31 julho 2015

Lançamentos: Única e Editora Gente

Boa noite pessoal! Trago os lançamentos de julho da Única e Editora Gente. Destaque para Incrível, de Sara Benincasa, livro inspirado no clássico O grande Gatsby.

Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha.

30 julho 2015

Novo livro do autor Maurício Gomyde

Oi, gente! Maurício Gomyde, um dos meus autores favoritos, está lançando seu novo livro pela Editora Intrínseca. Surpreendente! tem tudo para surpreender os leitores e estou absolutamente ansiosa para ler esse livro. O autor já publicou "O Mundo de Vidro", "Ainda não te disse nada" , "O Rosto que Precede o Sonho", "Dias Melhores pra Sempre" e "A Máquina de Contar Histórias". Vamos conhecer um pouco sobre esse novo livro?


"Surpreendente! - Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente. O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos".

Resenha: Just Listen - Sarah Dessen


Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Greene começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer. Skoob / Orelha de Livro


Autora: Sarah Dessen
Editora: Farol Literário
Páginas: 308
Nota: 5/5 FAVORITO

29 julho 2015

Resenha: Fragmentados - Neal Shusterman


Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo. Skoob / Comprar

Autor: Neal Shusterman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Nota: 5/5 FAVORITO

28 julho 2015

EU FUI: #NerdPowerRecord em Brasília

No dia 11 de julho, ocorreu o #NerdPowerRecord aqui em Brasília e como já tinha dito aqui no blog eu fazia parte da organização. Agora, vamos conferir como foi o evento?

26 julho 2015

Resenha Nacional: O Medo de Virgília - Rosa Mattos

Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, conhece Alex, o entregador de joias. Os dois se apaixonam. E em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos contra todas as adversidades. Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. Skoob /  Comprar

Autora: Rosa Mattos
Editora: Selo Jovem
Páginas: 200
Nota: 4/5

Outro livro da autora: Paredes Vivas

Promoção: Mariposa (#Semana Especial SLN)

Oi, gente! Vocês gostaram da Semana Especial SLN? Trago uma promoção em parceria com Patrícia Baikal, autora do livro Mariposa. Se você comentou em alguma postagem terá a chance de ganhar esse livro incrível. Vamos conhecer as regras?

25 julho 2015

Resenha: Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven


Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Nota: 5/5 FAVORITO

24 julho 2015

Mania em Série: iZombie - 1x11 ao 1x12

Título: iZombie
Criadores: Rob Thomas e Diane Ruggiero
Estreia: 17 de março de 2015
Ano de Produção: 2015
Emissora: CW
Gênero: Comédia dramática, Terror, Policial
Elenco Principal: Rose McIver, Rahul Kohli, Robert Buckley, Malcolm Goodwin, David Anders.

Sinopse: Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava.

Conheça os autores brasilienses Victor Gomes e Dérik Reis

Oi, gente! Hoje trago a última postagem da Semana Especial SLN, onde vou divulgar os dois últimos autores do Semana do livro Nacional - Edição Brasília. “Eu destruí aquela vida” é o romance de estreia do autor Victor Gomes, um livro cercado de elementos filosóficos. Já “Glamour - Entre o Amor e a Vingança”, de Dérik Reis, é um romance repleto de paixão e vingança. 


Roberto Linhares é um especialista em ética que trai a esposa. Essa contradição desperta o interesse de um deus entediado e cruel, que resolve brincar com a vida do professor de filosofia. Um mendigo é enviado a Roberto como profeta do deus, mas ele o recusa. Horas depois, um acidente de carro transforma sua vida num inferno de remorso e confusão. Mas nada disso é o suficiente para saciar a vontade da divindade, que não medirá esforços para levar Roberto à insanidade completa, independente de quem ou que se coloque no caminho.

23 julho 2015

Divulgação: Livros de Silvia Fernanda

Boa noite pessoal! Silvia Fernanda é uma autora baiana que escreves livros de romance erótico. A Brenda, colunista do blog, leu e resenhou todos os livros da autora (fora os contos publicados na Amazon) e vou deixar os links para quem quiser conhecer melhor as histórias. Vamos conhecer os livros da autora?

Entrevista: Patrícia Baikal

Boa tarde pessoal! Estão gostando da Semana Especial SLN? Hoje trago uma entrevista com Patrícia Baikal, autora de Mariposa (Asas que mudaram a direção do vento). Vamos conferir?

1 - Quem é Patrícia Baikal?
Uma escritora que adora escrever sobre o seu tempo e o cotidiano. Mas como a realidade é muitas vezes tão dura conosco (simples mortais), a Patrícia adora buscar a fantasia nos seus trabalhos! “Mariposa” é exatamente assim: uma história que combina os tempos atuais (a política brasileira) com o realismo fantástico (misticismo, sonhos, elucubrações futurísticas).

2 - Quando decidiu que queria ser escritora? E a sua família te apoiou nessa escolha?
Desde criança, tenho o hábito de escrever diários, contos, novelas e... Finalmente veio um romance! Acho que foi aí, ao escrever “Mariposa”, que tive certeza que queria seguir este caminho. Depois, veio o blog literário em que passei a escrever contos semanais.

Minha família me apoiou muito, e já estão muito ansiosos pelo próximo livro.

22 julho 2015

Resenha Nacional: A Caçadora (Sorriso de Vampiro) - Vivianne Fair

Oi, pessoal! Hoje traremos a resenha de A Caçadora, da autora Viviane Fair, que estará presente na Semana do Livro Nacional - Edição Brasília. Vamos conferir o que achei do livro?

Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca. Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador. Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração. A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop. Skoob / Orelha de Livro / Comprar

Autora: Vivianne Fair
Editora: Draco
Páginas: 196
Nota: 4/5 

21 julho 2015

Resenha Nacional: A Ilha dos Dissidentes - Bárbara Morais

A semana Especial SLN não para e hoje é dia de resenha! A pedido da Jess, li o livro A Ilha dos Dissidentes, primeiro volume da trilogia Anômalos, que marca a estreia de Bárbara Morais na literatura. Vem ver o que achei do livro!


Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra. Skoob | Goodreads | Leia o primeiro capítulo


Autora: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Nota: 4/5

20 julho 2015

Promoção: 1 ano do blog Mundo B

Oi, gente! Quem gosta de promoção? O blog foi convidado para participar de uma promoção maravilhosa, quem vai participar? Vamos comemorar 1 ano do blog Mundo B, da querida Brenda Landim. Leia as regras atentamente e participe!

Entrevista: Nestablo Ramos

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Como prometido trago uma entrevista com Nestablo Ramos, autor dos livros ''Marcus, o Menino Vermelho de Marte'', a trilogia ''ZOO'' e ''PET, Protetores da Existência na Terra'', entre outros. Vamos conferir?

19 julho 2015

Divulgação: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison - Enéias Tavares

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Continuando com a #Semana Especial SLN, hoje vou divulgar o autor Enéias Tavares, vencedor do concurso “Fantasy quer o seu mundo”, promovido pela Casa da Palavra, selo da editora Leya. Acredito que os fãs de steampunk vão adorar esse livro.

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A LIÇÃO DO DOUTOR? 1911. Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo. De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores: a exposição dos órgãos de suas vítimas. A aventura começa depois que o Dr. Louison, finalmente capturado e preso no hospício, desaparece misteriosamente de sua cela de segurança máxima sem deixar vestígios. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos. Esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em brilhante reinvenção: Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, de Álvares de Azevedo, entre outros.

18 julho 2015

Resenha Nacional: Primeiras Impressões - LRDO

Oi, pessoal! Hoje traremos a resenha de Primeiras Impressões, da autora LRDO, livro que foi inspirado no clássico Orgulho e Preconceito. Vamos saber o que achei da obra?



Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora. Skoob / Leia um Trecho / Comprar / Site da Autora



Autora: LRDO
Editora: Kiron
Páginas: 304
Nota: 5/5

17 julho 2015

Divulgação: A Rebelião das Almas - Flávio Vieira

Oi, gente! Hoje conheceremos o Flávio Vieira, autor da saga A Rebelião das Almas, e participante do evento Semana do Livro Nacional - Edição Brasília.

"Um dia, um homem roubou o sinal de um satélite e transmitiu uma mensagem simultânea para todo o mundo em que se declarava a suprema lei do planeta e exigia que os governos de todos os países se rendessem e entregassem a ele a liderança do mundo. Todos pensaram que fosse uma piada. Mas não era. Com um poder sobrenatural, em poucos dias, o homem e seu exército dominou e sobrepujou país por país. Ele instaurou uma ditadura militar totalitarista centrada em sua figura e tornou-se o Führer. Famílias foram desfeitas. Crianças foram arrancadas de seus lares. Homens e mulheres foram destituídos de suas raízes. E o mundo mudou drasticamente. Mas o poder usado para oprimir também poderia libertar. Foi isso o que o jovem e idealista True descobriu ao ser recrutado pelo líder de uma organização rebelde. Havia esperança. O segredo estava dentro de cada um. O segredo era o poder da alma. E a alma de True era muito, muito especial." – Por Helkem Araújo, do Blog Academia Literária - DF.

Abertura: Semana Especial SLN

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês? Quem aqui é fã de livros nacionais? A partir de hoje até o dia 24 de julho, terá a Semana Especial SLN aqui no blog, onde teremos resenhas, entrevistas e divulgações dos autores participantes do Semana do Livro Nacional - Edição Brasília. Contamos com a participação de todos vocês.



08 julho 2015

Lançamentos: Grupo Editorial Novo Conceito

Boa tarde pessoal! Trago alguns dos lançamentos de junho e julho do Grupo Editorial Novo Conceito. Destaque para Eu Te Darei o Sol, de Jandy Nelson e Fragmentados, primeiro volume de uma série homônima, do autor Neal Shusterman.


Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Evento: #NerdPowerRecord em Brasília

Oi, gente! Já estão sabendo do #NerdPowerRecord? O evento acontecerá em 21 cidades do norte ao sul do país, onde serão mediados por blogueiros de cada cidade e aqui em Brasília a organização está sendo feita por mim e o Luciano Vellasco, do blog Academia Literária DF. Contamos com a sua presença!

04 julho 2015

Evento: Semana do Livro Nacional - Edição Brasília (Parte 2)

Oi, gente! Como dito no post anterior, o blog está participando da organização do evento ''Semana do Livro Nacional - Edição Brasília''. Vamos conhecer os outros cinco autores convidados?


03 julho 2015

Lançamentos: Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência

Oi, gente! Trago alguns dos lançamentos de julho das editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência. Destaque para Segredos de uma noite de Verão, primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas e Feitiço da Sombra, de Nora Roberts, segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer.

Apesar de sua beleza, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

01 julho 2015

Nova Parceria: Editora Valentina

Oi, gente! É com muita alegria que anuncio a mais nova parceria do blog: Editora Valentina. A equipe do blog está super feliz e aguardem novidades por aqui. Agora, vamos conhecer um pouco sobre a editora?



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014