22 outubro 2015

Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma arti-manha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Skoob 

Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 5/5

Ligeiramente Casados #1
Ligeiramente Maliciosos #2

Ligeiramente Escandalosos, de Mary Balogh, é o terceiro volume da série Os Bedwyns. Publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, a série conta a história de cada um dos cincos irmãos Bedwyns: Wulf (O Duque de Bewcastle), Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. Em Ligeiramente Casados conhecemos a história de amor de Aidan e Eve, em Ligeiramente Maliciosos foi de Rannulf e Judith, e agora será a vez de Freyja e Joshua Moore.

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente de seu tempo: é rebelde, impulsiva, preza a liberdade e independência acima de tudo, é espirituosa e engraçada. Sua família é conhecida por ser arrogante, aristocrática e rica, mas faz parte da alta nobreza e, por isso, tem bastante influência na sociedade. Mas, apesar de toda essa fama, eles são maravilhosos e honrados, onde existe uma forte tradição na família que quando um Bedwyn se casa deve permanecer fiel ao seu cônjuge pelo resto de sua vida. E, sempre, não importa as circunstâncias, deve manter seu dever a sério.

Já no primeiro livro da série sabemos o que aconteceu com Freyja no passado. Seus irmãos sempre falaram que ela foi a primeira, dessa geração dos Bedwyns, a experimentar e conhecer o amor. Desde que Freyja nasceu foi prometida para Jerome Butler, visconde Ravensberg, mas acabou se apaixonando por Kit Butler, irmão mais novo de seu prometido. Os dois desejavam imensamente se casarem, mas pela honra de seu compromisso acabou sendo convencida a ficar com Jerome. Ele, por força do destino, acabou falecendo quando estavam noivos. As famílias acreditavam que agora, após a morte dele, ela e Kit poderiam ser casar, mas quando Kit voltou da guerra trouxe consigo uma noiva. Depois disso, ela nunca mais foi a mesma.

Joshua Moore, marquês de Hallmare, é bonito, charmoso e misterioso, mas uma possui uma fama terrível de libertino. A primeira vez que ele encontra Freyja é numa estalagem e de uma forma bem inusitada, porém a química já é latente entre os dois. Ambos acabam se reencontrando em Bath quando o marquês vai ficar uma semana com a avó e Freyja por causa do convite de passar algum tempo com Lady Holt-Barron e sua filha Charlotte.

Os dois adoram causar uma confusão e se divertem com isso, já que ambos gostam de uma provocação e não são muito fãs das convenções sociais. Por isso, quando o marquês propõem que Freyja finja ser sua noiva por algum tempo – só para evitar que sua tia o obrigue a casar com sua prima – ela aceita prontamente. Afinal, Freyja adora uma diversão. Mas como o destino adora provocar, os dois vão ter que lidar com todas as consequências.

Adorei que todos os Bedwyns tiveram suas participações nesse livro, principalmente Aidan e Rannulf com suas respectivas esposas, mas meu mais querido apareceu com tudo nesse livro. Estou falando, é claro, de Wulf, o Duque de Bewcastle. Esse homem, a cada livro da série, me conquista mais. Já falei nas outras resenhas que ele é conhecido por ser frio, arrogante e que nunca sorrir, porém é meu favorito. Essa aparência aristocrata e rude não me engana, com certeza o duque é muito inteligente e ama sua família incondicionalmente, apesar de não demonstrar isso. Aguardo ansiosamente seu livro, que, infelizmente, será o último.

Freyja e Joshua são perfeitos juntos, ambos me proporcionaram cenas engraçadas e divertidas, mas sempre com um toque de sensualidade. Gostei muito desse livro, mas meu preferido da série continua sendo Ligeiramente Maliciosos, porém Freyja é maravilhosa e não tem medo de falar sua opinião. Ligeiramente Escandalosos é um romance de época divertido com uma leitura rápida e empolgante. A capa do livro é linda, a letra está num tamanho ótimo para leitura e uma diagramação básica, mas encontrei pequenos erros de revisão. O próximo volume da série é Ligeiramente Seduzidos e contará a história de Morgan, a irmã caçula dos Bedwyns.

Quotes:
“Havia uma forte tradição entre os Bedwyns de que, depois que se casassem, permaneceriam fies aos conjugues pelo resto de suas vidas.”
“- Coração – Freyja percebeu que ele estava caminhando ao lado dela -, você fica ainda mais atraente quando está furiosa.”




5 comentários:

  1. Nossa jessy eu estou simplesmente doida para ler este livro, como sabe comecei a ler essa família por conta dabsuanresenha do maliciosos. Confesso que eu gostei mais do casados até agora, porembesrpu doida para ler o escandaloso. Que sabe ne? Rsrs
    Parabéns pela resenha, eu adorei.

    Beijos
    Kah Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, mas como nunca li romance de época sempre fico perdida com os duques, marqueses e etc que aparecem na história, espero que isso não me confunda quando eu começar a ler o gênero. Fiquei super curiosa com o casal e imaginando as confusões que eles devem aprontar durante a história. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oii! Tenho muita curiosidade em conhecer essa série da família Bedwyn, pois amo Romances de Época e é muito bom vê-los sendo publicados e mais reconhecidos aqui no Brasil. Penso que gostarei bastante dos personagens principais de Ligeiramente Escandalosos, pois eles parecem divertidos, além de não se importarem com as convenções *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess
    Eu estou louca para ler essa série, acredito que vou ler sim. Sua resenha do terceiro volume me animou muito.
    Esse duque me parece ser muito maravilhoso, ne? Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor.
    NOSSAAAAAA. QUE RESESENHA PERFEITA <3
    Fiquei maravilhada com Freyja e estou super animada para ler esse livro. Vou comprar os três primeiros livros agora.
    Beijooos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014