30 novembro 2015

Resenha Nacional: Amor Imortal - Ana Carolina KJ

Duas almas destinadas a se unirem para sempre.
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles. Skoob

Autora: Ana Carolina KJ
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)
Páginas: 256
Nota: 2,8/5

Amor Imortal, da autora nacional Ana Carolina KJ, foi publicado pela Novo Conceito, pelo selo Novas Páginas. Assim que vi a capa desse livro fiquei animada para ler e rapidamente solicitei o livro. Para começar deixo claro que adoro histórias de anjos e assim que descobri que a história se tratava disso tive surtos e acabei criando grandes expectativas, mas pela nota podem perceber que me decepcionei, né?

Em Janeiro de 2014, Anna Bonnier vai com sua melhor amiga Loreta para Aspen para tentar se recuperar da morte de seu pai. Na estação de esqui do local acaba conhecendo Raziel, um homem bonito, misterioso e que a deixa encantada e intrigada no primeiro momento, pois tem a sensação de conhecê-lo de algum lugar.  Raziel é um Nephilim - gerado através de uma relação de um anjo caído com uma humana - e ambos tem uma ligação que ultrapassar vidas. 

É um livro que fala sobre reencarnação, onde Raziel e Anna são almas gêmeas. A primeira vez que se apaixonaram foi há muito anos atrás, mas sempre são separados. A alma de Anna sempre acaba renascendo, porém em um diferente corpo a cada vida.  Raziel possui grandes inimigos e a segurança de sua amada está em perigo novamente, por isso ele está disposto em fazer o que for necessário para protegê-la. Os dois acabam enfrentando uma jornada perigosa para ficarem juntos, mas será que conseguiram viver em paz? O livro acaba embarcando no mundo sobrenatural, na arte e no amor.

O que me agradou no livro foram as cenas de ações, Raziel é um guerreiro e luta por um amor incondicional, sempre disposto em batalhar para salvar Anna. Mas o grande problema do livro é que a história me pareceu muito óbvia. Assim que a autora mencionou alguns detalhes da história me lembrei de algumas séries famosas. Também achei que a Anna confiou muito rapidamente em Raziel, não importando que ele fosse um desconhecido. Eu entendo que eles são almas gêmeas, mas no momento presente ela não o conhece e, por isso, achei que a relação foi muito rápida. Apesar de que entendi o amor de Raziel, afinal ele não esqueceu sua amada e a espera por anos, mas eu não confiaria nele tão rapidamente.

Outro ponto que me deixou irritada é que depois que Anna reencontra Raziel deixa de viver sua vida. Eu entendo o perigo que ela está envolvida, mas isso não justifica abandonar tudo e viver exclusivamente a ele. Depois da página 150 achei a leitura um pouco maçante e quase não consegui terminar o livro, mas é notável a escrita boa da autora. Ana Carolina KJ tinha uma história muito boa nas mãos e poderia ter explorado melhor, mas fiquei muito decepcionada e as expectativas que eu criei para o livro não foram supridas.

A capa do livro é linda, a diagramação básica da editora e não encontrei erros de revisão. O final deu a entender que pode ter alguma continuação. Amor Imortal, apesar de não ter me agrado, pode encantar você. Sempre digo: é questão de gosto. Eu fiquei extremamente decepcionada porque coloquei muitas expectativas, por isso digo que quem for ler faça com moderação. Em suma, é um livro que fala sobre o sobrenatural, amor e destino. Recomendo que leia Amor Imortal e tire suas próprias conclusões, afinal você pode ter uma opinião completamente diferente da minha.

Quotes:
“Para uma garota que sempre levou uma vida sem emoções, tudo aquilo era como se de repente eu tivesse pulado para dentro de minhas pinturas surrealistas.”
“O nosso amor estava escrito. Escrito em cada ponto do Universo, em outras dimensões, além dos portões do céu, sob a guarda dos querubins. Quem ousaria desfazer esse laço? Quem poderia afastar as nossas almas pela eternidade? Quantas batalhas teríamos de travar para proteger a nossa união?”

 



20 comentários:

  1. Oieee.
    tenho lido resenhas excelentes desse livro. Parece ser muito bom mesmo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi. já conheço o livro e achei a capa feia, além de ter visto um trecho bastante preconceituoso, quando discorre sobre a religião de matriz africana... acho que a autora poderia ter no mínimo pesquisado... eu curti sua resenha, pois você também levantou pontos que concordo...

    ResponderExcluir
  3. Bem, já comigo essa capa não funcionou, muito menos a escrita da autora... Achei o livro bem raso, com trechos preconceituosos que me desagradaram completamente...

    ResponderExcluir
  4. Importante saber a opinião de vocês quanto a escrita dessa autora e isso me faz repensar em adquirir um exemplar dela, ótima resenha e valeu pela dica!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  5. Já li uma resenha desse livro e achei legal, a sua veio para agregar e me chamar mais atenção! No momento não me interessou, mas quem sabe um dia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor. Acho que a sua resenha honesta me deu um ponto de vista importante sobre o livro. Eu adoro romances sobrenaturais, mas o enredo está muito parecido com Fallen e outras séries que vemos por aí. Ah, e se a mocinha realmente confia cegamente nesse rapaz desconhecido, acho que me sentiria tão incomodada quanto você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oee, tudo bem?
    Não me interessei muito pela historia e nem pela capa :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Olha sou apaixonada por livros dessa editora, eles sempre sabem deixar tudo mas marcante, impossível não se apaixonar hahaha. Amei esse livro por sou apaixonada por romances assim, eu simplesmente adoro!

    - Garotinha adolescente!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, tudo bem?
    A capa desse livro é realmente linda!
    O fato de falar sobre anjos me deixou empolgada para ler quando vi esse lançamento, mas lendo sua resenha acredito que o livro também não vai funcionar para mim.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Me pareceu muito clichê então já não tive muitas expectativas.
    Eu sinceramente não leria por não gostar muito de romance.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante, pois ele aparenta ser ótimo. Vou pesquisar mais sobre ele. <3


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Já li outras resenhas desse livro e todo mundo fala a mesma coisa, que o romance todo se desenvolve muito rápido e ela confia nele rápido também. Acho que isso acaba sendo um pouco uma característica do estilo, só lendo mesmo pra descobrir se vou gostar. Eu estava super interessada no livro, mas li tanta resenha de quem não gostou que acabei ficando receosa.

    Beijos, Maria Neves.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com esse livro e logo mais irei ler, mas não tenho grande expectativas. Outra coisa é que ainda não li nenhuma resenha positiva desse livro, então não crio que vá me agradar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu acho essa capa bem bonita, não gosto muito de romances sobrenaturais, por isso nem me animaria muito com esse, mas criar expectativas realmente não é muito bom, gostei que você explicitou bem seu ponto de vista na resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Jéssica, uma pena que a autora não sou desenvolver bem a historia e que você tenha se decepcionado =/ A capa é realmente bonita, apesar de eu gostar de romances sobrenaturais não fiquei curiosa para ler este então vou deixar passar essa dica...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Adoro histórias de nephilim ♥
    Faz tempo que não leio nada do tipo.
    Vou anotar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro histórias envolvendo anjos, pois de certa forma elas criam excelentes cenários para quem gosta de romance, mas quando não são bem desenvolvidos... Gera aquela decepção. A capa do livro sem dúvida é linda, mas creio melhor deixá-lo para ler em outro momento.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie! Eu sou apaixonada por livros sobre anjos e criaturas relacionadas - apesar de não gostar da série Sussurro, nem de Fallen. Amo a trilogia Halo e acho que esse livro me agradaria. Também fico decepcionada quando crio expectativas demais e elas acabam não sendo supridas. Me encantei pela capa do livro e, quando vi que o nome do personagem era Raziel, já imaginei se tratar de um anjo ou algo parecido, hahah. Adorei a sua resenha. Pena que o livro te decepcionou. Tentarei realizar leitura assim que obter a oportunidade. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  19. Oiê :)
    Confesso que depois de Fallen perdi toda a minha vontade de ler algo relaciondo à Anjos, porém vi alguns comentários bem positivos acerca dessa história.
    O ruim de criar expectativas é a possibilidade de decepção.
    Não é uma leitura que quero muito fazer, mas se ele aparecer não vou negar. No entanto, já guardei as ressalvas.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Não conhecia o livro, mas adorei a história e quero ler muito ^^
    Amei a sua resenha e estou louca para ler e ver se tenho a mesma opinião que a sua :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014