Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
Nota: 5/5 FAVORITO

Obsidiana, de Jennifer L. Armentrout, é o primeiro volume da Saga Lux. Publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, o livro é um prato cheio para os amantes de livros. Sabe quando um livro te marca de um jeito tão profundo que você não sabe como expressar isso? Foi muito difícil escrever a resenha de Obsidiana e espero fazer jus ao livro.

Quando estava escrevendo a resenha desse livro percebi que a autora não me era desconhecida, pesquisando descobri que ela escreve romance, ficção científica, fantasia, sobrenatural, romance adulto. Você pode conhecê-la pelo livro Não Olhe para Trás (Editora Farol Literário) ou pela série Covenant (que vai virar série de TV), mas agora vou apresentar essa sua série maravilhosa e esplêndida, Saga Lux.

Katy Swartz, uma garota de 17 anos, é apaixonada por livros e blogueira literária (Quem se identifica??). “Katy’s Krazy Obession” é muito importante pra ela e é sua paixão. Ela e sua mãe deixam Flórida para trás ao ir mora na pequena cidade West Virginia, as duas querem recomeçar e deixar as lembranças dolorosas no passado. O pai de Katy morreu faz alguns anos, mas ainda dói perder alguém tão querido, por isso sua mãe decidi viver novamente.

Nova cidade. Nova escola. Novas amigos. Nunca é fácil ser a “garota nova”, principalmente numa cidade tão pequena. Mas antes de as aulas começarem nossa querida protagonista conhece seus vizinhos (suspiros aqui), que são os irmãos gêmeos Daemon e Dee Black. Enquanto que Dee é amorosa e gosta instantaneamente de Katy, Daemon é grosso e arrogante. Típico bad boy lindo que sabe que pode conseguir o que quer.

Daemon é totalmente irritante com Katy, mas você vai se apaixonar por ele. Não é somente pela beleza, mas pela pessoa em si. Ele é arrogante? Sim. Muito. Mas protege as pessoas que ama de uma forma incansável. Luta pelo bem estar de sua família e amigos. É honesto e justo. No primeiro momento você quer matá-lo, mas aos poucos vai compreendendo-o.

Vamos agora falar de Katy: Primeiro, já gostei dela por amar livros e ela entende todas nossas emoções quando se trata disso. Corajosa, ama intensamente, amiga leal. Se for para entrar em perigo por alguém que goste vai fazer isso. E, quando se trata de Daemon, não tem medo ou receio de falar umas boas verdades pra ele (o que amei porque ele precisa disso).

Já me apaixonei por vampiros, lobisomens, revenants, magos, caçadores, feras. Mas agora chegou a hora dos alienígenas. Quem diria, hein? Nunca fui muito fã de aliens, mas Obsidiana mudou totalmente meu conceito. Aqui os alienígenas são os Luxen, ou seja, são feitos de luz. Confuso? Eu sei, mas não vou me aprofundar muito na história, pois vou deixar a curiosidade de vocês aguçada para saber mais sobre esses seres maravilhosos.

O romance (não diria bem um romance) é na medida certa. A relação de amor e ódio de Katy e Daemon vai te deixar louca. Alguns momentos você vai querer dar na cara de Daemon, mas em outros vai ficar louca por ele. Katy foi uma protagonista que me conquistou e merece palmas por sua personalidade doce e forteExiste uma cena (especificamente do refeitório) que eu levantei e bati palmas pra Katy, depois eu cair na gargalhada porque foi muito hilário e com certeza Daemon mereceu.

Já acabou, Jéssica? HAHAHAHA. Não. Obsidiana é engraçado, encantador e que merece uma chance de ser lido. A escrita da autora é real, tão divertida e passei por muitos momentos de constrangimento ao ler esse livro em público (faculdade, ônibus, metrô), pois em diversas ocasiões tinha ataques de risos. As pessoas ficavam me olhando de uma forma nada agradável, quem já passou por isso? Enfim, o livro está cercado de ação e perigo para esses personagens, onde está permeado de vilões terríveis e que dão medo em qualquer pessoa. 

A história em si já é maravilhosa, mas o que mais encanta e diverte são os personagens. Construídos de uma forma espetacular e, mesmo com todas as coisas sobrenaturais, são incrivelmente reais. Possuem defeitos, cometem erros e tentam melhorar quem são quando fazem algo errado. Obsidiana é um livro magnífico e só posso agradecer a editora Valentina por me dar o privilégio de conhecer uma saga tão especial.

A capa de Obsidiana é linda e representa bem a história, a letra está num tamanho agradável para leitura, diagramação básica e não encontrei erros de revisão. A Saga Lux é composta por cinco livros. Ainda não tenho informações sobre a publicação do segundo volume, mas espero que a editora publique ainda no primeiro semestre de 2016, afinal mal posso esperar para embarcar nas aventuras de Katy e companhia. Ah.... a saga teve seus direitos de adaptação comprados pela Sierra Pictures.

Book Trailer:

Quotes:
“Daemon podia ser um gato, mas era um idiota.”
“Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna.”
“Será que o blog agora aparecia fácil no Google? Isso seria incrível, com uma dose extra de inacreditável por cima.”


Redes Sociais: Site | Facebook | Twitter | Canal do Youtube



25 comentários:

  1. Olá!
    Primeiro, sua resenha ficou ótima. Mas, não gosto muito dos livros da Valentina, a sinopse me pareceu bem preconceituosa e o enredo clichê. Fora que a editora tem o hábito de confundir juvenil com adulto...mesmo assim, agradeço pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Só leio elogios do livro e você falando mais ainda, me deixa mais curiosa ainda.
    Não sabia que Covenant vai virar série de tv, que bom!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Waaaaa, que resenha maravilhosa! Estou prevendo uma paixão avassaladora da minha parte por Obsidiana. Estou aguardando o lançamento desse livro desde o início do ano, mas ainda não o comprei porque não poderia lê-lo se o fizesse. Estou na correria para dar conta dos livros de parceria. :) Mesmo assim, vou me apaixonar pela segunda vez por um alienígena! <3 A primeira foi em um romance nacional, da autora Vera Cervi Mattei: Arthannya. Recomendo para você. Já me apaixonei por cyborgs também, mas foram criados na Terra e, depois, habitavam outro planeta. Estou me referindo aos romances da melhor autora forever: Laurann Dohner. A série "Sedução Cyborg" é fenomenal, vai por mim (rs).
    Enfim, adorei sua resenha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A forma como descreve o livro em sua resenha me cativou e me deixou com vontade de ler e conhecer os personagens que me parecem ser bem interessante e sua historia e um enredo bem desenvolvido .

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Estou LOUCA para ler este livro apesar do meu medo de alienígenas hahaha!
    É bom saber que o romance é na medida certa!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha... eu amo histórias com aliens mas não ROMANCES com aliens, é demais para minha compreensão hahahaha
    além do mais, a história me lembrou crepúsculo :s
    sem contar a sinopse preconceituosa, como Lilian falou acima... definitivamente, eu passo longe desse livro... a capa não me agradou tbm...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jéssica
    Eu ouvi falar bem do livro, mas não sei se pretendo ler. Porém, gostei de saber que ele é divertido e que você até teve que se controlar em lugares públicos. Geralmente eu consigo, mas sempre escapa aquele riso quando estou lendo algo engraçado.
    Mesmo nao achando que eu vá ler, gostei da dica e saber que é de fato um livro bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. "Já acabou, Jéssica?" Hahaha Morri aqui! Mas olha, apesar da sua resenha, eu geralmente fujo de livros assim, e dessa vez não será diferente. Ok, tem ali o toque de diferente que é o alien, mas ainda assim me pareceu ser um romance brega. Espero estar errada, mas de qualquer forma não pretendo ler o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a história meio clichê demais com essa relação de amor e ódio entre o "casal". Já me cansou um pouco. Alien por alien, eu fico com os de Pittacus Lore e seus lorienos e mogadorianos! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Só o fato da protagonista ter um blog literário já me conquistou. E eu adoro aliens e romances sobrenaturais. Já adicionei esse livro no Skoob e espero poder ler em breve! Além disso, só essa capa já me faz imaginar como é nosso mocinho!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com a Lili. Eu fui no evento da Valentina, e eles falaram desse livro lá. Me parece muito clichê (até o pessoal lá falou isso) e até chegar na parte "diferente" eu desisti.
    Ainda não consigo me interessar por esse livro.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super curiosa com a sua descrição. Já está na minha lista hahaha
    ah! Tem post novo lá no blog falando de um sentimento que odiamos, mas que as vezes se mostra necessário: a saudade. Dá uma passadinha lá para conferir.
    Te espero!
    Beijos
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/2015/12/saudade.html

    ResponderExcluir
  13. "Já acabou, Jéssica? HAHAHAHA"
    Eu não sei porque diabos nunca pensei em usar essa zueira com você. Preciso corrigir esse equivoco o quanto antes...
    Curti a protagonista ser blogueira. Muito massa. Aliens são legais, mas eu prefiro aqueles que matam e explodem tudo, sabe? xD
    Bem que você falou que foi sua melhor leitura, você empolgou legal na resenha \0/
    Ficou muito boa :)
    Beijos
    Academia Literária DF


    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Primeiramente gostaria de dizer que amei seu blog, o lay está lindo e sua forma de escrever é super encantadora.
    Segundo: gosto muito do gênero do livro, mas infelizmente esse livro em si não me atraiu em nada, me pareceu bastante clichê.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, esse livro parece estar fazendo bastante sucesso ultimamente. Gostei muito da resenha e talvez eu o leia futuramente, o fato da protagonista também ser blogueira já me agradou.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei de conhecer mais uma obra da Jennifer. Já tinha lido resenhas desse livro, mas não havia prestado atenção na autoria. Bem, algumas coisas que você falou me agradam, outras não. A protagonista se blogueira literária é bem legal. O romance já não me agrada muito. Bom, de qualquer forma, gostei de ler sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jéssica, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, serio, quero pegar este livro e ler agora kkkk.
    Eu tinha ouvido falar de Obsidiana na bienal mas admito que a capa não me agradou, então nem pesquisei muito sobre o assunto. Mas agoranvou pesquisar, a sua resenha foi a primeira que li dele.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Olá Jéssica, eu desde que vi esse livro entre os lançamentos da editora fiquei bem curiosa para lê-lo por nunca ter lido nenhum romance sobrenatural com aliens *--* fiquei bem feliz em saber que os personagens são bem construídos e reais *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oiie
    Nossa, acho essa capa tão feia :(
    O livro parece ser bem legal para quem gosta do gênero, não é meu caso mas vi alguns elogios então vou recomendar a alguns amigos e parabéns pela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Olha, eu não imaginava que esse livro fosse tão bom assim, mas pela sua resenha é realmente ótima, tem uma premissa bem interessantes e os personagens parecem cativantes, além disso adoro livros engraçados, por isso já quero kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Oie tudo bem? Já ouvi falar desse livro, mas ele ainda não me atraiu. Deixa pra próxima né? Haha, blog lindo, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi flor! Que resenha mais linda e agradável de ler. Achei muito bacana conhecer um pouco desta história e também sobre a autora. Já fiz minhas a anotações aqui! =D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Esse Livro é I-N-C-R-I-V-E-L parece só mais um romance cliché e tudo mais,mas realmente me surpreendi muito com a história.Essa cena do refeitório foi demais ri muito e senti muita raiva ao mesmo tempo eu sinceramente faria a mesma coisa que a Katy.Não consigo expressar o que sinto por esse livro e pelos personagens,é realmente fantástico,nunca imaginei que fosse me apaixonar por um livro de aliens,mas aconteceu,uma cena que me deixou muito maluca também foi uma especifica que acontece na sala da casa da Katy entre ela e o Daemon,eu seriamente queria bater nele e rir ao mesmo tempo...Enfim tenho certeza que quem der uma chance para essa saga não irá se arrepender,cada livro é melhor que o outro,terminei de ler o último faz dois dias e ainda fico pensando nessa história.

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    A.D.O.R.E.I sua resenha :3 esse livro foi top d+, amei a personalidade da Katy não foi um livro parado, foi um livro de emoção e aventura!!!
    Da uma olhadinha na minha resenha *_* >>>

    http://truecolorslecb.blogspot.com.br/2016_01_01_archive.html

    Beijoos :*)

    ResponderExcluir
  25. Adquirir esse livro faz um tempo mas só agora parei e comecei a lê essa história que me conquistou imediatamente, gostei bastante, virei fã da saga.
    A parte de rir em publico com esse livro é muito eu real, não tenho maturidade para isso, fico impactado real com as histórias.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!