11 novembro 2015

Resenha: Se eu Morrer - Amy Plum

Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 512
Nota: 5/5 FAVORITO (NÃO CONTÉM SPOILERS)

Morra por Mim #1
Até que eu Morra #2

Como dizer adeus a uma trilogia tão perfeita? Se eu Morrer, de Amy Plum, é o terceiro e último volume da trilogia Revenants. Publicado aqui no Brasil pela Farol Literário, esse livro acabou com meu coração e vocês precisam conhecer esse mundo tão diferente e original da autora.

Para quem está perdido com a história vou tentar recapitular algumas coisas. Vincent e sua estirpe são revenants, desmortos que tem como objetivo se sacrificar em prol dos mortais. Eles são imortais, porém podem envelhecer e morrer, porém depois de três dias, tecnicamente mortos, voltam a sua situação como revenants. Seus inimigos são os “numas”, desmortos que trazem o mal e tiram a vida dos humanos. Kate é uma humana e acabou se apaixonando por Vincent e fazendo parte desse mundo sobrenatural.

Com o cenário em Paris, Kate e Vincent novamente são testados e o amor deles é a única arma para combater tudo que está por vim. No livro anterior, Vincent foi traído por uma pessoa que ninguém esperava e agora corre um grande perigo, mas Kate não irá desistir do homem que ama e está disposta a fazer tudo para salvá-lo.

A estirpe de Vincent é composta por Jules, Ambrose, Charlotte, Gaspard, Jean-Baptiste, Geneviève, Jeanne (a mais querida), Arthur e, claro, a sua amada humana Kate. Uma família, que apesar de toda excentricidade, fazem de tudo para protegerem quem amam. Principalmente agora que o grande vilão da história está pronto para destruir essa família. Novamente eles enfrentam grandes perigos, mas agora os “numas” desejam algo ainda mais precioso pra eles, então as coisas ficam bem feias.

Se eu Morrer aprofunda ainda mais no mundo dos revenants, fazendo com que o leitor receba mais informações sobre esses seres sobrenaturais tão diferentes. Não me lembro de ter lido algo assim, por isso a originalidade de Amy merece bastante elogio. Também a pesquisa tão profunda dela para alguns fatos históricos foi o que mais me fascinou. Os avós de Kate, Mamie e Papy, são apaixonados por arte. Sua avó passa os dias restaurando pinturas e seu avô possui uma galeria.

O final foi satisfatório e respondeu todas as perguntas que eu tinha, Amy Plum emociona com um final gratificante e cheio de possibilidades. Algumas coisas eu imaginava que iram acontecer, mas teve alguns momentos que fiquei em choque, principalmente quando houve várias perdas. Eles estavam em guerra e a morte estava ao lado deles, mas nunca é fácil dizer adeus a uma pessoa especial.

Os personagens continuam encantadores e maravilhosos, em muitos momentos gargalhei com essa estirpe e também me emocionei nas cenas tão dolorosas. Georgia, irmã de Kate, continua com essa personalidade tão alegre e divertida, mas ela amadureceu muito e mostrou ser uma pessoa de responsabilidade. Kate e Vincent são personagens que amo, porque ambos são leais, fortes, corajosos e se amam profundamente. Os dois, principalmente Kate, é capaz de fazer o que for necessário para salvar uma pessoa amada.

Se eu Morrer foi uma leitura rápida e quando percebi já tinha lido as mais de 500 páginas. Amy Plum me conectou desde a primeira página e fiquei bastante ansiosa para saber o final desses personagens tão queridos. Já estou com saudades deles e leria, com certeza, mais livros dessa série. Uma pena que são só três livros, mas se a autora decidir escrever sobre os outros personagens (Charlotte e Ambrose ou Arthur e Georgia) eu vou adorar.

A capa é linda, a diagramação ficou bacana e a cada início de capítulo temos desenhos de flores. A fonte está numa letra agradável para leitura e não encontrei nenhum erro de revisão. Agora só posso ficar com o coração partido com o fim de uma trilogia tão querida pra mim e torcer para Amy publicar mais livros. Em suma, mais que recomenda essa trilogia.


Book Trailer:

Quotes:
“E eu adoro você, Kate Beaumont Mercier. Com um amor que nunca pensei que poderia sentir. Com toda minha alma e cada centímetro de meu corpo.”
“O que quer que aconteça, lembre-se de que vou amá-la para sempre.”



7 comentários:

  1. Jess eu sou louca para ler essa série espero comprar agora no Black, não vejo a hora de conhecer Vincent e todo seu charme, amo romances sobrenaturais ainda mais com um cenário como Paris, fico feliz que o final atende suas expectativas e a autora te surpreendeu. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica!
    Realmente as capas dessa trilogia são lindas
    Eu tinha muita vontade de ler, mas nunca tinha parado pra realmente conhecer a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!!
    Tenho lido muitas resenha sobre essa trilogia e apesar de estar querendo dar um tempo de trilogias e séries para acabar as que estão por aqui, assim que puder quero iniciar!!
    É bom demais quando uma história tem um final satisfatório!!
    Amo as capas dessa trilogia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acreditas que nunca li essa série! Parece ser uma série bem legal, gosto de livros com a temática sobrenatural, essa parece ser bem interessante. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Completamente diferente! *-*
    E posso dizer que já adorei mesmo essa sendo uma resenha do ultimo livro. Eu adoro livros de fantasia, mas não é qualquer enredo que me chama atenção e esse me chamou, e vou lhe ser sincera, achei meio parecido com o da FML Pepper, claro, com suas diferenças, mas a base dessa coisa de humanos e seres de outra dimensõa se apaixonarem e talz, quer dizer, tudo o que prende o leitor e nos faz querer mais e mais da história.
    Vou procurar para ler.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oii Jess!

    Eu não conhecia esse livro e por falta de tempo teria que passar essa leitura. Maaaaaas, fiquei muito animada com a escrita da autora! Gostei de saber - e é o que eu sempre gosto em séries - que as perguntas foram respondidas ao longo do enredo.
    A escrita parece ser bem gostosa de ler.

    Dica animada!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, tudo bem??
    Foi assim que me senti quando finalizei essa série tão querida... foi uma das séries que mais amei conhecer e a farol gosta de trazer séries que nos faz apaixonar perdidamente... Kate é uma personagem amável e corajosa... gostei dela desde o primeiro momento... Vincent o que falar desse personagem que amo demais... ele é simplesmente tudo de bom.... essa série foi original e me prendeu em todos os livros, a autora fez um fechamento satisfatório sem nenhuma ponta solta... curti demais... que bom que você gostou... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014