05 dezembro 2015

Resenha Antiestresse para todos - Augusto Cury

Em Antiestresse para todos: Controlando a ansiedade, colorindo a vida, Augusto Cury convida você a se conhecer melhor, aprender a gerir a emoção e controlar o estresse através de lindas imagens e frases que levam à reflexão e à interiorização.
Aqui você encontrará mais do que desenhos, encontrará múltiplas ferramentas para ter autocontrole. Enquanto estiver colorindo, reflita sobre cada um dos ensinamentos e sobre maneiras de colocá-los em prática para tornar seu dia a dia mais saudável e feliz. Skoob

Autor: Augusto Cury
Editora: Benvirá
Páginas: 48
Nota: 4/5

Os livros de colorir estão fazendo muito sucesso entre muitos leitores, muitos estando nas listas de mais vendidos do Brasil. Diante de tanto burburinho, resolvi dar uma chance para um. Não me arrependi. Adorei. Vem conferir minha resenha de ‘‘Antiestresse para todos – Controlando a ansiedade, colorindo a vida’’, do famosíssimo Augusto Cury.

Nesse livro de colorir diz em sua sinopse que ele irá ajudar a controlá-lo, mas será que é verdade mesmo? Infelizmente eu sofro de estresse em muitas situações, então quando me deparei com esse lançamento da Benvirá, rapidamente solicitei e quis averiguar se era tudo isso mesmo. Além das imagens, Augusto Cury traz algumas mensagens inspiratórias e que ajuda a refletir e relaxar enquanto estava colorindo, o que acaba sendo real o que a sinopse diz, pois realmente fiquei relaxada durante o processo. São frases de apoio, ensinamentos sobre nossa vida em poucas páginas, mas que ajudam verdadeiramente.
Eu nunca fui boa em trabalhos artesanais e quando vejo imagens na internet de livros de colorir lindíssimos do pessoal fico abismada. Não tenho talento para colorir, mas o objetivo era relaxar e se divertir, então isso aconteceu comigo. Eu não terminei todo o livro ainda, porque gosto de fazer aos poucos, mas recomendo muito para quem curte esses novos livros ou está precisando controlar o estresse.

Eu não sei se aconteceu isso com alguém que coloriu esses livros, mas eu fiquei desesperada para comprar lápis de cores, giz de cera para ter o melhor para colorir. Até minha avó ficou empolgada com esse livro e também me ajudou a colorir alguns desenhos, depois ainda disse que vai comprar pra ela outros desse gênero. O que acho mais legal é que acaba estimulando as pessoas, mesmo aquelas que não gostam de ler e, quem sabe, isso faça com que, futuramente, acaba lendo um livro mesmo.

Antes de começar as frases e os desenhos, Augusto Cury fala um pouco sobre o estresse e também alguns parágrafos do que você vai encontrar neste livro. A capa é chamativa e, se olhasse na livraria, certamente compraria. Em suma, só posso recomendar ‘‘Antiestresse para todos’’ e que se divirtam, se alguém já tem esse livro ou vai comprar digam depois pra mim o que acharam.

Quotes:
‘‘Quem não se reinventa é um barco sem leme, sem bússola. É empurrado pela vida, e não o condutor dela.’
‘‘Todas as escolhas implicam perdas. Quem não estiver preparado para perder o trivial não é digno de conquistar o essencial. E, se formos amigos da sabedoria, descobriremos que o essencial são as pessoas que amamos.’’



 

4 comentários:

  1. Muito legal essa mistura de um livro de autoajuda com um livro interativo. Adorei

    ResponderExcluir
  2. Quero muito um livro de colorir, não sei se ficarei sem "estresse", mas gostaria de experimentar essa sensação. Até mesmo pq tiraria minhas próprias conclusões...

    Beijos e amei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oie Jessica!!
    O que os fabricantes de materiais para desenho faturaram esse ano em... rsrs. Tenho alguns aqui em casa, sempre gostei de pintar e desenhar, mas não conhecia esse em particular me parece bem interessante a proposta do autor.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe tem esse livro, ela adora.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014