Eu fico revoltada. Existiam nobres naquela época que não possuíam um centavo e também não valiam nada, mas só por terem um título de nobreza eram respeitados. Agora, uma pessoa de caráter, que conseguiu seu dinheiro honestamente, pelo mérito do seu trabalho não ser aceito, dá vontade de gritar!!!!!! Só por isso já estou torcendo pelo Simon. E esse Hunt é totalmente desprezível, já não gosto dele., risos... Se já estou assim sem ler o livro, imagine quanto do abrir... Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, tudo bem? Não sou muito fã de romances de época, e já li algumas outras resenhas desse que não me animou muito, pela forma como a Annabelle sempre trata o Simon, mas que bom que os personagens amadurecem ao longo da narrativa. Acho super legal nesse tipo de livro, ver os costumes da época e da sociedade.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!
    Mais uma série de romances historias lançada pela arqueiro que promete hein ;)
    Estou bem curiosa, adoro esse tipo de romance e pela sua resenha tenho certeza d que vou adorar e me divertir, gosto de uma narração bem humorada e acho que mesmo com algumas cenas desnecessárias vai ser demais!!
    Capa Maravilhosa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Esta autora sabe criar enredos envolventes e cheios de graça, eu fiquei encantada pelo mocinho e ri demais com o quarteto das solteironas. A Lilian foi a que mais gostei e não vejo a hora de ler o livro com ela.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá Jessica! Os romances de época estão em alta, ainda bem! Curti muito história, bem diferente. Elas são rejeitadas, seja por dinheiro ou por não pertencer aos padrões da sociedade e decide fazer seus destinos. Isso que é legal, fogem daquela temática básica: menina bem educada com dote, esperando um amor. Parabéns pela resenha, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem??
    Bom eu achei essa capa linda demais... perfeita... espero que a próxima siga a mesma linha... eu estou bem curiosa para conhecer essa série que serão quatro livros certo?? Então menina... fiquei curiosa para saber como a história de Anabelle vai desenrolar com Simon, já curti os personagens... só fiquei com receio da enrolação kkkkkk, mas acho que se eu começar a gostar, acho que passa...xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Um dos principais motivos por eu não curtir romances históricos é justamente pela figura do patrimonialismo, você só consegue um bom marido/esposa se tiver um dote ou condição financeira boa, e as mulheres da época são totalmente submissas à vontade dos pais, o que eu acho completamente errado. E para piorar, algumas delas não colaboram, você vê pelo próprio objetivo: casar com um nobre não importando personalidade ou aparência. Mas acho que gosto é gosto, da mesma forma que você gostou do livro, um outro que eu possa ter amado, você pode não achar tão bacana. Boa sorte nas continuações.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Jess lindona eu amei essas amigas, ri em algumas cenas pela ousadia delas, gostei do laço de amizade entre elas, foi minha primeira leitura da autora e gostei muito de sua escrita. Os protagonistas me conquistaram pela sua teimosia rssss. Não vejo a hora de ler o próximo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéss, o enredo do livro parece ser bem legal e faz algum tempo que não leio um romance de época e só por isso fiquei morrendo de vontade de lê-lo, uma pena que a autora tenha enrolado um pouco, mas mesmo assim parece ser uma boa historia *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Li um romance de época só e já me cansei do gênero, de tantos que começaram a aparecer... rs... acho que essa é a primeira série que vi em que serão contadas as histórias de amigas, e não de irmãos (mesmo que tenhamos duas irmãs entre elas pra não perder completamente o costume... hehe). Achei bem diferente as garotas se unirem com um objetivo comum e deve ser divertido acompanhar o que elas aprontam, mas por enquanto não leria.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. O livro é maravilhoso!! Considero-o o melhor da série. E quanto a Simon Hunt que homem perfeito!! Viril, ético, sexy, romântico, corajoso... e totalmente dedicado a sua musa Annabelle Peyton.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014