31 outubro 2015

Lançamentos: Única e Editora Gente

Bom dia pessoal! Trago os lançamentos de outubro da Única e Editora Gente. Destaque para Alice no País das Armadilhas, de Mainak Dhar, livro que foi o mais vendido na lista de terror da Amazon em 2013.

O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas. Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

28 outubro 2015

Semana Proibido: Negligência Familiar

Oi, pessoal! Hoje trago um texto feito pela Fernanda, do blog Lendo & Esmaltando, especialmente para Semana Proibido. Você sabe o que é negligência familiar?


Resenha: Boa Noite, Estranho - Jennifer Weiner


Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.
Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche.
À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser. Skoob / Orelha de Livro
Autora: Jennifer Weiner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Nota: 3/5

27 outubro 2015

Semana Proibido: Quotes e Trechos de Resenhas

Oi, gente! Vamos dar continuidade na Semana Proibido? Hoje vou mostrar alguns quotes maravilhosos do livro e trechos de resenhas de amigos blogueiros.

26 outubro 2015

Apresentação: Semana Proibido

Oi, gente! Tudo bem com vocês? A Editora Valentina em conjunto com seus blogs parceiros está promovendo a Semana Proibido, onde vamos conhecer um pouco sobre o livro, sobre o tema, quotes e entrevista com a autora.

24 outubro 2015

23 outubro 2015

Divulgação: Conheça a autora Vanessa Martinelli

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Vamos conhecer um pouco sobre uma autora super especial? Vanessa Martinelli é a autora da série Amigos-Inimigos, onde o primeiro livro da série já foi resenhado aqui no blog.


Vanessa Martinelli Levandowski, tem 35 anos, toca piano, é psicóloga, escritora e mãe de uma linda garotinha, a Luiza! Casada e morando em Joinville- SC, Vanessa é autora da série Amigos-Inimigos, do recém lançado Ana e o Servo de Deus, livro este que retrata a vida e a obra do Padre Aloísio, parte de um projeto onde a autora doou os direitos autorais para a Instituição Padre Aloísio.
O primeiro livro da escritora Amigos-Inimigos foi publicado em 2012 pela editora Novo Século e fala da história de Jcak e Maria, dois adolescentes que eram grandes amigos na infância, mas que hoje, já não se suportam! O segundo livro da série Amigos inimigos- A Formatura foi publicado em 2013 pela mesma editora.
Em 2014 foi a vencedora do prêmio saraiva de literatura, na categoria juvenil o que lhe rendeu a publicação de As Crônicas de Fiorella, seu mais novo lançamento.
Nas horas vagas esta psicóloga que adora escrever, se diverte com sua filha, sua cachorrinha ou faz ilustrações que você pode conferir aqui.

22 outubro 2015

Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma arti-manha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Skoob 

Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 5/5

Ligeiramente Casados #1
Ligeiramente Maliciosos #2

19 outubro 2015

Livro com temática LGBT será lançado em Brasília

“Um romance digno de cores”. É assim que o autor Pedro Ivo, jovem brasiliense, define seu livro “Espelho das Cores”, que será lançado no próximo dia 30 de outubro, às 19h, na Livraria Cultura do Casa Park. A obra conta a história de Gabriel, um adolescente que possui uma vida comum até que precisa lidar com os conflitos das descobertas da sexualidade e do amor. De forma inteligente, Ivo dialoga com o leitor, trazendo para a narrativa questões da atualidade, sem deixar de lado a compreensão humana, que segundo ele, “vemos cada dia menos acontecer”.

A estreia nacional da publicação foi na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro deste ano. Mas é aqui em Brasília que Pedro Ivo espera se consagrar. “Este livro é um romance moderno fictício, que reúne um compilado das minhas vivências aqui na cidade, com um pouco do que pude acompanhar na vida de amigos, conhecidos ou pessoas que estavam passando em momentos específicos. Eu espero que o “Espelho das Cores” seja bem recebido, mas se não for, que seja ao menos extremamente provocador”, explicou o autor.

10 outubro 2015

Dica de Leitura: Especial Serie A Seleção

Título:  A Seleção
ISBN: 9788565765015
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 308
Nota: 4/5
Páginas: 368
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

08 outubro 2015

Divulgação: OBSIDIANA - Jennifer L. Armentrout

Oi, gente! A Editora Valentina, parceira do blog, está lançando OBSIDIANA, primeiro volume da Saga Lux, da autora Jennifer L. Armentrout. Vamos conhecer?

Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

06 outubro 2015

Lançamentos: Arqueiro e Sextante

Oi, gente! Trago alguns dos lançamentos de outubro das editoras Arqueiro e Sextante. Destaque para A primeira chance, novo livro da saga Rosemary Beach, de Abbi Glines e Noites de tormenta, de Nicholas Sparks, que será relançado pela editora.

Harlow é uma jovem incomum. Filha de um astro do rock, a garota bonita e inocente prefere levar uma vida sossegada. Mas seus dias de tranquilidade terminam quando ele sai numa longa turnê e ela vai passar esse tempo com sua meia-irmã Nan.
O problema é que Nan a odeia. Acostumada a ser o centro das atenções, ela morre de inveja de Harlow, que, além de ser a queridinha do pai, atrai os olhares masculinos por onde passa.
Harlow não entende por que Nan a maltrata tanto, mas acha melhor se esconder atrás de seus livros e passar o maior tempo possível no quarto. Porém seus planos vão por água abaixo quando ela esbarra com Grant Carter de cueca na cozinha.
Grant está desesperado para conquistá-la, mas será que destruiu suas chances antes mesmo de conhecê-la? Só o que Harlow quer dele é distância. Afinal, que tipo de pessoa se envolveria com uma criatura amarga feito Nan?


ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014