09 dezembro 2015

Resenha: Rush Sem Limites - Abbi Glines

Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan. Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto. Skoob / Orelha de Livro
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Nota: 4/5

Saga Rosemary Beach:

Rush Sem Limites, de Abbi Glines, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro e é o quarto volume da série Sem Limites e também faz parte da saga Rosemary Beach, que é a combinação de várias séries (no final do post vou colocar a ordem de publicação). É fundamental que você leia ela pela ordem cronológica, mesmo sendo compostas por séries diferentes. Sei que é muito confuso, mas tento explicar da maneira mais fácil para vocês. Rush Sem Limites é apenas o ponto de vista do Rush do primeiro livro da série Sem Limites (Paixão Sem Limites). Aqui vamos saber o que o eterno bad boy de Rosemary Beach pensou ao conhecer Blaire Wynn.

A história deles já foi encerrada com três livros, este livro é apenas uma doce tentação para os fãs da saga. Para mim foi um pouco estranho acompanhar o Rush daquela época, porque podemos perceber claramente no final da série e pelos livros dos outros personagens em que ele é secundário que amadureceu muito. Não é mais aquele homem que só pensa na próxima conquista, mas agora é um homem de família e que todos os dias agradece por ter uma vida completa. Mas também fiquei surpreendida por tudo que ele fez no passado, afinal foi como um pai para sua irmã Nan.

Sua meia-irmã Nannette, ou Nan, é uma megera e acompanhamos um Rush que faz absolutamente tudo para agradar a irmã. Nan sofreu uma infância nada boa, mas NADA justifica as atitudes dela. Quem acompanha a saga ou minhas resenhas sabe o quanto ela é má. Nem consigo ler com muito prazer alguma cena que Nan está envolvida, tamanho é meu nojo por ela. Ela sempre humilhou a Blaire e qualquer pessoa que não gosta, ou seja, todo mundo de Rosemary . Ela usa e manipula as pessoas e depois joga fora. Até mesmo manipula Rush a fazer as coisas por ela, então em Rush Sem Limites fica muito mais perceptível as maldades de Nan.

Também sabemos o tanto que Rush lutou para ficar longe da Blaire, afinal nesse primeiro momento ele esconde um grande segredo dela e não quer se aproximar, pois considera Blaire uma garota boa e inocente, mas a paixão é forte e eles acabam se entregando a esse amor louco. Não tem nada de muito novo, somente algumas cenas de Rush com seus amigos e família.

A narrativa de Abbi continua fluida e ótima, onde acompanhamos o processo de Rush em descobrir o amor. Só dei nota 4 por causa de Nan, pois é muito chata e insuportável. A capa do livro é linda e imagino o Rush dessa forma, a diagramação é básica, a letra está num tamanho agradável para leitura e não percebi nenhum erro de revisão. Rush Sem Limites é um livro para os fãs da saga, principalmente para aquelas que gostam de Rush e Blaire. Recomendado, é claro, para os fãs.

Quotes:
“Vou consertar isso. Juro que vou acertar todas as coisas. Eu amo você o bastante para enfrentarmos tudo.Só preciso que você que você me ame o bastante. Por favor, Blaire. Me ame o bastante.”
“Mas ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo.”

Saga Rosemary Beach:
1. Paixão Sem Limites (Blaire e Rush)
2. Tentação Sem Limites (Blaire e Rush)
3. Estranha Perfeição (Woods e Della)
4. Amor sem Limites (Blaire e Rush)
5. Simples Perfeição (Woods e Della)
6. Rush Sem Limites (Blaire e Rush)
7. A Primeira Chance (Grant)
8. Mais uma Chance (Grant)
9. You Were Mine (Bethy)
10. Kiro’s Emily (Kiro e Emily)
11. When I’m Gone (Mase)
12. When You’re Back (Mase)
13. The Best Goodbye (Capitão)





22 comentários:

  1. Tenho lido resenhas muito boas desse livro, eu não li nenhum livro dessa saga então para mim compartilhar algo é dificil. hehehehehe.
    Mas acho legal quando um autor se preocupa em escrever um outro livro só para dar um gostinho a mais aos fãs ♥ Realmente merece.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. essa saga é enorme, e eu não teria gosto em acompanhar... não curto o estilo de escrita da autora... até tentei ler mas desisti no primeiro capítulo mesmo...

    deve ter sido um presente pros fãs mesmo, acompanhar a história pela perspectiva desse personagem...

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei muito tempo louca por esse livro e quando finalmente o li, foi como cair do cavalo. É exatamente o mesmo livro da versão da Blaire, só que com muita testosterona e maxismo. Sinceramente, esperava que a Abbi fosse abordar situações diferentes por ser tratar de outra personagem, algo relacionado à vida pessoal dele. Mas isso não aconteceu, achei uma cópia do primeiro livro da saga isso em deixou bem frustrada.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Apesar de ter os primeiros livros da série, ainda não li nenhum. Mas confesso que tenho muita curiosidade, pois sempre leio muitos elogios à escrita da autora.
    Sem contar que quero muito conhecer a história de Rush e Blaire.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oiee! Só li o primeiro livro e confesso que na época eu até gostei, mas hoje em dia não me vejo lendo mais ele, porém sua resenha ficou ótima. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de ler os livros dessa série Rosemary Beach, mas são tantos que chega a bater um desânimo!
    Nem li o livro, mas só de você falar eu já odeio a Nan...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas da pra ler a escrita dela é fácil e vc le rapidinho e nem todos foram lançados. Da pra acompanhar ainda.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu queria gostar mais da série pois gosto da escrita da Abbi, mas me irritei muito em Amor e Rush Sem Limites, principalmente em Rush Sem Limites com o Rush falando tanto no diminutivo...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li sua resenha toda, pois não quero pegar spoilers, mas vi que gosfou e só deu 4 por causa dessa chatinha que ouço sempre falarem!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Ai menina, um monte de gente adora esses livros! Eu não tenho vontade nenhuma de ler! Fora que são muitos livros e séries diferentes! Acho tudo uma bagunça!
    BJu

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Sua resenha ficou ótima mas não tenho vontade de ler o livro ou algo da autora por fugir do gênero que curto, mesmo assim, parece ser legal para amantes do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que já ouvi falar desses livros. Mas não me lembro. Na verdade, nem me chamou a atenção. E nem gostei dessa capa :(
    Prefiro mais quando é ilustração ou uma foto manipulada :3

    ResponderExcluir
  12. Oie. Nem preciso falar que eu não vou ler né? kkkkkkkk
    Então, não tenho o que comentar xD
    Suas resenhas tão ficando muito boas senhorita. Não tem essa de "quero ser igual você quando crescer".
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Estou louca para começar essa série. Baixei para o meu kindle, mas ainda não tive oportunidade de ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oee, tudo bem?
    Acho que já li as resenhas de todos os livros da serie e não consigo fazer com que eu goste, pelo menos por agora. Vamos ver mais para frente.

    Beijoos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, e por esclarecer a ordem de leitura, muita gente confunde... perguntinha básica, dá p ler esse sem ser os paralelos, e após os 3 primeiro?

    ResponderExcluir
  16. Eu já li o livro e gostei muito, a capa é muito linda mesmo, porem ao contrário de você eu não odeio tanto a Nan assim hahaha tenho muito mais pena do que outra coisa.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não li nada da saga ainda, então meio que não entendi algumas coisas da sinopse, porém parece ser ótimo para fãs da série.

    ResponderExcluir
  18. Oi Jessica, eu morro de vontade de ler essa série, pena que nunca tive oportunidade. A sua resenha me cativou e já estou querendo ir atrás dos livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. quando vi esse livro julguei pela capa e quebrei a cara kkkkkkk cada resenha que lia sobre ele notei o quanto era bom e o quanto podia me surpreender com ele.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu sempre fujo de séries e essa é grande, né? Só por isso já desanimo um pouco, mas a questão mesmo é que a premissa dos livros não chama a minha atenção, então dispenso.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Já li milhares de resenhas desse livro e não consigo ficar com vontade de ler :/
    Amei a sua resenha, mas vou deixar a dica passar desta vez.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014