19 outubro 2015

Livro com temática LGBT será lançado em Brasília

“Um romance digno de cores”. É assim que o autor Pedro Ivo, jovem brasiliense, define seu livro “Espelho das Cores”, que será lançado no próximo dia 30 de outubro, às 19h, na Livraria Cultura do Casa Park. A obra conta a história de Gabriel, um adolescente que possui uma vida comum até que precisa lidar com os conflitos das descobertas da sexualidade e do amor. De forma inteligente, Ivo dialoga com o leitor, trazendo para a narrativa questões da atualidade, sem deixar de lado a compreensão humana, que segundo ele, “vemos cada dia menos acontecer”.

A estreia nacional da publicação foi na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro deste ano. Mas é aqui em Brasília que Pedro Ivo espera se consagrar. “Este livro é um romance moderno fictício, que reúne um compilado das minhas vivências aqui na cidade, com um pouco do que pude acompanhar na vida de amigos, conhecidos ou pessoas que estavam passando em momentos específicos. Eu espero que o “Espelho das Cores” seja bem recebido, mas se não for, que seja ao menos extremamente provocador”, explicou o autor.

Para o professor de Língua Portuguesa, Deivid Avelino, a obra traz um dos textos contemporâneos mais humanos dos últimos tempos. “O clássico, o intelecto, o tecnológico, o desabafo, a afronta. Jamais direi outra vez que a veia moderna está extinta, ou que a escrita contemporânea carece da liberdade de outrora”, afirmou.

Estão programados para o lançamento uma sessão de autógrafos do autor e um esquete teatral produzido pela Sopa de Teatro – Produções Artísticas, companhia teatral brasiliense. O evento também conta com o apoio e parceria culturais do grupo @BastaHomofobia.
Informações sobre o evento:
Local: Livraria Cultura – Casa Park
Data/horário: 30 de outubro, às 19h
Contatos: Livraria Cultura – Casa Park: (61) 3410-4033
Pedro Ivo: (61) 9655-8625 / E-mail: pi.silva@gmail.com
Sopa de Teatro - Produções Artísticas: (61) 3244-6147 / (61) 8202-1945 
E-mail: contato@sopadeteatro.com.br / jotajuniorproducoes@gmail.com


FONTE: Texto: Carlos Lopes / Fotos: Assessoria do autor



5 comentários:

  1. Muito legal.
    Não conhecia o livro, mas gosto da temática.
    Acho que precisamos conhecer cada vez mais para acabarmos com o preconceito.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado, Rízia. Que bom que gostou da temática. Concordamos que o preconceito não faz bem a ninguém. Caso esteja em Brasília, será um prazer ter sua presença no lançamento do dia 30, às 19h na Livraria Cultura do CasaPark.

      Excluir
  2. Este é um tema muito original e sem dúvida vem em boa hora este livro. O título é a cara do tema.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes com seu comentário, Vanessa e esperamos que mais pessoas tenham esse entendimento. Esperamos poder atingir várias pessoas e encher os corações de cores. Será um prazer ter sua presença no lançamento do dia 30, às 19h na Livraria Cultura do CasaPark, Brasília.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014