10 outubro 2015

Dica de Leitura: Especial Serie A Seleção

Título:  A Seleção
ISBN: 9788565765015
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 308
Nota: 4/5
Páginas: 368
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Hey pessoal, tudo bem com vocês? Hoje o "Dica de Leitura" será um pouquinho diferente. Normalmente escrevo uma resenha sobre um livro que eu tenha gostado ou que tenha achado bastante diferente e que valha a pena conhecer. A dica de hoje é de uma série, por isso e para não dar spoilers vou apenas contar minhas impressões sobre a série.

A primeira vez que vi a capa de "A Seleção" fiquei bastante curiosa. Achei-a muito bonita e meio misteriosa, daí quando li "trinta e cinco garotas e uma única coroa" comecei a pensar em várias possibilidades de como seria essa aparente competição e, em seguida, a sinopse me ganhou. Mantive o livro na minha lista de leituras até encontrar uma mega promoção na internet e comprei os três. Tenho que dizer que os devorei. A série me pegou completamente desprevenida.

"A Seleção", primeiro livro da série, nos apresenta América, uma jovem que vive em um futuro distópico de extrema pobreza e desigualdade, onde a forma de governo retorna a monarquia e as pessoas são divididas em castas e os privilegiados são uma minoria. Ela faz parte dos menos favorecidos, mas surge em seu caminho a chance de mudar de vida. O príncipe Maxon chegou a idade de se casar e como manda a tradição, sua futura esposa será escolhida entre as plebéias do reino por meio de um reality show que começa com trinta e cinco garotas, mas apenas uma um dia se tornará a rainha.

Isso é o sonho de quase todas as garotas, exceto America que deseja se casar por amor e já tem um pretendente para isso. Mas participar da seleção trará benefícios para sua família, motivo pelo qual sua mãe insiste pela sua participação, ainda assim ela se recusa, porém as coisas tomam um rumo diferente e ela aceita participar. Afinal as candidatas são escolhidas ao acaso por um sorteio, qual é a chance de America ser uma delas?

Só consegui dormir depois que terminei de ler. Não conseguia parar de ler e pensava que seria uma história de princesa, uma espécie de conto de fadas contemporâneo, mas me enganei. Ao longo da leitura, vamos tendo pistas de como que das coisas ficaram da forma que são, o porquê de retornar a monarquia, o que se esconde por trás da seleção... Mas são só pistas mesmo. O primeiro livro apenas nos introduz a ter essas deduções, o que não o deixa menos interessante, pelo contrário, só aumenta nossa curiosidade para o segundo.

Em "A Elite", segundo livro da série, as coisas ficam mais tensas e boa parte do que tivemos pistas no livro anterior se mostram aqui. Se antes eu já achava que não era um conto de fadas, foi nesse livro que tive certeza. Tem muita sujeira embaixo do tapete da realeza e muita gente insatisfeita disposta a acabar com ela definitivamente. Ameaças contantes chegam ao castelo e não só a monarquia, mas também as participantes da seleção começam a serem alvos. America encontra novos motivos para querer permanecer na competição e seus sentimentos são colocados a prova quando se vê diante de uma situação inimaginável.

Os livros são narrados pela protagonista em primeira pessoa, mas para alegria dos fãs a autora escreveu contos do ponto de vista de outros personagens. Dois deles foram reunidos em um livro junto com vários extras da série como entrevista com a autora, guia de castas e muito mais. Um ótimo aquecimento para aquele que seria o ultimo livro da ex-trilogia, A Escolha. Todas as capas são lindas, mas a minha favorita é de "Os contos da seleção". Ler esse livro me fez gostar ainda mais da série e entender melhor os outros personagens, o que me deixou ainda mais empolgada.

"A Escolha" é o tão esperado desfecho para a competição e o final para muitos personagens, felizes ou não. Devo dizer que teve uma cena que me deixou bastante chocada. O melhor é que no decorrer da leitura da série vamos conhecendo um pouco melhor algumas participantes da seleção, seus motivos por estarem ali, os sacrifícios que tiveram que fazer e quando certas coisas acontecem é inevitável sentir algo por elas. Alianças são feitas e quando as ameças são cumpridas deixam muitos destroços pelo caminho. "A Escolha" não trata-se apenas de quem será a princesa, mas também da escolha de qual caminho se quer seguir e precisa-de de muita coragem para decidir.

Amigos, inimigos, rebeldes, intrigas, traições, amizade, amor, vemos muitos sentimentos aqui que nos levam para dentro da história. A escrita da Kiera é deliciosa nos fazendo devorar cada página. Eu adorei e estou ansiosa para ler o quarto livro da série, "A Herdeira". A Seleção teve seus direitos de adaptação comprados pela Warner Bros e ainda não temos informações sobre elenco ou previsão de estreia. Enfim, espero que tenham curtido a dica de hoje e em breve terá resenha do próximo livro.



4 comentários:

  1. Oi!
    Amei a dica, pois eu sou perdidamente apaixonada por essa série. Ainda pretendo ler os livros extras. "A Escolha" me deixou maluca, eu devorei o livro, rs.
    Beijos
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda, quando comecei a ler o primeiro volume da série, confesso que não estava muito empolgada. Mas a autora mudou completamente minha opinião e cheguei ao último volume satisfeita por ter lido a trilogia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Eu amo essa série, mal posso esperar pela continuação. Eu não sabia que ia virar filme!

    Conheça meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei este conto de fadas bem diferente do que estou acostumado a ver e ler a personagem tem uma vida tumultuada e tem de fazer escolhas difíceis para sua vida a autora foi bem criativa nesta serie gostei muito .

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014