18 novembro 2015

Resenha: Desejo Proibido - Sophie Jackson

Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.
Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. Skoob / Leia um Trecho

Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Nota: 4,5/5

Olá, leitores lindos! Depois de um tempão de uma ressaca que parecia interminável, não achando nenhum livro realmente interessante e que nenhuma história me prendia, eis que as coisas comigo estão mudando, pelo menos foi o que me pareceu quando li "Desejo Proibido".

Pelo nome (e pela capa) já até imagino algumas pessoas torcendo o nariz ou revirando os olhos pensando que esse é apenas mais um livro hot entre tantos outros que já lançaram ou ainda serão lançados, mas quero que se atentem a uma coisa: esqueçam esse rótulo por alguns minutos porque "Desejo Proibido" é um romance para adultos e isso significa que linguagem e atitudes dos personagens são de pessoas adultas, sendo assim em uma relação adulta e apaixonada existe sexo, então é óbvio que tem cenas assim, mas queridos leitores o que mais chama atenção na trama não é simplesmente o romance, mas a questão do preconceito e vou lhes contar o porquê.

“As pessoas em todos os lugares, todos os dias, julgam outras por causa de sua cor, sua religião, seu passado, sua raça, sua orientação sexual...sua ficha criminal.”


Katherine Lane é professora de literatura em um penitenciária ​e tem muito orgulho do trabalho que faz com seus alunos lá, até que um novo aluno que parece desafiá-la a todo custo coloca sua paciência e generosidade a prova.

Carter​ é um detento na penitenciária Arthur Kill​ e está com processo de liberdade condicional em andamento e numa maneira de tentar adiantá-lo, a pedido de seu psicólogo, resolve participar de uma das aulas oferecidas lá, mas ele não é disciplinado e nem está acostumado a receber ordens, já que é um dos detentos mais temidos de Arthur Kill.

O destino de Kat e Carter se cruzam quando ele vai parar em sua turma e em alguns minutos já fica nítido o quanto a inclusão de Carter pode dar errado. Mas Kat não é de desistir e tem seus motivos para fazer o trabalho que faz, por isso ainda insiste em ajudar Carter oferecendo aulas particulares. Aí vocês já podem imaginar no que deu essa aproximação toda. Mas tem um detalhe, esses dois possuem uma ligação em seus passados que pode mudar tudo.

O livro tem uma escrita super fluida e gostosa que vai te envolvendo aos poucos e mesmo contando como funcionam as aulas de Kat não fica em nenhum momento chato. Muito pelo contrário, eu amei os debates literários e um deles me fez entender de uma vez que o livro não era apenas mais um romance.

A maneira como o livro fala da reação das pessoas quando sabem que alguém é ex detento, os julgamentos que são feitos, as poucas chances dadas, que as aparências enganam... Tudo isso me fez refletir sobre o que eu mesma pensava sobre o assunto e esse foi o tema que mais me chamou atenção na trama.

“Não é assim que funciona quando a carapuça, ou o rótulo serve. - Ele apontou para si mesmo. - Criminoso. Não existe bondade suficiente que apague isso. É mais fácil corresponder às expectativas das pessoas do que tentar mudá-las. Evita a decepção de todos os envolvidos.”

Eu amei o livro. Diferente da maioria dos que já li, ele não deixa todas as respostas para o final e surpreendentemente só me fez ficar ainda mais curiosa para saber o que viria na página seguinte. A nota só não foi 5 porque eu queria mais detalhes de algumas situações, mas a história ficou bem amarradinha.

O livro é o primeiro de uma trilogia e não temos mais informações dos próximos livros, mas como nesse tudo ficou resolvido, acredito (e espero) que os outros sejam sobre outros personagens. Tragédia, redenção, amor, família, preconceito. "Desejo Proibido" é uma história linda e comovente super recomendada para quem gosta de um bom romance.

Quotes: 
“Querer e precisar são duas coisas bem diferentes.”
“Já fiz coisas que fariam sua linda cabecinha pirar, e você estando assim tão perto - ele apontou com o queixo para o espaço entre eles e seus olhares se encontraram - , bem, me faz querer ser mau de novo.”
“Ele a despia de tudo o que ela conhecia e Kat tinha que admitir que gostava disso. Era assustador, excitante e perigoso, mas ela estava ávida por ele.”
“Queria que ele visse que havia pessoas que não se importavam com seu passado e com os erros que ele tinha cometido. Era essencial que Carter entendesse que nem tod mundo os usaria contra ele. Eles não o definiam.”
“Sinto muito por ter feito tudo errado, eu fui um desgraçado - sou um desgraçado. Nunca vou poder apagar meus erros. Odeio isso, mas jamais conseguirei apagá-los. Seu quem sou por causa desses erros.”




19 comentários:

  1. Arqueiro tem lançado livros interessantes para quem gosta de romances de época, romance hot..essas coisas.
    Tenho lido opiniões excelentes sobre Desejo Proibido. Mas tenho deixo esses livros com continuação para quando tiver tempo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oee, não tenho vontade ler livros hot, só que esse me chamou a atenção. Porque assim um detento se apaixonar por uma professora de literatura dentro do presidio e bem estranho não? Hahah. Quem sabe um dia eu leio :D

    Abraços!
    Biel // Lendo com o Biel

    Ta rolando promoção de Natal lá no blog, vem ver:
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/2015/11/promocao-natal-literario.html

    ResponderExcluir
  3. São poucos os livros desse gênero que me chama a atenção, mas esse não me chamou, porém isso vai de gosto né? Mas a arqueiro sempre arrasa e deve ser uma ótima leitura pra quem gosta! <3



    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Brenda, adorei o blog e a resenha. Ambos maravilhosos, mas infelizmente o livro não me fisgou. Achei a premissa muito clichê, entende?

    ResponderExcluir
  5. A Arqueiro tem apostado bastante nesse tipo de livro, que realmente tem feito muito sucesso. Mas sabe que eu já estou cansada disso? Não é uma leitura que me agrada e todos os livros parecem iguais demais. Mas, Brenda, adorei o fato de você não ter focado sua resenha no lado "sexy" do livro e sim na questão social. Fico feliz que pelo menos uma abordagem diferente tenha sido feita nesse livro! Ainda não entrou para a minha lista, mas sua resenha me deixou um pouquinho interessada <3

    Beijos, Maria
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  6. oi
    Muito interessante a premissa do livro. Mas estou cansada de homens lindos e sexys!!
    Deixei de ler essa gênero faz um tempinho.
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu estou louca por esse livro e me arrependo de não ter solicitado esse :( mas eu vou comprar e vou acompanhar a série que já promete. Ameis os quotes que vc separou

    ResponderExcluir
  8. eu gosto de livros hot, mas esse não me atrai =/

    ResponderExcluir
  9. Estou desesperada pela leitura desse livro, sério! Vi uma moça lendo no trem e eu quase abordei ela pra perguntar se podia ler junto. Achei a ideia do enredo maravilhosa, espero muito que os personagens sejam tão bons quanto eu penso que são.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei essa resenha! Não conheci o livro, mas fiquei bastante curiosa! Eu adooro esse tipo de livro também, que não deixa as respostas pro final. Quando algum faz isso acho até golpe baixo pra tentar prender o leitor só por curiosidade e não por conteúdo. Um livro que também não deixa nenhum grande acontecimento ou respostas sempre pro final é a menina que roubava livros e esse é um dos motivos por ter se tornado meu favorito!
    Irei ler este também. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola. Faz tempo que vejo.resenhas desse livro e fico louca por ele, mas to fugindo desses livros por enquanto mas quero muito ler ele. Ja li um livro com a estória parecida. Gostei da sua resenha bem explicativa 😉

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Minha flor,
    Uma das principais dificuldades que nossa sociedade enfrenta e que piora a crescente violência é justamente esse preconceito em relação aos presidiários. Primeiro que consideramos a cadeia como um verdadeiro depósito humano. Queremos apenas nos livrar de quem comete delitos e, se pudéssemos, não lhes daríamos comida ou banho. Esse tipo de lugar fortalece a rede do crime. Sem o crime, essas pessoas não teriam apoio algum. Então, saber que esse romance apresenta um pouco do lado de quem cumpriu uma pena e está tentando se reerguer honestamente na vida já me atraiu. Quero ler!!!! Adorei sua opinião.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. me desanima o fato de ser uma trilogia porque tô evitando começar novas, tendo uma pilha enorme de leituras ainda pra esse ano... mas apesar de não fazer o meu gênero, achei interessante a autora ter ambientado num presidio a história... Pelo menos saiu do 'lugar comum'...

    ResponderExcluir
  14. Olá Brenda, apesar de eu não estar lendo romances do gênero ultimamente este me chamou a atenção por ter personagens como você comentou mais adultos e um tema bem legal que é pouco utilizado. Espero poder lê-lo em breve *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Estou ansiosa pra ler esse livro, especialmente pela abordagem diferente. Eu quero compreender ocmo os dois poderiam se apaixonar, e mesmo com a sua reneha eu não senti uma ligação muito grande com os personagens. Espero conseguir lendo ^^ Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  16. livro muito bem escrito um romance proibido esse livro e otimo adorei

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Gosto muito de romances adultos e acho o cúmulo que as pessoas sempre virem o nariz antes mesmo de conhecer a história. A premissa desse livro é diferente e tem o lance da prisão que deixa tudo ainda mais instigante. Está na minha lista de desejados do Natal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  19. Eis minha nova paixão, esse livro e lindo, e perfeito.
    Eu já estou lendo o segundo e me apaixonado cada vez mais.
    Ótima resenha B, parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014