26 outubro 2015

Apresentação: Semana Proibido

Oi, gente! Tudo bem com vocês? A Editora Valentina em conjunto com seus blogs parceiros está promovendo a Semana Proibido, onde vamos conhecer um pouco sobre o livro, sobre o tema, quotes e entrevista com a autora.

Programação:
Dia 26 - Divulgação do Livro - Apresentação, Capa, Sinopse e etc.
Dia 27 - Divulgação de Quotes e Trechos de Resenhas
Dia 28 - Divulgação de texto sobre negligência familiar
Dia 29 - Entrevista com a autora
Dia 30 - Encerramento da semana e sorteio.

Eu ainda não li “Proibido”, mas está na minha meta de leitura e pretendo ler ainda esse ano. Vamos conhecer o livro?

Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Quero agradecer a Fernanda, do blog Lendo & Esmaltando, pois foi dela a iniciativa da semana especial.


4 comentários:

  1. Oláá!

    Eu não li esse livro e nem tenho muuuita vontade, mas eu achei bem legal a atitude da editora com os parceiros <3
    Gosto desse trabalho conjunto!

    Desejo que seja um sucesso!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Eu ainda não li esse livro e você sabe que não é muito o meu estilo, mas por conta do tema abordado ser muitoooooo polêmico, talvez eu dê uma chance a obra só para ver como a autora abordou o assunto rsrs
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, ainda não li o livro também, mas acompanho os comentários na blogosfera e vejo que esse é um daqueles livros que muitos amam e outros não se convencem com a história. Não sei em qual grupo me encaixaria e por isso pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor... eu li o livro e fiquei encantada... a autora soube desenvolver uma história inspiradora e reflexiva... eu já estava com altas expectativas quando li o livro e ela foram superadas... todo o conjunto da obra é perfeito... eu consegui me conectar com os personagens e entender seus medos e anseios... os sentimentos são intensos... e o grau de responsabilidade que os irmão mais velhos adquirem por amor aos irmãos mais novos é lindo de se ler.... eu sou suspeita em falar porque simplesmente amei a leitura do livro, porque ela não fala somente do incesto, ela traz lição de vida... basta entender o que está nas entrelinhas... Xero!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014