16 dezembro 2015

Resenha Nacional: Amazônia (O Arquivo das Almas) - Paul Fabien

Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas. Skoob / Comprar

Autor: Paul Fabien
Editora: Isís
Páginas: 332
Nota: 3/5

Antes de começar a falar desse livro quero que vocês saibam de umas coisinhas. Não sou fã de ficção científica, essa é a minha terceira leitura do gênero e agora tenho certeza de que não gosto de livros assim. Nenhuma história com alienígenas, naves espaciais, Óvnis chama a minha atenção (exceto ETs), então foi bastante difícil para mim fazer essa leitura, mas eu não desistir.

O livro se passa no futuro onde os carros voam e existem bases militares na Amazônia com o objetivo de preservá-la. Logo no começo nos apresenta individualmente os protagonistas Vitã e Helena, ambos militares que foram convocados para uma missão secreta. Já no primeiro encontro um incidente acontece e eles não se dão bem, mas no decorrer da missão e o perigo iminente fazem com que deixem isso para o passado e unam forças para derrotar o inimigo.

Nessa missão encontram perigos nunca vistos como animais estranhos modificados geneticamente e descobrem que existe uma fonte de poder muito grande, que se for encontrada por pessoas erradas colocará em risco o futuro do planeta. Gostaria de falar mais sobre essa fonte de poder, pois a sua mitologia foi bastante surpreendente e eu realmente gostei dessa parte, mas seria um spoiler gigantesco.

A capa do livro é muito bonita e a sinopse bastante atraente, mas também não foi dessa vez. Não digo que detestei o livro, achei até interessante, mas realmente não é o meu gênero. Pontos negativos: achei diálogos artificiais e pouco convincentes, o romance entre os protagonistas fraco, as páginas brancas contribuíram para a minha demora na leitura e encontrei erros de digitação. Pontos positivos: a capa, várias cenas de ação e perigo, a ênfase na preservação da cultura indígena e da natureza.

O autor é fã de clássicos como Indiana Jones e Star Wars, não acompanho e nem conheço a fundo essas histórias, mas pude perceber pitadinhas dessas influências pelo pouco que já ouvi falar. O autor está de parabéns por conseguir imaginar e escrever tantos elementos numa mesma história de um jeito que faz sentido e referência a outras que já conhecemos.

Se você gosta dessas histórias e de ficção científica com combates com naves, forças alienígenas, seitas secretas e tentativas de dominar o mundo, então o livro é mais que indicado a você. Não esqueçam de me contar depois o que acharam. Beijos e até a próxima!

Quotes:
“O major, naquele momento, conseguiu enxergar toda a extensão do terror. A fera era uma espécie de bípede. O corpo descomunal lembrava uma mistura de felino com primata. Uma gosma repugnante escorria de sua boca.”
“A nave em forma de inseto seguia uma rota predeterminada e, aos poucos, se afastou da área vigiada. Ele seguiu velozmente rumo ao seu destino, sem saber que em seu rastro havia uma formidável aeronave de combate.”



21 comentários:

  1. Finalmente encontrei alguém que me entenda , também não sou fã de ficção científica....
    Mas adorei sua resenha, foi muito elaborada e sincera.
    Beijos


    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. " Se você gosta dessas histórias e de ficção científica com combates com naves, forças alienígenas, seitas secretas e tentativas de dominar o mundo, então o livro é mais que indicado a você." Ok, já me sinto mais pobre, pois sou fã de livros assim e sem duvidas vou querer ler. Amei sua resenha! <3

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de ficção cientifica também, acho tudo muito confuso.. nos livros, agora filme eu super encaro de boa.
    E com certeza eu não iria ler esse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de ficção científica. Vou dar uma olhada nesse livro :)

    ResponderExcluir
  5. Ok, vc não gosta de ficção cientifica... Mas eu ADORO, Fiquei muito interessado na leitura, e vou procurar saber mais da obra!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pena que você não conseguiu gostar de ficção científica, mas é assim mesmo, eu não curto os romances históricos contemporâneos. Quanto ao livro, não faz meu estilo, o enredo não me atraiu.

    ResponderExcluir
  7. Acho livros de ficção ciêntifica maravilhosos. E esse em especial que trata de um tema tão importante como preservar a Amazônia merece meu respeito.
    Gostei dessa ideia da junção desses temas. Vou procurar pra ler com certeza.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, tudo bem?
    A capa desse livro tá realmente bem bonita!
    Assim como você eu não curto muito ficção científica, essa coisa de naves espaciais, OVNIs e etc, também não é pra mim e por isso o livro não me atraiu.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu li este livro e gostei, foi demorado por causa das páginas, mas achei interessante o enredo criado pelo autor e como ele conduziu a história! Parabéns pela resenha!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aiiii eu gosto bastante de livros assim, o que mais me chamou a atenção com toda a certeza foi a capa ❤ leria com toda certeza.
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu só li uma outra resenha desse livro e eu fiquei com muita vontade de ler. Eu acho sci-fi e acho que vai ser uma leitura ótima pra mim.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Super a minha cara esse livro! Adorei a premissa e a capa é realmente maravilhosa, com ilustração do Simonetti. Mas acho que poderiam variar um pouco a fonte e a forma de escrever os títulos. Tá ficando tudo tão igual (por mais lindo que seja) que perde a graça!
    Mas anotadíssimo para compra futura! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Brenda! Tudo bem?
    EU TENHO ESSE LIVRO POR AQUI HAUHAUAHU, não sei muito bem quantas estrelas eu dei para ele, porém eu gostei bastante da escrita do autor até certo ponto, na época eu tinha dado uns 4/5, mas agora acabei mudando as opiniões e lembro-me que a leitura foi um pouco massante, e eu não leio muito sobre ficção científica, mas mesmo assim eu gostei do livro e da criatividade do autor! Concordo com você, que o romance entre os dois foi bem chatinho, viu?! HUAHAUHAAU, enfim, eu adorei sua resenha <33
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  14. eu já tinha lido outra resenha sobre ele e adorei esse enredo, e sou mega curiosa pra ler ele.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu também não costumo ler esse gênero e não sou fã de histórias com óvnis, alienígenas e afins, por isso esse livro não chamou muito a minha atenção, acredito que iria ser difícil eu me sentir envolvida com o que estava sendo narrado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que o livro não faz muito meu estilo, mas por algum motivo desconhecido tenho muita vontade de ler ele, pois tenho a sensação de que irei gostar.
    Gostei muito da resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Brenda

    Definitivamente esse livro não é para mim, em compensação é cara do meu noivo, só não indicarei para ele, pois ele ODEIA encontrar erros de revisão. O que tem infelizmente ocorrido muito no mercado editorial ultimamente :( A qualidade está cada dia pior.

    Bacana você ter sido sincera.

    Abraço,

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Sua resenha está ótima mas odeio ficção cientifica e combates haha então a leitura não me agradaria muito :(

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Toca aqui colega. Também não gosto do gênero, e provavelmente não irei curtir o livro.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, essa é a primeira resenha que leio desse livro e, pela sinopse, ele me parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Me interessei pelo livro por ele ser de aventura. Como você mencionou Indiana Jones e Star Wars, meu interesse aumentou, curto esse tipo de livro que envolve aventuras e essas coisas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014