Resenha: A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Nota: 5/5

A Voz do Arqueiro, de Mia Sheridan, faz parte da série Signos de Amor e a coleção é inspirada nas características de um dos signos do Zodíaco. Publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, A Voz do Arqueiro é baseado na mitologia de Sagitário e é um livro maravilhoso, lindo e esplêndido.

Archer Hale perdeu todas as pessoas que amava, a vida foi injusta com ele e numa tragédia na infância perdeu os pais, o tio e acabou ficando mudo. Diante de tanta dor, acabou transformando-se num homem solitário e com aparência selvagem, mas sua vida muda drasticamente quando Bree Prescott muda-se para pequena cidade de Pelion, no estado do Maine.

Bree Prescott que deixar desesperadamente seu passado de dor e sofrimento, por isso decidi ir para Pelion, uma cidade tranquila onde deseja recomeçar. Lá ela acaba conseguindo um emprego de garçonete na lanchonete da cidade, aluga um chalé perto do Lago e acaba conhecendo novas pessoas, dentre elas, Archer Hale, um rapaz que é invisível pelo pessoal da cidade e bem misterioso, onde ela vai fazer de tudo para se aproximar desse homem tão diferente.

Bree se comunica com Archer através da linguagem de sinais, já que o pai dela era surdo e sempre usou essa forma de falar com ele. Você vai ficar encantado com as cenas tão doces entre Archer e Bree, a relação deles é algo que chega a emocionar. É tão emocionante acompanhar as descobertas de Archer sobre coisas cotidianas, como por exemplo, usar um celular. É apaixonante, é lindo, é magnífico acompanhar o deslumbramento dele ao aprender as coisas, já que foi criado pelo tio e não teve muito contato com a sociedade.

Archer é tímido, doce e até mesmo inocente, mas é um rapaz esforçado e tem vontade de ser uma pessoa normal. Não deve ser fácil viver com uma ferida profunda e um passado aterrorizador, além do fato de ter que enfrentar tudo silenciosamente. A voz dele foi retirada de uma forma cruel e egoísta, mas Bree pode ser a chave para ele encontrar sua própria voz, assim como ele pode ajudá-la a se libertar de seu passado traumático. Os dois conhecem a dor e a tristeza, mas será que juntos podem esquecer as marcas do passado e viver uma vida feliz?

A capa do livro é linda, a diagramação está no estilo da editora, encontrei alguns erros de revisão, mas o que vejo muita reclamação é quanto a tradução do nome. O original é Archer's Voice, então muitas pessoas não gostaram dessa mudança e eu concordo com o pessoal. Porém a história é muito perfeita e vale a pena comprar e ler. Vocês precisam conhecer a doçura e fragilidade de Archer, mas ao mesmo tempo ele é forte, companheiro e romântico. Bree é uma mulher forte, trabalhadora e possui uma fragilidade sobre seu passado, mas deseja recomeçar e luta por isso todos os dias.

Alternado entre o ponto de vista de Archer e Bree, A voz do Arqueiro é aquele tipo de livro que você nunca esquece. A história fica marcada em você, e não há palavras para descrever quão bom é o desenvolvimento da narrativa da autora, ela soube explorar a jornada desses personagens de uma forma surpreendente e imaginável, sempre deixando o leitor encantado com as cenas apaixonantes, e furioso com tamanha tragédia e dor. Eu chorei, ri, fiquei emocionada, com muita raiva de alguns personagens, tive alguns ataques com cenas desesperadora e me apaixonei perdidamente por Archer. 

A voz do Arqueiro é o quarto volume da série Signos de Amor, mas aqui no Brasil foi o primeiro a ser publicado. O próximo volume da coleção é O Coração do Leão, mas não é continuação da história de Archer e Bree, portanto cada volume da série pode ser lido de forma independente.

Quotes:
“Eu a amava profundamente, com cada parte do meu coração, mesmo as já quebradas, mesmo as que pareciam não valer nada. E, talvez, principalmente com essas partes.”
“Como se ensina um homem que perdeu tudo a não temer que isso volte a acontecer? Como se ensina uma pessoa a confiar em algo que na verdade ninguém pode garantir?”
“Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só... a vida. E não importa que somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada.”
“Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descreve em que o sentimento se resume para ela.”


14 comentários:

  1. Oi Jéssica, eu ganhei o que aqui no Brasil seria o volume 2, e estou bem empolgada para ler. Se gostar compro este aqui e começo a seguir a série. Acho legal quando os volumes são independentes, dá mais liberdade para o leitor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess
    Não conhecia esse livro, mas que história hein?
    Fiquei aqui comovida com a história de Archer. Quero ler.
    Resenha linda. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olaa!!
    Considero A Voz do Arqueiro um dos melhores livros que li esse ano, eu simplesmente me apaixonei pelo casal e me emocionei demais acompanhando a história de amor dele!!
    Archer é perfeito né?
    Estou ansiosa e receosa ao mesmo tempo sobre o segundo da série, estou com medo de ir com muita sede ao pote rs
    Ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro maravilhoso. Archer é perfeito mesmo <3
      Também tenho esse medo, mas vou tentar não ir com tanta sede ao pote..rsrs. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Oi Jéssica,como parceira da Editora já tinha algum conhecimento sobre esse livro, mas confesso que não fazia ideia da trama, para você ter uma ideia eu não tinha nem lido a sinopse ainda, e assim que terminei sua resenha corri até meu e-mail para ver se tinha tempo de solicitar ainda, pq meu deus, parece ser uma história linda e com algo a mais, agora estou louca para conhecer a história de Archer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem? Espero que consiga solicitar. Eu amei o livro e com certeza ele tem algo a mais, espero que goste também e depois me diga o que achou. Archer é maravilhoso. Beijos!

      Excluir
  5. Oi flor, tudo bem??
    Perfeita a sua resenha... tudo o que você sentiu eu senti e acho que até mais rs... eu adorei ler esse livro... eu praticamente o devorei, mesmo sendo e-book... claro que pretendo comprar o livro físico... a capa é linda... a narrativa te prende e como não se apaixonar por Archer e o seu desenvolvimento... nunca gostei tanto de um casal como gostei desses nesse ano... nossa eles se completaram de uma forma que fiquei completamente fascinada.. e já sinto falta deles, claro que quando o físico chegar teremos uma releitura... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Eu solicitei esse livro justamente por causa do burburinho por causa do nome do livro. Eu não consegui ler ainda maaas só vi resenhas positivas para o livro e pela beleza da obra. O que me faz querer mais e mais.
    A unica coisa que não me fez adiar a leitura foi por achar que tem um enredo um pouco pesado pra fase que eu estou. Mas já vou tentar ler.
    A capa do segundo livro está lindo. Eu particularmente gostaria que a Arqueiro publicasse na ordem.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Jess eu amo a escrita da autora, já comprei o livro espero ler em breve, ainda mais com os capítulos alternando entre os dois protagonistas, a impressão que tenho é de muita doçura e sensibilidade nesse relacionamento. Vou correr para ler. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, tudo bem?

    Eu não estava com muita vontade de ler esse livro não, mas algumas resenhas maravilhosas como a sua me convenceram a ler. A história me lembra um pouco de "Mar da Tranquilidade" em que ambos os personagens tiveram traumas em seu passado e precisam aprender a lidar com a dor, e tornam-se um porto seguro um para o outro. Tanto a Bree quanto o Archer parecem bem construídos, mas essa pureza e ingenuidade do Archer me encantaram. O relacionamento dos dois parece ser puro e doce e o livro deve ser muito emocionante, principalmente porque te fez ter tantas emoções.

    Não gostei muito dessa capa, e sinceramente, não sei o que dá nessas editoras para publicarem fora da ordem, mesmo que não seja estritamente necessário ler na ordem, mas enfim. Também não gostei da tradução do título. Já quero "Coração do Leão" também, porque eu sou leão <3.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu acho a premissa desse livro muito legal. Sobre o personagem ser diferente do que estamos acostumadas e tudo mais. Acredito que o relacionamento dos protagonistas devem ter um gostinho diferente ao acompanhar e isso é o que mais me deixa curiosa em relação ao livro.


    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, sou suspeita para falar desse livro, que por sinal virou um dos meus favoritos esse ano. A história de Archer e Bree me deixou apaixonada e fragilizada ao mesmo tempo. Foi lindo acompanhar tudo o que eles conquistaram juntos, eu também chorei, ri e morri de raiva de certos personagens, mas no fim a história foi mais que satisfatória. Indico para todos e já estou louca para ler o próximo volume, mesmo sabendo que trata-se de outros personagens.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros,com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess

    Menina, sua resenha me conquistou de cara, li comentários e alvoroços sobre o livro e fiquei um tanto ressabiada em comprar, mas lendo a primeira resenha que é a sua, fiquei apaixonada e tenho certeza que toda trama me conquistará, claro que com destaque especial para o Archer e a emocionante relação dele e Bree, já estou pensando que vou me emocionar mesmo. Como lido com pessoas com deficiência e me importo muito com elas, quero conhecer o Archer e ver como se dará o seu desenvolvimento, ok que a questão dele não falar tem a ver com o trauma vivido, mas mesmo assim ele tem uma deficiência, uma limitação, mas com certeza tem potenciais que poucos enxergaram.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste do livro. Archer é maravilhoso. Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!